Os 7 Alimentos que Combatem os Inchaços

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Dicas de Saúde

Os Alimentos que Combatem os Inchaços. Alem disso, Consumo de alimentos industrializados, com excesso de sal, e pouca ingestão de líquidos… Tudo isso faz o organismo acumular substâncias que não fazem bem á saúde, nem á forma física. Baixa imunidade, acúmulo de gordura e até pressão arterial elevada podem ser os resultados, mas aparecem, principalmente, os inchaços, que fazem a diferença na balança. Por isso, aposta em alimentos naturais, reduzir o sódio e beber muito líquido tornam-se fundamentais.

Alimentos que Combatem os Inchaços

Alguns alimentos também são ricos em água e podem colaborar no processo de desinchar. Além disso, oferecem fibras, que fazem o intestino funcionar, dando uma força extra para murchar a barriga. “Alguns exemplos são chás diuréticos, sucos de frutas cítricas como limão e alimentos diuréticos como melão, abacaxi e hortelã, indica a nutricionista.

Melancia: Cerca de 90% da fruta é água, o que significa que a melancia hidrata muito bem o corpo, refresca e ela e um dos principais dos Alimentos que Combatem os Inchaço. Entre os demais, estão a presença de licopeno vitamina C, nutrientes que, juntos, reduzem o colesterol, prevenindo problemas cardiovasculares. A melancia também é rica em potássio, mineral que controla a pressão arterial.

Abacaxi: O Abacaxi e um dos melhores Alimentos que Combatem os Inchaço Devido á presença de bromelina em sua composição, uma mistura de enzimas que desdobram proteínas, o abacaxi facilita a digestão. e a sensação de peso e inchaço na barriga somem e os nutrientes são de peso melhor aproveitados, diminuindo a fome. A bromelina está concentrada na parte central da fruta, aquela mais durinha, e receber o apoio das fibras. Assim, quem come abacaxi também combate a prisão de ventre, problema que vai além de causar inchaços, podendo provocar até mau humor.

Rúcula: Com baixo valor calórico, a hortaliça contém ácido fólico, vitamina C, minerais como cálcio, ferro e potássio, e é rica em betacaroteno e ômega 3 O ácido fólico é uma vitamina do complexo B que preserva a saúde do coração e é indispensável antes e durante a gravidez, pois é necessário para a formação para a formação do sistema nervoso do feto. Já cálcio e potássio colaboram para um menor acúmulo de gordura e líquidos no corpo. Há quem aprecie o sabor picante da rúcula – para esses, a verdura pode ser consumida sozinha ou combinada com outros ingredientes como o tomate cereja e o tomate seco, ou mesmo incluída em sucos em sucos para aumentara quantidade de fibras. Para os mais sensíveis, o indicado é combiná-la com outras folhas na salada, como e agrião.

Alface: Um dos ingredientes mais comuns em saladas, a verdura é rica em água, fibras, vitaminas e minerais. Rende combinação que vão além do tradicional alface com tomate experimente combiná-lo com outras folhas, frango desfiado, cenoura e beterraba raladas e o que mais a sua imaginação permitir, montando uma salada nutritiva, natural e desintoxicante. A alface possui uma substância chamada lactucina, que acalma, e o mineral potássio. “Potássio é um diurético natural, que ajuda a eliminar líquido, evitando inchaços

Alimentos Combatem os Inchaços

Limão: O Limão faz parte da lista dos Alimentos que Combatem os Inchaço Repleto de nutrientes como ácido cítrico e vitamina C, o limão ajuda a dissolver as toxinas e as gorduras, promovendo uma verdadeira faxina no organismo. A vitamina C, Além de fortalecer o sistema imunológico, participa da produção de colágeno, uma proteína que dá sustentação e elasticidade á pele.

Couve: A verdura se tornou a queridinha de quem quer manter uma alimentação leve e é ingrediente especial das chamadas diet detox, isso porque a couve ajuda a eliminar as toxinas do organismo e se tornou ingrediente indispensável de sucos desintoxicastes. É rica em ferro, mineral que previne e combate a anemia, e em cálcio, que previne a osteoporose.

Pepino: Muita água e muitas fibras se unem no legume para lutar contra a retenção de líquidos e a prisão de ventre, dois problemas que deixam a silhueta mais cheinha. Algumas das causas da retenção de líquidos são a baixa ingestão de água o sedentarismo e temperaturas elevadas. Assim, durante o verão, nada melhor do que apostar em alimentos leves e refrescantes como o pepino. Com 10 calorias em cada 100g, o legume pode ser consumido á vontade em saladas e acrescentando em sucos para enriquecê-los com fibras

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Francisco Silva

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2016. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

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