Cereja – Benefícios, Usos e Efeitos Colaterais!

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Nutrição - CRN6-MA 16199

Cereja – Benefícios, Usos e Efeitos Colaterais!
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Cereja – Benefícios, Usos e Efeitos Colaterais! A Cereja é riquíssima em diversas propriedades que favorecem a nossa Saúde. Além disso, a Cereja é uma fruta que muitas vezes é consumida durante épocas de festas de fim de ano, pois ela ajuda a deixar a mesa da refeição benefícios da cereja ainda mais completa e colorida, ou somente para colocar como decoração em bolos de festas.

CerejaA Cereja é tão simbólica para alguns dos povos asiáticos que dentro da cultura japonesa a cerejeira está associada com o samurai, de forma que o mesmo teria sua vida tão efêmera como uma das suaves flores da planta que facilmente se desgrudam dos galhos. Confira agora: Cereja – Benefícios, Usos e Efeitos Colaterais!

  • Estimula a produção de colágeno;
  • É desintoxicante;
  • Estabiliza o colesterol;
  • Contém melanina e favorece o sono;
  • É drenante;
  • Faz bem para a Saúde do coração;
  • É diurética;
  • Faz bem para a pele;
  • É anti-inflamatória;
  • Gera saciedade e é depurativa.

Propriedades da Cereja: A Cereja é bastante utilizada na medicina natural devido as suas muitas propriedades benéficas a Saúde. A Cereja contém proteínas, cálcio, fósforo, ferro e vitaminas A, do complexo B e C que ajudam o organismo a funcionar de maneira correta, combatendo diversas condições de Saúde. Confira Agora Alguns dos Benefícios da Cereja Para Saúde:

Benefícios da Cereja Combater a Insônia: O consumo da Cereja não só ajuda com melhores níveis de melatonina, mas também auxilia em um melhor tempo na cama. Portanto, um dos importantes benefícios da Cereja é fazer com que a pessoa tenha uma melhor duração e qualidade do sono, lutando assim contra os distúrbios do sono.

Benefícios da Cereja Para Prevenir o Alzheimer: Por causa dos antioxidantes presentes na Cereja, a Cereja é considerada pela Associação do Alzheimer como uma das melhores frutas que estimulam a memória.

Cereja – BenefíciosBenefícios da Cereja Para Combater o Envelhecimento Precoce: Os antioxidantes presentes em altas quantidades na Cereja é capaz de combater os radicais livres em nosso corpo, consequentemente reduzindo os efeitos do envelhecimento precoce das células.

Benefícios da Cereja Para Favorecer a Saúde Capilar: A Saúde do cabelo depende principalmente do suprimento de nutrientes essenciais para os folículos pilosos. Sendo rico em vitaminas, minerais e antioxidantes, a Cereja beneficia seus cabelos grandiosamente.

Benefícios da Cereja Reduzir o Estresse: Os radicais livres, se deixados sem controle, roubam o DNA de seus elétrons, conhecido como oxidação, afetando assim a defesa do corpo. Os antioxidantes contidos em Cereja reduzem o estresse oxidativo neutralizando os radicais livres.

Benefícios da Cereja Para Reduzir a Dor Muscular: Estudos realizados com grupos de maratonistas e corredores mostram que o consumo da Cereja ou de 1 copo do seu suco é capaz de reduzir dores musculares. Todos os maratonistas que consumiram o fruto antes da corrida apresentaram menos dores ou menos quadros inflamatórios.

Benefícios da Cereja Para Reduzir o Colesterol Ruim: A Cereja é rica em potássio, que ajuda a regular o ritmo cardíaco, a pressão sanguínea, e reduzir o risco de hipertensão e de fitoesterois que auxiliam na redução do mau colesterol.

Benefícios da Cereja Para Prevenir Doenças Cardíacas: A Cereja pode ativar os receptores ativados de peroxissoma nos tecidos do corpo. Esses receptores, também conhecidos como PPAR, ajudam a reduzir o risco de doenças cardíacas.

Benefícios da Cereja Para  Prevenir o Diabetes: A Cereja possui um índice glicêmico baixo se comparado ao de outras frutas que pessoas com diabetes devem evitar. A Cereja fresca têm o índice glicêmico de 22% apenas. Por conta disso, esse é um dos benefícios da Cereja, que é mais liberada para pessoas que sofrem com essa doença.

Benefícios da Cereja Para Perda de Peso: A Cereja contém fibras, o que te auxilia a se manter saciado por mais tempo, mas claro, lembre-se que você precisa manter a quantidade específica permitida por dia para perder peso.

Outro ponto positivo é a quantidade de calorias que a Cereja possui. Ela fornece somente e aproximadamente 4 calorias por unidade e 97 calorias por uma xícara da fruta sem caroço.

Efeitos Colaterais da Cereja: A Cereja é rica em tanino e se consumida em excesso (mais de 300g por dia) pode provocar lesões estomacais. As folhas, hastes e sementes da Cereja são tóxicas e podem causar falta de ar, dilatação das pupilas e convulsões.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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