Início » Doenças » Polimialgia Reumática – O que é, Sintomas e Tratamentos!

Polimialgia Reumática – O que é, Sintomas e Tratamentos!

Polimialgia Reumática – O que é, Sintomas e Tratamentos desta condição. Além disso, a Polimialgia Reumática é uma doença inflamatória que causa dor muscular e rigidez em várias partes do corpo. A Polimialgia Reumática geralmente afeta pessoas com mais de 65 anos. Pouco se desenvolve naqueles menores de 50 anos.

A Polimialgia Reumática também é mais provável em mulheres do que em homens. As pessoas de ascendência do norte da Europa e escandinava estão em maior risco para a condição também.

Polimialgia Reumática

A Polimialgia Reumática geralmente afeta o:

  • Ombros
  • Pescoço
  • Braços

Os sintomas geralmente aparecem de repente e tendem a ser pior pela manhã. Algumas pessoas com Polimialgia Reumática também são diagnosticadas com uma doença relacionada chamada arterite temporal. Esta condição provoca inflamação dos vasos sanguíneos no couro cabeludo, no pescoço e nos braços. A arterite temporal também pode causar dores de cabeça, dor no maxilar e problemas de visão.

Sintomas da Polimialgia Reumática: Dor e rigidez no pescoço e ombros são os sintomas mais comuns de Polimialgia Reumática. A dor e a rigidez podem se espalhar gradualmente para outras áreas, como os ombros, os quadris e as coxas. Estes sintomas geralmente afetam os dois lados do corpo.

Outros sintomas comuns de Polimialgia Reumática incluem:

  • Fadiga
  • Mal-estar
  • Perda de apetite
  • Perda de peso súbita e involuntária
  • Anemia ou baixa contagem de glóbulos vermelhos
  • Depressão
  • Uma febre de baixo grau
  • Um alcance de movimento limitado

Os sintomas da Polimialgia Reumática se desenvolvem rapidamente, usualmente durante vários dias. Em alguns casos, os sintomas podem aparecer durante a noite. Eles tendem a ser pior pela manhã e melhoram gradualmente ao longo do dia. Para algumas pessoas, estar inativo e permanecer em uma posição por um longo período de tempo pode piorar os sintomas.

A dor e a rigidez podem eventualmente tornar-se tão graves que as pessoas têm dificuldade em realizar atividades cotidianas, como ficar de pé do sofá, vestir-se ou entrar em um carro. Às vezes, os sintomas da Polimialgia Reumática podem até tornar difícil dormir.

Causas da Polimialgia Reumática: A causa da Polimialgia Reumática não é conhecida. No entanto, acredita-se que certos genes e variações de genes podem aumentar seu risco de desenvolver Polimialgia Reumática. Fatores ambientais também podem desempenhar um papel no desenvolvimento da desordem.

Novos casos de Polimialgia Reumática são freqüentemente diagnosticados em ciclos e geralmente ocorrem sazonalmente. Isso sugere que pode haver um gatilho ambiental, como uma infecção viral, que causa a condição. O início rápido dos sintomas também sugere que a Polimialgia Reumática pode ser causada por uma infecção. No entanto, nenhum desses links foi encontrado.

Diagnósticos da Polimialgia Reumática: Os sintomas da Polimialgia Reumática podem ser semelhantes aos de outras doenças inflamatória, incluindo lúpus e artrite. Para fazer um diagnóstico preciso, o seu médico irá realizar um exame físico e executar vários testes para verificar a inflamação e anormalidades do sangue.

Durante o exame, seu médico pode mover suavemente o pescoço, os braços e as pernas para avaliar sua amplitude de movimento. Se a Polimialgia Reumática é suspeita, eles podem pedir exames de sangue para verificar sinais de inflamação em seu corpo. Esses testes medirão sua taxa de sedimentação de eritrócitos e níveis de proteína reativa. Uma taxa de sedimentação anormalmente alta e níveis elevados de proteína reativa C geralmente são sugestivos de inflamação.

Seu médico também pode agendar um ultra-som para verificar a inflamação em suas articulações e tecidos. Um ultra-som usa ondas de som de alta freqüência para criar imagens detalhadas do tecido mole em diferentes partes do corpo. Isso pode ser muito útil para distinguir a Polimialgia Reumática de outras condições que causam sintomas semelhantes.

Uma vez que existe uma ligação entre a Polimialgia Reumática e a arterite temporal, seu médico pode querer realizar uma biópsia. Esta biópsia é um procedimento simples e de baixo risco que envolve a remoção de uma pequena amostra de tecido de uma artéria no seu templo. A amostra é enviada para um laboratório e analisou sinais de inflamação. Uma biópsia só é necessária se o seu médico suspeitar de inflamação nos vasos sanguíneos.

Os sinais de arterite temporal incluem:

  • Dores de cabeça persistentes
  • Visão turva ou dupla
  • Perda de visão
  • Ternura no couro cabeludo
  • Dor no maxilar
Causas da Polimialgia Reumática

Tratamentos da Polimialgia Reumática: Não há cura para a Polimialgia Reumática. Com o tratamento adequado, no entanto, os sintomas podem melhorar em apenas 24 a 48 horas. Seu médico irá prescrever uma dose baixa de corticosteroide, como a prednisona , para ajudar a reduzir a inflamação.

A dosagem típica é de 10 a 30 miligramas por dia. Os medicamentos contra a dor sem receita médica, como ibuprofeno e naproxeno , não são eficazes no tratamento dos sintomas da Polimialgia Reumática.

Embora os corticosteroides sejam eficazes no tratamento da Polimialgia Reumática, esses medicamentos têm efeitos colaterais. O uso prolongado desses medicamentos aumenta seu risco de:

  • Pressão alta
  • Colesterol alto
  • Depressão
  • Ganho de peso
  • Diabetes ou altos níveis de açúcar no sangue
  • Osteoporose , que é perda de densidade óssea
  • Catarata , que está nublando na lente do olho

Para reduzir o risco de ter efeitos colaterais durante o tratamento, o seu médico pode recomendar que tome um suplemento diário de cálcio e vitamina D. Os suplementos são frequentemente recomendados se estiver a tomar corticosteróides durante mais de três meses. Seu médico também pode sugerir terapia física para ajudar a melhorar sua força e aumentar sua amplitude de movimento.

Fazer escolhas de estilo de vida saudável também pode ajudar a reduzir os efeitos colaterais dos corticosteróides. Comer uma dieta saudável e limitar a ingestão de sal pode ajudar a prevenir a pressão arterial elevada. O exercício regular pode ajudar a fortalecer seus ossos e músculos e evitar o ganho de peso.

O seu médico irá monitorar cuidadosamente a sua saúde durante o tratamento. Eles podem periodicamente solicitar exames de sangue para verificar seus níveis de colesterol e açúcar no sangue, recomendar exames oculares anuais e agendar testes periódicos de densidade óssea para verificar sinais de osteoporose. O seu médico também pode reduzir a sua dosagem após três ou quatro semanas de tratamento se os seus sintomas estão a melhorar.

Se os seus sintomas não melhorarem com a medicação, a Polimialgia Reumática pode não ser a causa da sua dor e rigidez. Neste caso, o seu médico irá realizar exames adicionais para verificar outros distúrbios reumáticos, tais como osteoartrite e febre reumática .

Complicações da Polimialgia Reumática: Os sintomas da Polimialgia Reumática podem interferir nas atividades cotidianas, especialmente se a condição não for tratada. Sem tratamento adequado, a dor e a rigidez podem reduzir severamente a mobilidade.

Você pode, eventualmente, se tornar incapaz de completar tarefas simples por conta própria, como se banhar, se vestir e pentear seus cabelos. Algumas pessoas também experimentam uma perda temporária da função conjunta. Isso aumenta o risco de desenvolver problemas persistentes nas articulações, como o ombro congelado .

As pessoas com Polimialgia Reumática também são mais propensas a desenvolver doença arterial periférica. Esta condição prejudica a circulação sanguínea e muitas vezes causa dor nas pernas e úlceras.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.