Dieta e Nutrição

Dieta Scarsdale: Funciona? Cardápio? Benefícios e Receitas!

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Dicas de Saúde

Dieta Scarsdale: Como Fazer? A dieta de Scardale é um tipo de dieta de perda de peso que é caracterizada por uma perda de peso muito rápida, devido à ingestão de muito poucas calorias. É uma das dietas mais antigos, uma vez que foi criado e desenvolvido pelo Dr. Herman Tarnower em 1970 e publicado em 1978. No entanto, apesar dos anos, ainda amplamente aceito por aquelas pessoas que decidem para perder peso em um curto espaço de tempo

A dieta de Scardale é baseada na ideia de combinar proteínas, carboidratos e gorduras, nas seguintes proporções na dieta de qualquer dia: 43% de proteína, 22,5% de gordura e 34,5% de carboidratos. Nos anos 70 e 80, esta dieta foi amplamente aceita por uma grande maioria, porque os riscos envolvidos em seguir uma dieta rica em proteínas eram totalmente desconhecidos.

Dieta Scarsdale: Funciona

 

Hoje ele é não recomendado para seguir uma dieta rica em proteínas, porque dos danos que podem sofrer os rins e a possibilidade de desenvolver tal doença óssea típica como a osteoporose. Mesmo nos anos 70, devido a possíveis danos a longo prazo, os especialistas em nutrição recomendaram não segui-los por mais de duas semanas seguidas.

De acordo com a base desta dieta, a pessoa que decide realizá-lo pode perder cerca de 400 gramas por dia . Existem apenas 3 refeições por dia, eliminando o almoço e o lanche. A base da dieta consiste em frutas, legumes e carne magra. Sendo uma dieta muito rica em proteínas , a pessoa está completamente satisfeita e raramente fica com fome. O principal problema com esta dieta e como ela geralmente ocorre na maioria das chamadas dietas milagrosas é a restrição de muitos alimentos que são necessários para o desenvolvimento adequado do corpo.

Outra característica da Dieta Scarsdale é aconselhado a beber pelo menos cerca de 4 copos de água por dia , mas não é nenhum limite e seria recomendado 8 copos ou dois litros de água. A ingestão de líquidos é altamente benéfica para o corpo, pois ajuda a eliminar toxinas e a perda de gordura acumulada.

Alimentos Para evitar na dieta de Scarsdale:

Um grande número de alimentos é restrito na Dieta Scarsdale Esta lista de alimentos é extensa, mas inclui:

  • carnes gordas como salsicha, bacon e barriga de porco
  • qualquer tipo de leite (incluindo manteiga) com gordura
  • todos os tipos de batatas, incluindo batata-doce
  • arroz
  • suco
  • feijões e lentilhas
  • abacates
  • chocolate
  • sobremesa

Originalmente, a única fruta que era permitida era toranja – tudo o mais era proibido. Outra versão atualizada da Dieta Scarsdale permite a adição de outras frutas.

Alimentos que você pode comer na dieta de Scarsdale:

Dieta Scarsdale: Funciona? Cardápio?

Ao seguir a Dieta Scarsdale, há listas de certos alimentos que você pode comer, incluindo gorduras, proteínas e frutas e vegetais crus. Você pode comer carboidratos, incluindo pão, mas estes devem ser limitados.

De acordo com a dieta original de Scarsdale, a toranja era a única fruta que você podia comer. Isso foi posteriormente expandido, permitindo mais frutas:

  • melões
  • pêssegos
  • mangas
  • papaias
  • tomates

Alguns vegetais crus que você pode comer incluem:

  • espinafre
  • aipo
  • cenouras
  • rabanetes
  • couve-flor
  • brócolis
  • alface

Proteínas que você pode comer incluem carne magra, como frango ou carne magra e peru. Você também pode comer laticínios e ovos sem gordura.

Bebidas permitidas incluem água, chá e refrigerante diet. Temperos que você pode adicionar à sua comida incluem sal, pimenta, ervas, vinagre, limão, molho Worcestershire, molho de soja, mostarda e ketchup.

Benefícios da dieta Scardale:

As dietas milagrosas geralmente têm suas coisas boas e ruins e as pessoas que as defendem e outra que as critica, o mesmo acontecerá com a Dieta Scarsdale. Para que você esteja totalmente informado antes de iniciar a Dieta Scarsdale, então eu vou falar sobre uma série de vantagens ou benefícios que você pode obter seguindo este tipo de dieta.

É uma dieta com a qual você obterá bons resultados em um curto espaço de tempo. Se você precisa perder peso rapidamente, é uma dieta perfeita para seguir.
Por consistir de uma dieta feita com uma série de alimentos específicos, você não precisa ficar louco contando as calorias de cada produto ou ver o quanto cada alimento que você come pesa.
Não é necessário complementá-lo com qualquer tipo de exercício ou atividade física , se seguir as orientações definidas pela dieta perderá os quilos fixados.

Dieta Scarsdale

Desvantagens da dieta Scardale:

Como geralmente acontece com este tipo de dieta, a dieta que você vai seguir não é de todo equilibrada e o organismo não recebe todos os nutrientes de que precisa para funcionar perfeitamente.

  • O Café da manhã não fornece a quantidade de nutrientes ou energia para começar o dia.
  • Consistindo de apenas 3 refeições por dia, você pode sentir falta de energia, alguma fraqueza ou alguma fome em algum momento durante o dia.
  • De acordo com alguns especialistas em nutrição, você não deve prolongar esta dieta por um longo tempo, porque eles podem causar sérios problemas de saúde, como aumento do ácido úrico
  • ou desidratação. Além disso, o rim pode ser seriamente danificado ou danificado.
  • Embora o exercício físico seja saudável para o corpo, não é recomendado, devido à falta de nutrientes e às poucas calorias consumidas ao longo do dia.

Confira Agora o Menu da dieta Scarsdale para Uma Semana:

Dia 1:

Pequeno-almoço:

  • Café ou chá sem açúcar
  • Meio pomelo
  • 1 fatia de pão com proteína (queijo magro, por exemplo)

Almoço:

  • Enchidos de aves tipo salsichas, com tomate (fatiado, grelhado ou assado no forno)
  • Café ou chá

Jantar:

  • Peixe ou marisco (quanto quiser)
  • Uma fatia de pão com proteína
  • Salada quanto quiser
  • 1 toranja

Dia 2:

Pequeno-almoço:

Almoço:

  • Salada de frutas (quanto quiser)
  • Café ou chá

Jantar:

  • Hambúrguer com pouca gordura grelhado
  • Tomate, aipo, pepino ou couve de Bruxelas (quanto quiser).

Dia 3:

Pequeno-almoço:

Almoço:

Jantar:

  • Carne de cordeiro sem gordura, grelhada ou assada
  • Alface (quanto quiser)
  • Café ou chá

Dia 4

Pequeno-almoço:

  • Café ou chá sem açúcar
  • Meio pomelo
  • Uma fatia de pão com proteína

Almoço:

  • Dois ovos preparados como quiser
  • Queijo magro
  • Feijão verde ou tomate
  • Uma fatia de pão com proteína
  • Café ou chá

Jantar:

  • Frango grelhado ou assado (sem a pele) quanto quiser
  • Feijão verde, espinafre ou pimentão
  • Café ou chá.

Dia 5

Pequeno-almoço:

Almoço:

  • Surtido de fatias de queijo baixo em gordura (quantidade que quiser)
  • Espinafre (quanto quiser)
  • Uma fatia de pão com proteína
  • Café ou chá

Dieta Scarsdale: Funciona? Cardápio

Jantar:

  • Peixe ou marisco (quanto quiser)
  • Salada (quanto quiser)
  • Uma fatia de pão com proteína
  • Café ou chá

Dia 6:

Pequeno-almoço:

Almoço:

  • Salada de frutas (quanto quiser)
  • Café ou chá

Jantar:

  • Peru ou frango grelhado ou assado
  • Salada de alface e tomate
  • 1 toranja
  • Café ou chá

Dia 7:

Pequeno-almoço:

  • Café ou chá sem açúcar
  • Meio pomelo
  • Uma fatia de pão com proteína

Almoço:

  • Frango ou peru frio ou quente
  • Tomate, cenoura, repolho,
  • brócolis
  • ou couve-flor
  • 1 toranja ou melão
  • Café ou chá

Jantar:

  • Um grande bife grelhado (sem gordura visível)
  • Uma salada de alface, pepino, aipo, tomate e couve de Bruxelas
  • Café ou chá
  • Na segunda semana da Dieta Scarsdale volte a repetir todos os menus da primeira semana.
  • Pão com proteína: pode substituir pelo pão 100% integral

No caso de você decidir começar a Dieta Scarsdale, é importante que você consulte o seu médico primeiro para que ele possa aconselhá-lo se isso pode implicar algum tipo de risco para sua saúde.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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