Início » Dicas de Saúde » Buchu – o que é, benefícios e efeitos colaterais!

Buchu – o que é, benefícios e efeitos colaterais!

O buchu é uma planta usada como remédio para desinfetar o trato urinário durante infecções da bexiga (cistite), uretra (uretrite), próstata (prostatite) ou rim (pielonefrite). Também é usado para tratar doenças sexualmente transmissíveis.

Na fabricação, o óleo é usado para dar um sabor de frutas (muitas vezes groselha preta) aos alimentos para pele.

Como funciona buchu? 

Acredita-se que as substâncias químicas ativas do buchu possam matar germes e também promover o fluxo de urina.

Usos e eficácia?

  • Infecções do Trato Urinário;
  • Infecções Renais;
  • Doenças Sexualmente Transmissíveis;
  • Outros problemas;

Efeitos colaterais:

Buchu é muito seguro em quantidades de alimentos e é possivelmente seguro quando usado adequadamente em quantidades medicinais. Mas é inseguro em quantidades maiores e quando o óleo é consumido.

Pode irritar o estômago e os rins e aumentar o fluxo menstrual. Além disso, também pode causar danos ao fígado, portanto a função hepática em pessoas que usam deve ser monitorada por um profissional de saúde.

Precauções especiais e advertências:

1. Gravidez e amamentação:

Não use em quantidades maiores do que as quantidades normais de alimentos, caso esteja grávida. Além disso, o buchu é provavelmente inseguro quando tomado durante a gravidez. Houve relatos ligando o buchu a abortos espontâneos.

Caso esteja amamentando, é seguro em quantidades moderadas, mas não tome quantidades maiores. Além disso, não se sabe o suficiente sobre a segurança durante a amamentação.

2. Distúrbios hemorrágicos:

Pode retardar a coagulação do sangue e aumentar o sangramento. Em teoria, pode piorar os distúrbios hemorrágicos.

3. Infecções renais:

Embora algumas pessoas usem buchu para infecções renais, os especialistas em saúde não recomendam isso da água.

4. Inflamação do trato urinário:

Não use buchu caso tenha dor e inchaço no trato urinário.

5. Cirurgia:

Pode retardar a coagulação do sangue. Existe alguma preocupação de que isso possa aumentar o risco de sangramento durante e após a cirurgia. Além disso, pare de usar pelo menos 2 semanas antes de uma cirurgia programada.

6. Lítio:

O buchu pode ter um efeito “diurético”. Tomar pode diminuir a capacidade do corpo de eliminar o lítio. Além disso, pode aumentar a quantidade de lítio no corpo e resultar em efeitos colaterais graves. Converse com seu médico antes de usar este produto caso esteja tomando lítio. Sua dose de lítio pode precisar ser alterada.

Medicamentos que retardam a coagulação do sangue (drogas anticoagulantes/antiplaquetárias) Além disso, pode retardar a coagulação do sangue. Tomar junto com medicamentos que também retardam a coagulação pode aumentar as chances de hematomas e sangramento.

Alguns medicamentos que retardam a coagulação do sangue incluem aspirina, clopidogrel (Plavix), diclofenaco (Voltaren, Cataflam, outros), ibuprofeno (Advil , Motrin, outros), naproxeno (Anaprox, Naprosyn, outros), dalteparina (Fragmin), enoxaparina (Lovenox), heparina, varfarina (Coumadin) e outros.

Dosagem:

A dose apropriada depende de vários fatores, como a idade, a saúde e várias outros problemas do usuário. Além disso, neste momento não há informação científica suficiente que determinam uma gama apropriada de doses.

Tenha em mente que os produtos naturais nem sempre são seguros e que as dosagens podem ser importantes. Além disso, sigas instruções relevantes nos rótulos dos produtos e consulte seu farmacêutico, médico ou outro profissional de saúde antes de usar.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.