Dicas para Emagrecer

As 6 Dicas de Como Perder 10 Quilos em um Mês!

Revisado por

Dr. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Dicas de Saúde

As Dicas de Como Perder 10 Quilos em um Mês de forma simples e natural. Além disso, essas Dicas de Como Perder Peso é muito boa,pois além de ajudar perder peso, irá ajudar na saúde de todo corpo em geral. Alcançar seus objetivos de perda de peso pode ser um grande desafio, independentemente de quanto peso você quer perder.

No entanto, dar um passo de cada vez e fazer algumas pequenas modificações na sua dieta e estilo de vida pode tornar a perda de peso muito mais manejável.

icas de Como Perder 10 Quilos em um Mês

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Ao fazer algumas pequenas mudanças em sua rotina diária, você pode perder com segurança até 10 kg em apenas um mês, atingindo suas metas de perda de peso com rapidez e facilidade. Aqui estão As 6 Dicas de Como Perder 10 Quilos em um Mês:

1. Faça mais Cardio:

O exercício aeróbico também é uma Dicas de Como Perder Peso, conhecido como cardio é um tipo de atividade física que aumenta a frequência cardíaca para queimar mais calorias e fortalecer o coração e os pulmões. Adicionando cardio à sua rotina é uma das Dicas de Como Perder Peso mais eficazes.

De fato, um estudo em 141 adultos obesos mostrou que a combinação de 40 minutos de cardio três vezes por semana com uma dieta para emagrecer diminuiu o peso corporal em 9% em um período de seis meses .

Outro estudo de 10 meses descobriu que queimar 400 ou 600 calorias cinco vezes por semana fazendo exercícios aeróbicos resultou em uma perda de peso média de 3,9 kg e 5,2 kg, respectivamente.Para melhores resultados, tente encaixar pelo menos 20 a 40 minutos de cardio diariamente ou cerca de 150 a 300 minutos por semana.

Andar a pé, boxe, ciclismo e natação são apenas algumas das Dicas de Como Perder Peso que você pode fazer.

2. Reduza os Carboidratos Refinados:

Reduzir os carboidratos é outra Dicas de Como Perder Peso de melhorar a qualidade de sua dieta e aumentar ainda mais a perda de peso. É especialmente benéfico diminuir a ingestão de carboidratos refinados , que são um tipo de carboidrato sem o conteúdo de nutrientes e fibras durante o processamento.

Não são apenas carboidratos refinados ricos em calorias e pobres em nutrientes, eles são absorvidos rapidamente em sua corrente sanguínea, causando picos de açúcar no sangue e aumento da fome.

Estudos mostram que uma dieta rica em grãos refinados está associada a um maior peso corporal do que uma dieta rica em grãos integrais nutritivos.

Um grande estudo em 2.834 pessoas também descobriu que as pessoas que comiam grãos mais refinados tinham em média mais gordura da barriga do que aquelas que comiam mais grãos integrais.

Para obter melhores resultados, troque carboidratos refinados como pão branco, cereais matinais e alimentos pré-embalados altamente processados ​​para produtos integrais como quinoa, aveia, arroz integral e cevada.

3. Comece a Contar Calorias:

As Dicas de Como Perder Peso é começar a contar as calorias, você precisa usar mais calorias do que consome, diminuindo sua ingestão de calorias ou aumentando sua atividade física diária. Contando calorias pode mantê-lo responsável e aumenta a consciência de como sua dieta pode afetar sua perda de peso.

De acordo com uma revisão de 37 estudos em mais de 16.000 pessoas, os regimes de perda de peso que incorporaram a contagem de calorias resultaram em uma média de 3,3 kg a mais de perda de peso por ano do que aqueles que não o fizeram.

Como Perder Peso

Como Perder Peso

No entanto, lembre-se de que apenas o corte de calorias não é considerado uma estratégia sustentável para perda de peso a longo prazo, portanto, combine-o com outras modificações na dieta e no estilo de vida.Gravar sua entrada com um aplicativo ou diário alimentar é uma boa maneira de começar.

4. Elimine os Refrigerantes:

Uma das Dicas de Como Perder Peso é fazer escolhas de bebidas que iram auxiliar na perda de peso. Além de mudar seus pratos principais, escolher bebidas mais saudáveis ​​é outra maneira simples de efetivamente aumentar a perda de peso.

Refrigerantes, sucos e bebidas energéticas são frequentemente carregados com açúcar e calorias extras que podem contribuir para o ganho de peso com o tempo. Por outro lado, uma das Dicas de Como Perder Peso que sempre falamos é ingestão de água, a água pode ajudar a mantê- lo satisfeito e, temporariamente, aumentar o metabolismo para reduzir o consumo de calorias e aumentar a perda de peso

Um estudo em 24 adultos com sobrepeso e obesidade mostrou que beber 500 ml  de água antes de uma refeição diminuiu o número de calorias consumidas em 13% em comparação com um grupo controle.

Outro pequeno estudo em 14 pessoas descobriu que beber 500 ml de água aumentou o metabolismo em 30% após 30 a 40 minutos, aumentando ligeiramente o número de calorias queimadas por um curto período de tempo.Para aumentar a perda de peso, corte bebidas açucaradas e com alto teor calórico e tente beber 1 a 2 litros de água ao longo do dia.

5. Coma Mais Devagar:

Diminuir a velocidade que você come e concentrar-se em apreciar sua comida também é uma das Dicas de Como Perder Peso. Um estudo em 30 mulheres relatou que comer devagar diminuiu a ingestão de calorias em uma média de 10%, aumentou o consumo de água e resultou em maior sensação de saciedade do que comer rapidamente.

Outro estudo mostrou que comer lentamente aumentou os níveis de certos hormônios em seu organismo responsáveis ​​por promover a plenitude.

Comer pequenas porções, beber muita água com a sua refeição e reduzir as distrações externas pode ajudá-lo a comer mais devagar e ajudar na perda de peso, por este motivo separamos estas Dicas de Como Perder Peso.

6. Adicione Fibra à sua Dieta:

A fibra é uma das Dicas de Como Perder Peso, pois a fibra é um nutriente que se movimenta pelo corpo indigestos, ajudando a estabilizar o açúcar no sangue, retardando o esvaziamento do estômago e fazendo com que você se sinta mais cheio por mais tempo.

Vários estudos demonstram que a fibra tem um efeito poderoso na perda de peso.De acordo com uma revisão, aumentar o consumo diário de fibras em 14 gramas sem fazer quaisquer outras mudanças na dieta foi associado a uma redução de 10% na ingestão de calorias e 1,9 kg de perda de peso durante quatro meses.

Dicas de Como Perder Peso

Dicas de Como Perder Peso

Outro estudo em 252 mulheres descobriu que cada grama de fibra dietética consumida estava ligada a uma redução de 0,25 kg no peso corporal durante um período de 20 meses.

Apontar para pelo menos 25-38 gramas de fibra diariamente a partir de alimentos como frutas, verduras, legumes e grãos integrais para otimizar sua saúde e aumentar a perda de peso.

Embora essas Dicas de Como Perder Peso possa parecer um objetivo elevado, é perfeitamente possível fazer algumas modificações simples em sua dieta e estilo de vida. Dê um passo de cada vez e faça algumas pequenas mudanças a cada semana para perder peso de forma segura e sustentável, mantendo-o fora de prazo .

Com um pouco de paciência e trabalho duro, você pode alcançar suas metas de perda de peso e melhorar sua saúde geral no processo.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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