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Os 11 Benefícios da Luta Para Saúde

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Dicas de Saúde

Os Benefícios da Luta Para Saúde, são muitos. Alem disso a luta é uma atividade saudável que você pode praticar por toda a vida. Para quem não gostar de ficar parado e está sempre procurando por novas opções, as lutas marciais são muito recomendadas por seus inúmeros benefícios. Além de ajudar no emagrecimento e tonificação muscular, a luta é importante para aliviar o estresse, melhorar a auto estima e principalmente para a defesa pessoal.

Benefícios da LutaO negócio é que, ao escolher uma luta, você simplesmente se apaixona e não consegue parar mais.

Esse exercício trabalha com a consciência corporal e mental, desenvolvendo os reflexos e o equilíbrio, além de diminuir a ansiedade e treinar a disciplina.

Boxe, muay thai, kung fu, jiu jitsu, judô. Independente da modalidade de lutas marciais, elas podem proporcionar muitos benefícios a sua saúde, como te ajudar a ficar em forma, aliviar o estresse e ainda contribuir para sua coordenação motora.

Apesar de parecerem atividades de contato brutas, sua execução na academia é feita com professores com bastante conhecimento da técnica e que costumam explorar os objetivos e limites de cada aluno. Então, confira Os 11 Benefícios da Luta Para Saúde.

Os 11 Benefícios da Luta Para Saúde

Benefícios da luta Para Resistência Cardiorrespiratória: A prática regular da luta pode te ajudar a construir uma maior resistência cardiorrespiratória. Isso se torna um dos maiores benefícios da lutas marciais.

Benefícios da Luta Para Desenvolve Disciplina: Desenvolve a disciplina. Cada modalidade tem seu conjunto de regras de conduta que são ensinados e reforçados pelo professor ou mestre.

A disciplina também é reforçada no sentido do aluno ser estimulado a não perder o treino, já que ele fica em desvantagem em comparação aos outros que são mais assíduos.

Benefícios da Luta Para o Bem Estar: Ressalta a importância do aluno se alimentar e dormir melhor. Já que ele percebe na aula que seu desempenho melhorou ou piorou devido ao que consumiu.

O aluno se torna mais consciente e tende a conter os excessos pensando em não prejudicar o seu desempenho, principalmente porque ele terá um oponente que pode estar em melhores condições que ele.

Benefícios da Luta Para Problemas de Saúde: Pode contribuir para a melhoria de problemas de saúde como pressão alta, controle do colesterol , gastrite e etc. Porém, deve-se fazer uma consulta ao médico antes de iniciar a prática.

E é fundamental explicar ao professor quais são os problemas preexistentes, já que o treino deverá ser diferente quanto a intensidade e tipos de movimentos.

Benefícios da Luta Para Todas as Idades: Pode ser praticado por pessoas de todas as idades, tanto homens como mulheres. Em sala de aula costuma-se separar os praticantes em 3 tipos:  Aqueles que praticam apenas para manter a forma física. Aqueles que pretendem ser atletas. Os que desejam ser professores.

Benefícios da Luta Para Flexibilidade do Corpo: É muito importante fazer o aquecimento prévio muscular antes de cada treino incluindo exercícios de flexibilidade, mas da mesma forma é essencial alongar os músculos depois de cada treino.

Benefícios da Luta Para Fortalecer os Músculos: Diferente da musculação que trabalha isoladamente os músculos, trazendo um grande alívio de stress e uma excelente forma de descontar a raiva, frustração e demais sentimentos ruins.

Benefícios da Luta Para o Stress: Promove um grande alívio de stress e uma excelente forma de descontar a raiva, frustração e demais sentimentos ruins

Benefícios da Luta Para Melhora a Agilidade: Melhora a Agilidade e aguça os sentidos, já que a pessoa aprende a estar sempre alerta e a ter reflexos mais rápidos.

Benefícios da Luta Para o Autocontrole e AutoestimaEnsina a ter mais autocontrole e desenvolve a autoestima. Já que a pessoa adquire um poder (o de saber se defender e como usar a força) sobre os outros e se torna mais responsável por isso.

beneficios das lutaBenefícios da Luta Para Perder Peso: É uma excelente forma de perder peso, além de desenvolver a musculatura. A maioria das modalidades trabalha o abdômen e a lombar. Além de músculos superiores e inferiores em maior ou menor intensidade.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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