Os 10 Incríveis Benefícios da Caminhada Para Saúde

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Formado em Medicina pela USP!

Especialista do Dicas de Saúde

Os Incríveis Benefícios da Caminhada Para Saúde e uma forma simples de manter a saúde. Além disso, a Caminhar é considerado pelos especialistas como um dos execícios mais acessível. Além disso, esse execício não possui restrição de idade ou condicionamento físico e nem local ou equipamentos apropriados. Não exige muito esforço, pode ser relaxante e é ideal para quem tem pouco tempo ou não quer gastar com academia. Em casa é possível investir para dar o primeiro passo. Então, confira Os 10 Incríveis Benefício da Caminhada Para Saúde:

Benefícios da Caminhada Para SaúdeBenefícios da Caminhada Para Auxilia na Perda de Peso: “Apenas o Benefícios da Caminhada estimula praticante todos os sedentários, no início, tem os seus benefícios, pois o corpo estava acostumado a gastar uma certa quantidade de calorias e, quando aumenta esse gasto diário, o processo de perda de peso surge”, aponta o educador físico Alberto Zeolla Viera. Com apenas 30 minutos por dia você potencializa a dieta, já que o gasto calórico é de 300 a 500 calorias por hora.

Benefícios da Caminhada Para Regula o Intestino: A cada passada, um impacto é gerado no corpo. Internamente, isso favorece o deslocamento interno do intestino no sentido da gravidade e melhora a motilidade, que seria a parte mecânica da movimentação dos nutrientes por todo trato digestivo.

Benefícios da Caminhada Para Promove o Bem Estar: Segundo a educadora física Adriane Lafemina, caminhar ajuda a reduzir a ansiedade, combate a depressão e diminui o estresse, pois liberar endorfina no organismo, que influencia no aumento da disposição e da sensação de bem-estar, o que colabora, ainda com a autoestima da praticante.

Benefícios da Caminhada Para Fortalece o Coração: Por ser uma atividade aeróbica. pois os Benefícios da Caminhada Diminui as taxas do colesterol ruim (LDL), melhora o sistema cardiovascular e previne doenças cardíacas. Durante a prática, a corrente sanguínea se eleva e ativa o fluxo de sangue, tanto nas artérias quanto nas aveias. Isso faz com que as gorduras boas protejam o coração.

Benefícios da Caminhada Para Combate o Inchaço: Pois contribui para boa circulação do sangue, fazendo com o que o risco de retenção hídrica seja menor. Aliado a uma alimentação saudável, você manda o inchaço para longe!

Benefícios da Caminhada Para Fortace o Sistema Imunológico: “A prática proporciona uma melhora da imunidade, reduzindo o risco de infecções de vias aéreas superiores e outras”.

Benefícios da Caminhada Para Ajuda a Controla o Diabetes: Indispensável para portadores das doenças, pois, durante a prática, a insulina é produzida em maior quantidade, graças á estimulação do fígado e do pâncreas. Quanto mais insulina no sangue, maior é a capacidade de as células absorverem glicose

Benefícios da Caminhada Para Fortalecer os Ossos: A caminhada ajuda o fortalecer a massa muscular que, por sua vez retarda a perda de massa óssea, que acontece de 10% a 15% dos 25 aos 60 anos.

Benefícios da Caminhada Para Prevenir o Câncer de Mama: Fazer caminhada regularmente diminui a incidência de tumores malignos nas mamas em 15% segundo os dados da pesquisa “O valor do saber – Oncologia”, realizada pela GE Healthcare, em dez países.

CaminhadaBenefícios da Caminhada Para Aumenta a Criatividade: Um estudo realizado nos Estados Unidos afirmou que os exercícios podem, sim ter ligação com a criatividade. A pesquisa, que eles tinham idéias melhores quando estavam caminhando do que paradas em uma cadeira.

Benefícios da Caminhada Para Melhora o Sono: “Caminhada faz com que o nosso corpo aumente a produção de substancia com a adrenalina que nos deixa mais disposta durante as horas depois dos exercícios e a serotonina, o hormônio da felicidade que relaxa corpo”. Além disso, como gastamos mais energia, ao chegar no final do dia, o organismo desacelera mais rápido.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Osmar da Costa Junior

Sou formado em medicina pela USP no ano de 2012. Atuo na área de estudo e orientação inicial de doentes; Coordenação de exames de saúde regular; Diagnóstico e tratamento de grande parte das doenças de adultos; Acompanhamento e tratamento de doentes crônicos; Orientação de pacientes que apresentam quadros complexos, com patologias raras e múltiplas, juntamente com a participação de outros especialistas, quando for necessário; Integração final de dados clínicos e exames complementares, decorrentes da observação dos pacientes por outro especialista.

Atualmente sou Clinico Geral residente no Hospital Regional de Cotia e Editor no site "Dicas de Saúde" onde tenho participação com comentários, e criação de artigos relacionados a saúde.

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