Beleza e Estética

Faça estes 3 exercícios e elimine a gordura abdominal em 3 semanas!

exercicios e elimine a gordura abdominal

A vantagem desses exercícios para eliminar a gordura abdominal é que eles podem ser feitos no conforto da sua própria casa. Além disso, toda mulher sonha em desfilar por aí com uma barriguinha seca e definida. Se você quer entrar em forma para o verão é melhor começar a intensificar os treinos agora para não ficar no prejuízo depois.

exercicios e elimine a gordura abdominal
exercicios e elimine a gordura abdominal

Apesar de parecer que ainda falta muito tempo para os dias mais quentes chegarem, daqui poucos meses as temperaturas irão subir, deixando os corpos mais expostos e você não vai querer fazer feio, não é mesmo? Para quem se animou e quer começar, abaixo separamos algumas imagens abdominais bem bacanas para você chapar a sua barriga.

É bom lembrar que os exercícios devem ser feitos de maneira consciente, respeitando o limite de cada um. Se você não está acostumada a fazer atividade física, o ideal é começar com 3 séries de 20 repetições e aumentá-las de acordo com a sua resistência.

Exercícios para eliminar a gordura abdominal em casa:

1. Abdominal alternado:

abdominal alternado
abdominal alternado

Com a coluna bem apoiada no cão, estenda os braços ao lado do corpo com as palmas da mão virada para o chão, flexione as pernas com joelho e quadril num ângulo de 90º, depois puxe uma das pernas em direção do corpo e retorne a posição inicial. Alterne os movimentos até o final da sequência.

2. Abdominal com bola: 

exercicios para eliminar a gordura abdominal
exercicios para eliminar a gordura abdominal

Com a coluna bem apoiada no cão, estenda os braços ao lado do corpo com as palmas da mão virada para o chão, estenda as pernas segurando a bola entre elas e puxe-as em direção ao tronco.

3. Abdominal com os pés elevados:

 

abdominal com os pes elevados
abdominal com os pes elevados

Separe um pesinho para utilizar como um acessório durante o exercício e posicione-se na esteira. Com os pés na largura do quadril, flexione os joelhos e estenda os braços em direção aos pés já com o pesinho em mãos, agora passe o peso entre as pernas imitando o movimento do número oito.

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Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

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