Início » Doenças » 10 sinais de que seu intestino está sobrecarregado de toxinas!

10 sinais de que seu intestino está sobrecarregado de toxinas!

sinais de que seu intestino esta sobrecarregado de toxinas

Sinais de que seu intestino está sobrecarregado de toxinas são uma forma de te avisar que o seu corpo não está bem, hoje vivemos constantemente cercados por substâncias e toxinas prejudiciais. A comida e o ar que respiramos são muito contaminados com produtos tóxicos, como pesticidas, hormônios e outros venenos. O álcool, o cigarro e medicamentos que usamos complicam ainda mais a situação.

Portanto, a nossa saúde vive sob constante ameaça. Por isso precisamos limpar o corpo, a fim de restaurar as suas funções próprias e o bem-estar. O nosso corpo sempre emite sinais quando alguma coisa está errada. Então, fique ligado nos sinais de que seu intestino está sobrecarregado de toxinas.

E é nosso dever ter sensibilidade para detectar os sintomas e procurar ajuda o quanto antes assim podemos tratar e evitar problemas mais graves. Com o intestino não é diferente. Listamos alguns sintomas que ocorrem quando o nosso intestino está intoxicado e necessitando de uma desintoxicação.

sinais de que seu intestino esta sobrecarregado de toxinas
sinais de que seu intestino esta sobrecarregado de toxinas

A desintoxicação é importante para a nossa saúde geral, além de favorecer o microbioma do intestino e o equilíbrio de microrganismos no trato intestinal. Por outro lado, se ignorarmos isso, podemos sofrer com distúrbios de humor, peso, problemas na pele e doenças autoimunes.

Nos intoxicamos principalmente por causa da má alimentação. As comidas fast-food, por exemplo, são campeãs. No entanto, também devemos considerar o uso excessivo de antibióticos e laxantes. Tudo isso desequilibra o microbioma intestinal.

Sinais de que seu intestino está sobrecarregado de toxinas:

  1. Problemas digestivos, como síndrome do intestino irritável, inchaço, dor abdominal, indigestão, mau hálito, prisão de ventre ou diarreia;
  2. Alergias;
  3. Infecções recorrentes de leveduras (cândida);
  4. Desejo intenso por açúcar;
  5. Aumento de peso;
  6. Acne, eczema, urticária e psoríase;
  7. Dor nas articulações;
  8. Depressão;
  9. Mau humor (irritabilidade);
  10. Confusão mental.

Para corrigir essa condição, recomendamos o consumo de:

1. Probióticos:

São bactérias saudáveis que ajudam a equilibrar a flora intestinal. Além disso, eles vêm em forma de suplementos, tanto em cápsulas como em pó. Outra opção é investir em alimentos fermentados, como iogurte, chucrute, kefir e kombucha.

2Pré-bióticos:

São muito úteis para o trato gastrointestinal, pois contém fibra, inulina e arabinogalactana. Basta consumir alimentos como alho, alcachofra, feijão, cebola, brócolis, cenoura, alho-poró e quiabo.

3. Suplementos antifúngicos e antiparasitários:

Ervas e suplementos também são necessários para a erradicação de organismos patogênicos, como cândida, bactérias ou parasitas. Você pode incluir em sua dieta alho, orégano, o extrato de semente de toranja, ácido caprílico, extrato de folha de oliveira ou pau-d’arco. É muito importante também evitar o consumo de açúcar ou carboidratos refinados.

Isso porque destroem a flora intestinal e causam problemas sérios em nosso organismo, como o enfraquecimento da imunidade.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.