6 formas de parar de roncar e ter qualidade de sono!

As formas de parar de roncar e ter qualidade de sono são essenciais, pois, algumas pessoas possuem muitos problemas pra dormir, e além disso, possuem uma pertubação do sono alheio chamada ronco, mas, algumas formas naturais podem impedir o seu ronco.

O ronco não é um fenômeno incomum aconteceu com todos nós, pelo menos uma vez. Mas se isso acontece diariamente, é um problema. Você se sente cansado e nervoso, e seu parceiro também, se você os mantiver acordados a noite toda, causando problemas de relacionamento, além de problemas de saúde.

formas de parar de roncar e ter qualidade de sono
formas de parar de roncar e ter qualidade de sono

Você acha difícil se concentrar em suas tarefas diárias e, mais seriamente, corre maior risco de pressão alta e problemas cardíacos. Para sua sorte (e seu parceiro), existem soluções eficazes que podem acabar com esse hábito noturno irritante.

O que acontece com o corpo quando roncamos?

Aproximadamente 90 milhões de americanos roncam, enquanto 37 milhões roncam regularmente. Pessoas com sobrepeso, pessoas com amígdalas ou língua aumentadas têm mais probabilidade de roncar.

Além disso, quanto mais você envelhece, maior a probabilidade de roncar, à medida que sua garganta fica mais estreita. Além disso, se você tem problemas de sinusite, fuma, consome álcool ou dorme regularmente de costas, é mais propenso a roncar.

Normalmente, quando dormimos, o ar que inalamos passa pela boca ou pelo nariz até os pulmões. Se essa passagem de ar estiver parcialmente bloqueada, fará com que o tecido circundante do palato mole e da úvula vibre, criando esse som irritante e familiar de ronco.

Quando você está acordado, os músculos da garganta seguram o tecido e impedem que ele vibre. No entanto, quando você dorme, esses músculos relaxam, possibilitando o ronco.

Quais são as possíveis causas do ronco?

Seu peso pode ser a razão:

As pessoas com excesso de peso têm um tecido mais espesso na garganta, porque, como quando ganham peso, também ganham peso no pescoço, bloqueando o fluxo de ar e consequentemente causando ronco.

Portanto, mesmo se você nunca roncou antes, se ganhou algum peso, não se surpreenda se começar a roncar. Por isso, é uma das formas de parar de roncar e ter qualidade de sono.

Pode estar geneticamente predisposto ao ronco:

Se você nasceu com tecido extra na garganta, amígdalas, língua, palato mole ou úvula grande, isso cria condições perfeitas para o ronco.

Pessoas que consomem álcool e cigarros:

Como mencionado anteriormente, quando os músculos da garganta estão relaxados, você pode roncar e consumir álcool antes de dormir definitivamente relaxará esses músculos.

Outro fator de risco para o ronco é fumar. De acordo com um estudo publicado o ronco habitual foi mais prevalente entre os fumantes e também nos que nunca fumaram expostos ao fumo passivo diariamente.

Sua posição de sono e alergias:

Se o nariz ficar entupido devido a uma alergia, você será forçado a respirar pela boca e provavelmente roncar. Além disso, dormir de costas fará com que os músculos da garganta relaxem e causem ronco.

O que você pode fazer para parar de roncar?

A questão mais importante ao encontrar um remédio para o ronco é identificar o que está causando isso e, em seguida, procurar a cura de acordo. Se o problema não parar e começar a afetar sua vida diária, você deve procurar aconselhamento médico.

1. Fique de olho no seu peso:

fique de olho no seu peso
fique de olho no seu peso

Se você percebeu que começou a roncar depois de ganhar peso, a solução para o seu problema seria reduzir o peso e, assim, reduzir o tecido adiposo da garganta que está bloqueando a passagem de ar. Por isso, é uma das formas de parar de roncar e ter qualidade de sono.

2. Beber álcool na hora de dormir é proibido:

beber alcool na hora de dormir é proibido
beber álcool na hora de dormir é proibido

Como o álcool relaxa os músculos da garganta e, consequentemente, obstrui a respiração, evite consumi-lo antes de dormir. Além disso, se você é fumante e ronca regularmente, pode considerar abandonar esse hábito se ele interferir na boa noite de sono. Por isso, é uma das formas de parar de roncar e ter qualidade de sono.

3. Mude sua posição e seu travesseiro:

mude sua posiçao e seu travesseiro
mude sua posição e seu travesseiro

Como dormir de costas faz com que você ronque, tente usar um travesseiro ou outro obstáculo para impedir que você vire as costas. Se você é alérgico, limpe os travesseiros regularmente e troque-os a cada seis meses para manter os alérgenos afastados, evitando assim o nariz entupido.

4. Mantenha-se hidratado:

mantenha-se hidratado
mantenha-se hidratado

Se você não tomar líquido suficiente e estiver desidratado, pode levar a uma secreção mais intensa no nariz e no palato mole e intensificar o ronco. Portanto, tome bastante água durante o dia e evite noites sem dormir. Por isso, é uma das formas de parar de roncar e ter qualidade de sono.

5. Limpe sua passagem nasal:

limpe sua passagem nasal
limpe sua passagem nasal

Se você tem um nariz entupido devido a um resfriado ou congestão devido a outros motivos, há algumas coisas que você pode fazer para limpar a passagem. Você pode tomar um banho quente ou usar alguns óleos essenciais, como óleo de eucalipto, em um inalador de vapor para abrir a passagem nasal.

6. Use aparelhos orais para ajudá-lo a respirar:

use aparelhos orais para ajuda-lo a respirar
use aparelhos orais para ajuda-lo a respirar

Você pode consultar seu dentista para usar um pequeno dispositivo de plástico que eleva o palato mole e evita que a língua caia para trás e causando o bloqueio da passagem de ar. Por isso, é uma das formas de parar de roncar e ter qualidade de sono.

Você pode fazer alterações no estilo de vida para não roncar:

Se você deseja eliminar o ronco, considere fazer algumas alterações e eliminar certos hábitos que não são saudáveis ​​e apenas pioram o seu problema.

Maus hábitos de sono, como não dormir o suficiente regularmente, levam ao ronco. Você precisa estabelecer um horário aproximado para dormir, para poder dormir o suficiente.

Além disso, considere incorporar atividades físicas em sua agenda diária, mesmo que você não tenha ganho peso, pois ajuda a tonificar os músculos do corpo, incluindo os músculos da garganta.

Você precisa tomar cuidado com o que come antes de dormir, pois alguns alimentos podem piorar o seu ronco, como laticínios ou leite de soja, por isso não os consuma antes de ir para a cama.

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