Início » Dicas de Saúde » As 15 Maneiras de Reduzir o Risco de Câncer!

As 15 Maneiras de Reduzir o Risco de Câncer!

As Maneiras de Reduzir o Risco de Câncer inclui o uso de grãos inteiros como alho, frutas vermelhas, tomate, chá verde, espinafre, açafrão, feijão, café, gengibre e orégano, bem como alterações comportamentais, tais como parar de fumar, praticar exercícios regularmente e perder peso. Nas últimas décadas, parece que nada golpeia o medo no coração, tanto como o som do câncer. O “Big C” faz com que quase 15% de todas as mortes humanas em todo o mundo seja atribuída a ele, entre 8 e 10 milhões por ano, em média.

Reduzir o Risco de Câncer

O câncer vem em muitas formas, mais de 100 foram identificados até agora, e parece que novas variedades aparecem a cada ano. Por definição, o câncer é um tumor maligno ou uma massa de células mutantes que podem crescer e fazer metástase dentro do corpo, comprometendo a função do sistema de órgãos e, eventualmente, levando à morte.

O câncer é a doença mais fortemente pesquisada no mundo e mais de um trilhão de dólares são gastos no tratamento e infraestrutura de câncer em todo o mundo a cada ano. Infelizmente, cada câncer é um pouco diferente, uma vez que ataca o corpo de forma diferente em quase todos os casos e podem sofrer mutações para se proteger, tornando o tratamento mais consistente ou universal quase impossível.

Diferentes variedades de câncer têm significativamente diferentes taxas de mortalidade. Por exemplo, a taxa de sobrevivência de um ano de câncer de pâncreas é de 25%, enquanto a taxa de sobrevivência de cinco anos para o câncer de tireoide é 97%. Isto significa que muitos tipos de câncer podem ser “tratados” e “enviado em remissão” e há muitos tratamentos diferentes que têm sido tentadas.

A quimioterapia, radioterapia, imunoterapia e a cirurgia são as estratégias mais comumente utilizados em situações médicas formais, mas existem muitos efeitos secundários e não há garantia de remissão. Ter câncer é uma tragédia que atinge milhões, portanto a prevenção é altamente recomendada. Não se pode dizer quando ou em que forma o câncer vai atacar, por isso as estratégias comportamentais e alimentares para a prevenção são a melhor aposta.Então confira, As 15 Maneiras de Reduzir o Risco de Câncer.

Cereais Integrais: Uma das maneiras de reduzir o risco de câncer amplamente recomendados são grãos inteiros, devido ao alto teor de fibras e antioxidantes. Uma das formas mais comuns de câncer é o câncer colorretal. Os cereais integrais foram diretamente ligados a prevenção do desenvolvimento de câncer desta variedade. Há uma baixa carga glicêmica em grãos integrais e trigo, em vez de coisas como o pão branco, batatas e outros alimentos que aumentam o açúcar no sangue rapidamente.

Exercícios Físicos Regularmente: O exercício regular é uma ótima maneira de seu corpo reduzir o risco de câncer, limpar as toxinas, liberar endorfinas, aumentar o seu metabolismo e melhorar o seu sistema imunológico. Todas estas coisas são importantes para a prevenção do câncer, pois você precisa de uma máquina bem oleada para combater o bombardeio constante de substâncias cancerígenas na nossa comida, atmosfera e hábitos de vida pessoais, tais como fumar e beber.

Alho: O ingrediente ativo mais famoso de alho é alicina, que tem sido diretamente associada a uma redução das células cancerosas e parece reduzir a disseminação de células cancerígenas, mesmo induzindo a apoptose (morte celular automática). Alicina é uma poderosa substância antioxidante que pode ajudar a diminuir as suas chances de muitos tipos de câncer, incluindo o câncer do esôfago, cólon e estômago.

Bagas: Comer frutas e vegetais é uma maneira fundamental de reduzir o risco do câncer, mas as bagas, em particular, têm uma alta concentração de nutrientes antioxidantes e compostos que podem prevenir o câncer, tais como antocianinas, taninos e flavonoides. Alguns dos melhores frutos para prevenir o câncer são os mirtilos, que são muitas vezes referidos como um “superalimento” – e com razão.

Deixar de Fumar: Mais de 20% das mortes por câncer estão relacionados ao tabagismo, de alguma forma. Por isso, deixar de fumar é uma das primeiras coisas a fazer para reduzir o risco do câncer mais tarde na vida (ou mais cedo do que você pensa!). Os cigarros são embalados com toxinas perigosas e substâncias cancerígenas que podem aumentar muitas suas chances de desenvolver câncer e não apenas o câncer de pulmão. Mais de uma dúzia de outros tipos de câncer têm sido associados ao tabagismo, mesmo aqueles que não são relacionados ao sistema respiratório.

Tomates: O licopeno é um poderoso ingrediente ativo dentro tomates que tem mostrado uma grande quantidade de habilidades antioxidantes. Mais notavelmente, o licopeno tem sido relacionado com a prevenção de câncer da próstata em homens, que é o câncer mais mortal para homens no mundo inteiro. A pesquisa adicional para o impacto dos tomates em outros tipos de câncer está em curso.

Chá Verde: As catequinas e epicatequinas encontrados no chá verde torná-lo uma adição maravilhosa a sua dieta, por muitas razões de saúde diferentes. Mas em termos de câncer, o chá verde é uma medicina preventiva ideal. Esses compostos antioxidantes têm sido comprovados que reduz diretamente o tamanho dos tumores e previne a propagação de células mutantes, ajudando-a a prevenir o câncer antes que ele comece.

Reduzir Consumo de Álcool: Excesso do consumo de álcool pode enfraquecer o sistema imunológico, comprometer o seu fígado e geralmente promovem toxicidade no organismo. Embora algumas pessoas dizem que um drinque por dia pode melhorar a saúde global do coração, o consumo de álcool aumenta o risco de câncer de garganta, fígado, esôfago e boca. Então cuidado o quanto você beber.

Espinafre: Vegetais de folhas verdes têm sido sempre elogiado por seus benefícios para a saúde, nomeadamente devido ao seu teor de luteína, zeaxantina e beta-caroteno. Em termos de câncer, esses compostos antioxidantes podem limitar o crescimento das células cancerosas e promover saúde geral do corpo.

sintomas-cancer

Açafrão: O ingrediente ativo de açafrão, uma especiaria popular, é a curcumina, a qual foi ligada diretamente a apoptose de células cancerosas, isto é, impedindo o fluxo de sangue e nutrientes nas áreas afetadas do corpo. Esta especiaria tem efeitos em muitas condições de saúde, mas é frequentemente recomendada para a prevenção passiva, por isso adicione-o em algumas de suas refeições.

Perder Peso: A obesidade coloca excesso de pressão sobre todos os sistemas do corpo e pode levar a outros problemas de saúde como diabetes e doenças cardíacas. Quando o corpo está enfraquecido, é mais fácil para os radicais livres atacar. Portanto, perder algum peso, ou pelo menos prevenir a obesidade, continua a ser uma das maneiras mais sábias e eficazes para prevenir o câncer.

Café: Tem havido um grande debate sobre os benefícios ou perigos de café nos últimos anos, mas não há como negar que a cafeína tem seus benefícios para reduzir o risco do câncer no cérebro, garganta e bucal. Tudo com moderação, como sempre, mas duas xícaras de café pode ser um grande preventor de câncer, desde que você se mantenha hidratado, bem como, não se tornar demasiado dependente da cafeína.

Gengibre: O gengibre tem um número de ingredientes ativos que o tornam tão útil para reduzir o risco de câncer e manter o corpo saudável, incluindo gingerol e zingerona, que têm propriedades anti-inflamatórias e anti-oxidantes. Estes podem neutralizar os radicais livres antes que possam causar o seu dano corporal, protegendo assim contra uma ampla gama de cânceres.

Reduzir o Estresse: Os hormônios do estresse podem ser útil em algumas situações, mas muito perigosos se estiverem presentes em seu corpo por longos períodos de tempo. Eles podem enfraquecer o sistema imunológico, esgotar sua mente, aumentar o estresse oxidativo e comprometer a sua atividade metabólica. Ao relaxar e reduzir a ansiedade, você pode impedir significativamente as suas chances de desenvolver muitas variedades desta condição trágica.

Orégano: O orégano é capaz de neutralizar agentes cancerígenos no corpo, devido à presença de carvacrol, o ingrediente ativo desta erva. Pesquisas já ligaram os oréganos para uma disseminação mais lenta de células cancerosas e uma redução no tamanho de tumores.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.