Dicas de Saúde

3 vitaminas essenciais para aumentar a imunidade!

vitaminas essenciais para aumentar a imunidade

As vitaminas para aumentar a imunidade estão associadas a diversos processos do corpo humano e são fundamentais para o seu perfeito funcionamento. Além disso, comer corretamente é um passo crítico para evitar doenças. A relação entre o sistema imunológico e as taxas nutricionais é um aspecto muito importante para entender a saúde humana.

vitaminas essenciais para aumentar a imunidade
vitaminas essenciais para aumentar a imunidade

Muitos estudos evidenciam que a deficiência de algumas vitaminas e minerais contribuem para a diminuição da imunidade.

O sistema imunológico é constituído por células e moléculas que desempenham o papel de proteção do organismo contra a ação de bactérias, vírus e fungos, evitando assim diversas infecções e doenças, incluindo o câncer.

Além das carências nutricionais, fatores como genética, metabolismo e fisiologia também podem afetar essa barreira natural do corpo.

Fortalece a imunidade, regula o metabolismo, regenera a pele e os ossos, entre outros benefícios.

A questão é que elas não são produzidas pelo organismo e precisam ser absorvidas por meio da alimentação e exposição solar (no caso da vitamina D).

Uma dieta equilibrada e que contemple todos os grupos alimentares é essencial para a manutenção da saúde.

Vitaminas essenciais para aumentar a imunidade:

1. Vitamina E:

Vitamina E é um poderoso antioxidante que ajuda o corpo a combater infecções. Alimentos ricos em vitamina E incluem nozes, sementes e espinafre.

2. Vitamina C:

Vitamina C é um dos maiores impulsionadores do sistema imunológico de todos. De fato, a falta de vitamina C pode até torná-lo mais propenso a ficar doente.

Os alimentos ricos em vitamina C incluem laranjas, toranjas, tangerinas, morangos, pimentões, espinafre, couve e brócolis.

A ingestão diária de vitamina C é essencial para uma boa saúde, porque seu corpo não a produz ou armazena.

A boa notícia é que a vitamina C está presente em tantos alimentos que a maioria das pessoas não precisa tomar um suplemento de vitamina C , a menos que o médico o aconselhe.

3. Vitamina B6:

Vitamina B6 é vital para apoiar reações bioquímicas no sistema imunológico. Os alimentos ricos em vitamina B6 incluem frango e peixes de água fria, como salmão e atum.

A vitamina B6 também é encontrada em vegetais verdes e no grão de bico, que é o principal ingrediente do hummus.

Como fazer compras para aumentar sua imunidade:

Uma regra simples pode ajudá-lo na escolha de frutas e legumes no supermercado ou no mercado dos agricultores: quanto mais coloridas as frutas e os legumes, melhor.

“Tente comer uma grande variedade de alimentos e tente comer frutas e legumes de todas as cores do arco-íris”.

“Seu prato será mais atraente de se olhar, e você garantirá que está recebendo o máximo possível de vitaminas e nutrientes que melhoram a saúde”.

Também é importante saber que você constrói um sistema imunológico forte, mantendo hábitos alimentares saudáveis ​​ao longo do tempo.

Você não pode comer quatro laranjas no café da manhã e espera estar protegido naquele dia contra pegar um resfriado.

Manter-se hidratado também pode melhorar sua saúde imunológica. A água ajuda o corpo a produzir linfa, que transporta glóbulos brancos e outras células do sistema imunológico.

Tente evitar exagerar nas bebidas que podem desidratar, como café. Ou tente comer mais alimentos hidratantes, como pepinos, aipo ou melancia.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

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