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Dicas para Emagrecer

Como Perder Peso Depois dos 40 Naturalmente

Como Perder Peso Depois dos 40 de maneira fácil e muito saudável. Alem disso, chegando aos 40 anos de idade, homens e mulheres precisam se atentar a uma mudança importante no organismo: o metabolismo não é mais o mesmo.

E isso afeta processos como a perda de peso, a manutenção da massa muscular e óssea, além do envelhecimento dos órgãos. Impedir esse avanço não é possível, visto que faz parte da transição natural da vida, mas começar exercícios físicos e mudar a alimentação pode trazer uma diferença positiva.

Como Perder Peso Depois dos 40

O metabolismo representa um cálculo matemático que prevê a quantidade de calorias que o corpo precisa, em um dia, para continuar nutrido. Um organismo com metabolismo acelerado exige uma quantidade maior de calorias, enquanto que o metabolismo mais lento precisará de menos.

A queda da taxa metabólica a partir dos 40 anos faz com que o metabolismo apresente lentidão, mas a introdução de exercícios físicos pode ajudar no aceleramento, desde que sejam as atividades certas. Então veja Como Perder Peso Depois dos 40.

Emagrecer Depois dos 40 Anos:

O processo de ganho e reparação muscular realmente ocorre de forma mais lenta após os 40 anos. Para driblar o problema, o ideal é ajustar sua rotina de atividades físicas trabalhando certos grupos musculares em determinados dias.

Se você, por exemplo, treina entre quatro e cinco vezes por semana, tire um dia para fazer exercícios para a parte inferior do corpo, outros dois dias para braços e um dia de cardio estacionário, de acordo com seus objetivos e orientações de seu instrutor.

O truque simples de variar e intercalar as atividades em treinos estruturados permite que os músculos ganhem tempo extra de recuperação sem a necessidade de reduzir o tempo ou os resultados na academia.

Outra medida essencial é realizar exames para verificar como estão seus hormônios. A proximidade da menopausa provoca ganho de peso, mas é sabido que exercícios de resistência podem ajudar no emagrecimento ao regularizar os níveis hormonais.

Em alguns casos, porém, além dos baixos níveis de estrogênio que contribuem para o aumento de peso, a deficiência na produção de testosterona pode dificultar a formação de músculos e o bom funcionamento do metabolismo.

Por existirem mais dificuldades para se perder peso nesse idade, é necessário se tomar mais cuidado com o que come. Mas ao contrário do que muitos pensam, é possível transformar sua alimentação num aliado mesmo mesmo depois dessa idade.

Existem muitos alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo, tais alimentos são chamados de termogênicos e podem ser muito útil para lhe ajudar no processo de emagrecimento. Alguns dos alimentos que possuem tal característica são: gengibre, canela, café, linhaça, chá verde e a pimenta vermelha.

Além de consumir mais termogênicos para ajudar o metabolismo que agora está num processo de desaceleração, será necessário também garantir que não se consuma mais calorias do que o necessário para seu organismo. Sendo as fibras ótimas aliadas para isso, já que garante uma sensação de saciedade por levarem mais tempo para serem digeridas e serem pouco calóricas.

Cardápio Para Emagrecer Depois dos 40:

Café da Manhã:

  • 1 copo de suco de laranja com uma colher de linhaça batido no liquidificador, mais 4 ovos de codorna cozidos ou um ovo mexido;

Lanche da Manhã:

Almoço:

Lanche da Tarde:

Jantar:

Pode ser tanto uma sopa de legumes acompanhada de um suco de limão quanto uma refeição como uma salada de repolho verde, beterraba, cenoura ralada e rabanete com 2 pedaços médios de peito de peru assado e duas colheres de purê de inhame ou batata.

Nessa idade o corpo já não nos responde mais como costumava responder aos 20 anos, por isso devemos ser cuidados na prática de exercícios físicos. No entanto isso não significa que devamos deixá-los de lado já que podem ser grandes aliados na luta pela perda de peso.

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