Doenças Degenerativas

Os 10 Piores Tipos de Câncer que Existem

Por Alan Costa, em 27/04/2017 (atualizado em 09/11/2019)

Os Piores Tipos de Câncer que Existem podem surgir simultâneo ou isoladamente. Alem disso, Câncer é um nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado (maligno) de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar-se (metástase) para outras regiões do corpo. Dividindo-se rapidamente, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores (acúmulo de células cancerosas) ou neoplasias malignas. Por outro lado.Um tumor benigno significa simplesmente uma massa localizada de células que se multiplicam vagarosamente e se assemelham ao seu tecido original, raramente constituindo um risco de vida. Então, confira agora Os 10 Piores Tipos de Câncer que Existem.

câncer de Pele: é o mais frequente de todos os cânceres, e é posição líder nesta seleção, dos 10 tipos de Câncer mais agressivos. É responsável por quase metade de todos os cânceres nos Estados Unidos. Mais de 3.5 milhões de casos do Câncer de pele de célula basal e escamosa são detectados neste país anualmente. Melanoma, o tipo mais grave de Câncer de pele, formará mais de 73.000 casos de câncer de pele em 2015.

O Câncer do Pâncreas: começa nos tecidos do pâncreas, é um órgão no abdômen que se encontra horizontalmente na parte de trás do local inferior do estômago. O câncer de pâncreas é terceira posição nesta seleção, Piores Tipos de Câncer que Existem

O pâncreas exala enzimas que ajudam na digestão, e hormônios que ajudam a regular o metabolismo de açúcares. O Câncer de pâncreas muitas vezes tem um prognóstico reduzido, até quando diagnosticado perto do início.

O Câncer do Cólon: é um Câncer que acontece no intestino grosso, cólon, a parte inferior do sistema digestivo. O Câncer retal é o câncer das últimas polegadas do cólon. Em conjunto, eles são muitas vezes referidos como cânceres de colorretal. q se encaixa na calasse dos Piores Tipos de Câncer que Existem.

A maioria dos casos do Câncer de cólon começa como aglomerados de células não cancerosas, pequenas, benignas, chamadas pólipos adenomatosos. Ao longo do tempo, alguns destes pólipos voltam a ser cânceres de cólon.

Câncer na Próstata: que é uma glândula no sistema reprodutor masculino. A maioria dos cânceres de próstata tem um crescimento lento; mas, alguns crescem comparativamente rápido. As células cancerosas podem se estender da próstata para outras regiões do corpo.

Predominantemente se dirigindo os ossos e linfonodos. E isso pode, originalmente, não causar sintomas. Em estágios mais avançados, isso pode ser os Piores Tipos de Câncer que Existem. E levar a dificuldade em urinar, sangue na urina, dor na pélvis ou costas.

Leucemia: é não identificada. Muitos tipos de leucemia são considerados ter diferentes razões. E os fatores herdados e não herdados possui a possibilidade de estar envolvidos. Os fatores de risco envolvem fumar, radiação ionizante, alguns produtos químicos, quimioterapia anterior, bem como síndrome de Down.

Câncer de Ovário:  não é comum, mas é o mais difícil de detectar, pois é indolor e sem sintomas. Por isso, a maioria dos diagnósticos só acontece quando o Câncer está em estágio muito avançado, o que torna mínimas as chances de cura.

Mulheres com histórico de outros casos de Câncer na família, que tenham tomado estrogênio por mais de dez anos e que nunca tiveram filhos podem fazer parte do grupo de risco. Consulte o seu ginecologista para saber quais são as melhores medidas preventivas, já que o exame Papanicolau não detecta o câncer de ovário.

Também vale destacar que o Câncer de pulmão tem alta incidência entre homens e mulheres, em todo o mundo, levando a muitas mortes todos os anos. Muitos dos casos poderiam ser evitados ao se abandonar o hábito de fumar e adotar um estilo de vida mais saudável, é causado devido ao cigarro tornado-se um dos Piores Tipos de Câncer que Existem.

Câncer é Hereditário: Como explicado acima, o Câncer é uma doença causada por fatores externos e internos ao nosso corpo, porém, há uma pequena parcela da população que possui tumores malignos em seu organismo por conta da hereditariedade. Um exemplo são as pessoas que possuem retinoblastoma, um tipo de câncer que começa no olho, mais precisamente na retina, e que atinge, na maioria das vezes, crianças de 0 a 5 anos.Câncer de Pulmão: A cada ano, o Câncer de pulmão aumenta um total de 2% mundialmente, além dele ser o mais comum de todos os tumores malignos. Em 90% de casos, a doença está relacionada com o consumo do tabaco, portanto, a principal forma de preveni-la é não fumar.

Câncer de Estômago: Não há sintomas específicos para esse tipo de Câncer , mas alguns sinais de alerta são: perda de peso, vômitos e desconforto abdominal frequente. As principais formas de prevenção do Câncer de estômago é a dieta balanceada, o combate ao cigarro e a diminuição do consumo de álcool.

Câncer de Bexiga: O Câncer de bexiga é dividido em 3 tipos: o carcinoma de células de transição, o carcinoma de células escamosas e o adenocarcinoma. O sintoma mais comum da doença é o sangue na urina. Portanto, fique atento.

Sair da versão mobile