Dicas para Emagrecer

Dicas de como emagrecer em 12 dias! É possível?

Dicas de como emagrecer em 12 dias é um sonho para milhares de pessoas. Um dos fatores mais importantes que contribuem para o aumento de peso é um estilo de vida sedentário. Além disso, existem outros problemas de saúde comprovados que podem levar ao ganho de peso, tais como: Desequilíbrio hormonal, inflamação, estresse, menopausa e vários medicamentos usados ​​para depressão e insônia.

emagrecer em 12 dias
emagrecer em 12 dias

Ter um plano de dieta saudável e equilibrado é muito importante para o emagrecimento. Sua dieta contribui para quase 70 por cento do seu emagrecimento. Considere consultar um nutricionista certificado antes de ir em um plano de dieta que ajuda você a perder peso rapidamente em casa naturalmente.

E seguir sua dieta e fazer algumas mudanças influentes em seus hábitos é o primeiro passo para emagrecer. Recomenda-se evitar certos alimentos simultaneamente seguindo as dicas alimentares com conteúdos naturais de emagrecimento.

Dieta para emagrecer em 12 dias:

1. Faça sua própria comida:

Se você não preparar sua própria comida, então você não saberá o que realmente esta comendo, em termos de calorias, macronutrientes (carboidratos, gorduras e proteínas), micronutrientes (vitaminas e minerais) e fibras. Se você não tem uma ideia clara do que está comendo, simplesmente não pode se ater aos limites diários necessários para criar um déficit calórico, que é quando seu corpo não tem escolha a não ser queimar as reservas de gordura.

2. Carboidratos:

Um método eficaz para você emagrecer é trocar carboidratos ricos em amido, como pão, grãos, arroz e batatas, por fontes fibrosas de carboidratos, como brócolis, couve-flor e verduras de folhas escuras. Isso mudará seu corpo do modo de armazenamento de gordura para o modo de queima de gordura. Você também consumirá mais fibras e mais vitaminas e minerais essenciais para uma boa saúde.

3. Refeições regulares:

Esta é uma das excelentes dicas de como emagrecer em 12 dias. Comer em horários regulares durante o dia ajuda a queimar calorias em um ritmo mais rápido. Também reduz a tentação de comer alimentos ricos em gordura e açúcar.

dieta para emagrecer em 12 dias
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4. Reduz o álcool:

Um copo de vinho padrão pode conter tantas calorias quanto um pedaço de chocolate. Com o tempo, beber demais pode contribuir facilmente para o ganho de peso. Estudos recentes chegaram a conclusão de que pessoas que bebiam bebidas alcoólicas demasiadamente conseguiram  depois de fazerem uma pausa.

5. Chá verde:

Este é um dos melhores métodos de como emagrecer em 12 dias. O chá verde é um dos principais alimentos que queimam gordura, graças a um composto impulsionador do metabolismo conhecido como EGCG. Em um estudo, beber quatro xícaras de chá verde por dia ajudou as pessoas a perder mais de seis quilos em 12 dias!

Esta poderosa bebida é perfeita para emagrecer. Aromatizado com especiarias de Caiena, limão e néctar de agave, fornece todos os benefícios nutricionais para emagrecer com saúde.

6. Objetivos:

Muitas pessoas começam seu plano de perda de gordura sem definir uma data de término ou uma meta realista. Você precisa de alvos para se manter motivado, especialmente em situações em que seria fácil tomar decisões erradas – quando receber um bolo no aniversário de um colega, será mais fácil recusar se você souber que está a apenas duas semanas do seu aniversário.

Defina uma data de término que seja 100% confiante de que você possa cumprir. Haverá inevitavelmente momentos em que você será tentado a voltar a hábitos antigos – e ter um objetivo específico, com marcos menores ao longo do caminho, pode mantê-lo no caminho certo.

7. Planejando as refeições:

Tente planejar seu café da manhã, almoço, jantar e lanches durante a semana, certificando-se de manter seu subsídio de calorias. Você pode achar útil fazer uma lista semanal de compras. Sem sombra de dúvidas esta é uma das melhores formas de como emagrecer em 12 dias.

 

Dieta funcional para emagrecer em 12 dias:

Os alimentos permitidos na dieta funcional para emagrecer em 12 dias são frutas e legumes geral, de preferência crus ou refogados com azeite, alimentos integrais, sementes, leite e derivados desnatados e carnes magras, lembrando de consumir peixes pelo menos 2 vezes por semana.

Estas são algumas dicas bastante importantes para montar o seu prato e acertar no cardápio da dieta funcional para emagrecer em 12 dias, como:

  • Comer de 4 a 5 frutas todos os dias, nunca ultrapassando esse limite;
  • Coloque metade do prato com legumes e vegetais no almoço e no jantar, ou comer os legumes antes da refeição principal;
  • Escolha entre arroz integral, macarrão integral, batata inglesa ou batata doce como fonte de carboidratos da refeição, não colocando mais de um destes no prato;
  • Escolha entre feijão, ervilha, grão-de-bico, soja e lentilha como fonte de proteína vegetal e colocar apenas 1 colher de sopa de um destes no prato;
  • Retire todas as gorduras das carnes antes de come-las, incluindo as peles dos peixes e dos frangos.
como emagrecer
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É bastante importante que você faça pelo menos 5 pequenas refeições todos os dias e prefira comer frutas frescas ao invés do seu suco, a não ser que o suco seja detox, com legumes na receitas, pois eles são mais ricos em fibras. A tabela a seguir traz o exemplo de um cardápio de 3 dias da dieta.

1#Dia:

  • Café da Manhã: 1 copo de leite desnatado + 1/2 pão integral com margarina.
  • Lanche da Manhã: 1 fatia de mamão com 1 colher de aveia em flocos.
  • Almoço/Jantar: 1 posta de peixe grelhada + 3 col. sopa de arroz integral + 1 col. sopa de feijão + salada de couve refogada.
  • Lanche da Tarde: 1 maçã + 2 torradas com ricota.

2#Dia:

  • Café da Manhã: 1 iogurte desnatado + aveia.
  • Lanche da Manhã: 1 copo de suco verde.
  • Almoço/Jantar: 1 filé de frango ao molho de tomate + 3 col. de macarrão integral + 1 col. de sopa de milho + salada crua.
  • Lanche da Tarde: Vitamina de mamão + 1 col. sopa de linhaça.

3#Dia:

  • Café da Manhã:1 copo de leite desnatado com café + 1 tapioca fina com manteiga.
  • Lanche da Manhã: 1 fatia de melancia + 2 castanhas.
  • Almoço/Jantar: 3 conchas de sopa de legumes + 1 laranja.
  • Lanche da Tarde: 1 iogurte desnatado + 3 bolachas Maria.
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Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

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