Início » Dicas de Saúde » As 8 Principais Causas de Dor no Ombro

As 8 Principais Causas de Dor no Ombro

As Principais Causas de Dor no Ombro pode surgir em qualquer idade. Alem disso, a Dor no Ombro é como todas as articulações dos membros superiores, se desenvolveram e se adaptaram para ser uma articulação de função e não de carga, como é o caso de articulações dos membros inferiores. Para isso, os músculos e tendões presentes no ombro desempenham um papel importantíssimo para o bom funcionamento destas articulações.

Dor no OmbroA causa mais comum de dor no ombro é quando os tendões são acometidos inicialmente por uma inflamação. Os tendões ficam inflamados ou danificados, configurando, assim, uma condição chamada de tendinite do manguito rotador. A Dor no ombro por tendinite pode ocorrer por. Então, confira agora As 8 Principais Causas de Dor no Ombro.

Fraturas: Embora quase sempre sejam fáceis de identificar, as fraturas também podem provocar as Principais Causas de Dor no Ombro, especialmente quando não ocorreram completamente ou são muito pequenas. O mais comum é o surgimento de fraturas na clavícula ou no úmero devido a quedas ou acidentes.

Artrite: Embora seja mais comum em idosos, este problema também pode ser as Principais Causas de Dor no Ombro, especialmente atletas que utilizam em excesso a articulação do ombro, devido ao desgaste.

Bursite: Este problema é provocado pela inflamação da bursa, uma estrutura semelhante a uma almofada que protege os tendões e os músculos dos ossos do ombro durante o movimento. Esta inflamação é uma das Principais Causas de Dor no Ombro em pessoas que fazem atividades repetitivas com o braço, como pintar, nadar ou treino de braços na na academia. Saiba mais sobre o que é e como tratar a bursite.

Capsulite Adesiva: Este problema pode ser umas das Principais Causas de Dor no Ombro, conhecido também por ombro congelado, é uma inflamação crônica do ombro que difuta muito o movimento da articulação. A capsulite adesiva é mais comum em mulheres com mais de 40 anos que já tiveram o braço imobilizado por mais de 2 meses.

Tendinite: A tendinite é um problema semelhante à bursite, no entanto, é uma das Principais Causas de Dor no Ombro que pode provoca a inflamação dos tendões do ombro, em vez da bursa. Em muitos casos, ela pode até surgir acompanhada da bursite pois as suas causas também são muito semelhantes, podendo afetar os dois tipos de estrutura ao mesmo tempo.

Distúrbio dos Tendões: do manguito rotador é a causa mais comum de Dor, Outra causa comum é a inflamação da bolsa subacromial que é um saco de fluido localizado abaixo do acrômio da escápula.

Luxação da Articulação Acromioclavicular: Na luxação acromioclavicular ocorre o estiramento dos ligamentos que unem a escápula e a clavícula. A fratura do ombro é muitas vezes causada por um trauma ou uma lesão acidental luxação é um dos Principais Causas de Dor no Ombro. Outra causa comum é um golpe direto no ombro durante atividades esportivas.

A Síndrome do Ombro Congelado: conhecida também como capsulite adesiva, é uma lesão inflamatória de origem desconhecida tornando-se as Principais Causas de Dor no Ombro, que, na fase aguda ou inflamatória pode gerar muita Dor. Depois, ocorre uma retração da cápsula do ombro provocando perda de movimentos. A Dor, no entanto, tende a melhorar. Esta doença desaparece espontaneamente, evoluindo para a cura total entre seis e 12 meses, aproximadamente.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.