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Os 22 Benefícios da Cereja Para Saúde

Os Benefícios da Cereja Para Saúde são variados, pois, a Cereja possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso,  Minúsculo, suculento e muito saboroso, que muitas vezes vêm através deste fruto em sobremesas, bolos, sorvetes, tortas e muffins. Uma Cereja  típica é uma drupa carnuda (fruto de pedra) pertencente ao gênero Prunus, que também inclui frutas como ameixas, pêssegos e damascos. Prunus avium é o nome dado à cereja selvagem, bem como a cerejeira.

Uma Cereja típica tem uma semente dura de pedra no centro cercado pela fruta carnuda comestível que mede em torno de 2 cm no diâmetro. Tem uma pele muito fina que é brilhante e vermelho brilhante ou roxo na cor. As Cereja caem geralmente em duas categorias-Cereja selvagem ou doce e Cereja ácida ou azeda. A Cereja doces pertencem à espécie Prunus avium quando a variedade da galdéria pertence à espécie Prunus cerasus.

As Cereja apresentam alta concentração de antioxidantes, sendo que vinte Cereja consumidas diariamente proporcionam proteção para as paredes das artérias contra placas e doenças do coração. Entretanto, durante o processamento e o congelamento, há perda das antocianinas. Desta forma, o melhor é consumir a Cereja fresca para que se receba o melhor benefício. Então, Confira Os 22 Benefícios da Cereja Para Saúde: 

Benefícios da Cereja Para Saúde da Pele: As Cereja têm o nível antioxidante mais alto de qualquer fruta. Os antioxidantes ajudam o corpo a combater os radicais livres que nos fazem parecer antigos. Beber um copo de suco de cerejeira em tom diariamente retarda o processo de envelhecimento, de acordo com cientistas da Michigan State University. O suco de Cereja também é recomendado como um tratamento alternativo para outras condições da pele.

Benefícios da Cereja Para Reduzir o Risco de Gota: Comer Cereja diminui o risco de ataques de gota em 35% em um estudo com 633 pacientes com gota, feito por Yuqing Zhang, professor de medicina e saúde pública na Universidade de Boston. Pacientes de gota que consumiram Cereja ao longo de um período de dois dias apresentaram um risco 35 por cento menor de ataques de gota, em comparação com aqueles que não comeram as Cereja.

“Nossas descobertas indicam que consumir Cereja ou extração de Cereja diminui o risco de ataque de gota, o risco de alargamento da gota continuou a diminuir com o aumento do consumo de cereja, até três porções durante dois dias”, disse Zhang.

Benefícios da Cereja Para Reduzir a dor Muscular: Um copo e meio de torta de Cereja  ou uma xícara de suco de cere pode reduzir a inflamação muscular e estudos dolorosos sugerem. Um grupo de corredores de maratona bebia suco de cerejeira tartarote duas vezes por dia durante sete dias antes da corrida. O grupo que tomou o grupo de suco de Cereja experimentou menos dor muscular após a corrida do que aqueles que beberam outra bebida de fruta.

Benefícios da Cereja Para o Alívio da Osteoartrite: A dor e o desconforto das articulações inchadas foram reduzidos quando o suco de cerejeira foi consumido duas vezes ao dia durante três semanas em um estudo de vinte mulheres com idades entre 40 e 70 com osteoartrite inflamatória.

Benefícios da Cereja Para Ajuda a Prevenir Câncer de Cólon: As substâncias em Cereja azul podem reduzir a formação dos produtos químicos cancerígenos que se desenvolvem a partir da carbonização de hambúrguer. Os pesquisadores adicionaram Cereja ácidas a galhos de carne moída. “O teor de gordura das galinhas de cerejeira era, como esperado, menor do que o das empanadas de controle, enquanto o conteúdo de umidade era maior.

O tecido de Cereja não só retardará a deterioração da oxidação dos lípidos da carne, mas também reduzirá substancialmente a formação de aminas aromáticas heterocíclicas “, relatou J. Ian Gray, PhD, professor de Ciência da Alimentação no estado de Michigan.

Benefícios da Cereja Para Reduzir Acidente Vascular Cerebral: As Cereja de tartaruga fornecem benefícios cardiovasculares. As antocianinas, que são os pigmentos que dão cerejas azuis, são de cor vermelha, podem ativar o PPAR que regula os genes envolvidos no metabolismo da gordura e da glicose. Isso reduz o risco de colesterol alto, pressão arterial e diabetes, de acordo com pesquisas do Sistema de Saúde da Universidade de Michigan

Benefícios da Cereja Para Proteger Contra a Diabetes: As Cereja doces têm um baixo índice glicêmico de 22 – inferior aos damascos (57), uvas (46), pêssegos (42), mirtilos (40) ou ameixas (39). Isso os torna um melhor lanche do que muitas outras frutas, especialmente para diabéticos.

Benefícios da Cereja Para Diminui a Gordura da Barriga: Os pesquisadores descobriram que os ratos que estavam alimentados com pó de Cereja inteira, em uma dieta rica em gordura, não ganharam muito peso ou gordura corporal como ratos que não comeram pó de Cereja.

Benefícios da Cereja Para Ajuda Tratar Alzheimer: A Alzheimer inclui Cereja como um dos alimentos que aumentam a memória porque são ricos em antioxidantes.

Benefícios da Cereja  Para Alivia a dor da Artrite: A presença de excesso de ácido úrico no sangue pode levar a dor intensa, inchaço, sensibilidade e inflamação associadas com artrite e gota. Os dois compostos poderosos em Cereja azuis, antocianinas e bioflavonóides retardam as enzimas Cyclo-oxyygenase -1 e -2, prevenindo e aliviando a dor causada durante artrite e gota, bem como os efeitos da osteoartrite e artrite reumatoide. Isso ocorre porque ajuda a dissolver os cristais de urato que podem ser formados em torno das articulações e dos rins.

De acordo com pesquisas conduzidas pelo Centro de Pesquisa de Nutrição Humana na Universidade da Califórnia, as mulheres que consumiam 280 gramas de Cereja azuis apresentaram 15% menores níveis de ácido úrico.

Benefícios da Cereja Para um Bom Sono: padrões de sono ruins são causados ​​principalmente por hormônios desequilibrados, excesso de estresse e hábitos não saudáveis. A Cereja de tarta contêm melatonina, um hormônio que induz o sono tranquilo. Tomar duas colheres de sopa de suco de Cereja acentuado antes de ir para a cama é tão eficaz quanto um suplemento de melatonina na promoção de um bom sono.

Benefícios da Cereja Para Problemas Cardiovasculares: pesquisas realizadas pelo Sistema de Saúde da Universidade de Michigan indicaram que os benefícios cardiovasculares fornecidos pelas Cereja são comparáveis ​​aos de alguns medicamentos.

Isso ocorre porque as antocianinas que transmitem a cor vermelha às Cereja ácidas ativam o PPAR nos tecidos corporais, que regula a gordura e a glicose, evitando assim colesterol alto, pressão arterial e diabetes. Uma dieta enriquecida com Cereja pode reduzir o risco de doença cardíaca, reduzindo o colesterol e facilitando a inflamação.

Benefícios da Cereja  Para Reduzir a Pressão Sanguínea: A Cereja são uma excelente fonte de potássio que desempenha um papel importante na redução da pressão arterial ao eliminar o excesso de sódio no organismo. O consumo de cerejas ajuda a manter o equilíbrio de potássio e sódio, prevenindo a hipertensão. Um copo de Cereja tem a mesma quantidade de potássio que uma banana que faz dele um excelente substituto para a banana.

Benefícios da Cereja Para Perda de Peso: A Cereja  são baixas em calorias e gorduras e elas são principalmente de água. Assim, comer Cereja pode ajudá-lo a perder peso, especialmente a gordura da barriga. Um copo de cerejas contém menos de 100 calorias e 3 gramas de fibra, o que pode mantê-lo cheio por mais tempo.

Eles também contêm vitaminas B como a tiamina, a riboflavina e a vitamina B6, que são vitais para o metabolismo e a conversão de nutrientes em energia. O alto teor de água aumenta os níveis de energia e acelera o metabolismo. Assim, a Cereja  para perda de peso é muito benéfica.

Benefícios da Cereja Para Alivia as Enxaquecas: As antocianinas e os bioflavonoides presentes na Cereja ajudam a aliviar dores de cabeça e enxaquecas, reduzindo a inflamação no corpo. O efeito desses compostos é comparável ao da aspirina e do ibuprofeno.

Benefícios da Cereja  Por Ser Rica em Vitaminas: A Cereja e uma das frutas muito baixas em calorias. No entanto, são uma fonte rica de fito nutrientes, vitaminas e minerais. Tanto a Cereja azuis, como as tartãs, são embaladas com inúmeros produtos que beneficiam a saúde, que são essenciais para o bem-estar.

Benefícios da Cereja  Por Ter Propriedades antioxidantes: A Cereja são frutos ricos em pigmentos. Esses pigmentos, de fato, são compostos de flavonóides polifenólicos conhecidos como glicósidos de antocianina. As antocianinas são pigmentos vermelhos, roxos ou azuis encontrados em muitas frutas e vegetais, especialmente concentrados em sua pele, conhecidos por poderosas propriedades antioxidantes.

Benefícios da Cereja  Como Anti-Inflamatório: Estudos científicos mostraram que as antocianinas na Cereja são atuadas como drogas anti-inflamatórias, bloqueando as ações das enzimas ciclooxigenase-1 e 2. Assim, o consumo de Cereja pode oferecer potenciais efeitos na saúde contra episódios dolorosos crônicos, como artrite de gota, fibromialgia (Condição muscular dolorosa) e lesões esportivas.

Benefícios da Cereja Como Fonte de Energia: Antocianina também é bom para o cérebro e tem sido comprovado que ajuda a melhorar a memória.

Benefícios da Cereja Por Ser Rico em Betacaroteno: A Cereja são ricas em betacaroteno, que contém 19 vezes mais do que mirtilos ou morangos.

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