Dieta e Nutrição Wanessa Matos

Dieta da Nasa Funciona? Cardápio e Benefícios!

A dieta da Nasa é uma das mais conhecidas no mundo das dietas. Este tem características semelhantes à dieta que os astronautas fizeram em suas viagens espaciais. Daí o nome da dita dieta. Para entender um pouco mais sobre o que está envolvido e como realizá-lo, apresentarei um exemplo de cardápio, no qual será estabelecida uma distribuição diária de alimentos, que deve ser respeitada para se obter melhores resultados.

Dieta da Nasa Funciona

O que é a Dieta da Nasa?

A dieta da Nasa é uma dieta que foi originalmente concebido para os astronautas, no entanto, tornou-se um tipo muito popular de dieta para perder peso, também conhecida como a dieta de 13 dias, os resultados esperados dieta da NASA é perder vários quilos em apenas 13 dias, é importante saber o que este plano de alimentação e avaliar se é apropriado, de acordo com o estado de saúde que você tem e especialmente se ele é seguro para o organismo.

As Regras da Dieta da Nasa:

As regras básicas da dieta da Nasa são:

  • Beba pelo menos 2 litros de líquidos por dia. Pode ser água ou café ou infusões com adoçante. Mas pelo menos 2 litros.
  • Não usar óleos, manteigas ou margarinas, nada para cozinhar.
  • Os açúcares também são proibidos, incluindo açúcares de frutas.
  • É proibido substituir um alimento por outro, você tem que seguir a dieta ao pé da letra.
  • Você não pode comer mais ou menos do que as quantidades indicadas.
  • E como eu disse a dieta tem duração máxima de 13 dias. E se você quiser fazer isso novamente, você tem que gastar pelo menos 2 semanas.
  • Para começar o dia você começa com uma infusão, pode ser café ou chá com adoçante, e você pode tomá-lo em quantidades ilimitadas, o que você quiser. No almoço e jantar você toma uma fonte de proteína e vegetais. Aqui deixo-vos o menu semanal da dieta da Nasa.

Cardápio Completo da Dieta da Nasa:

Dieta da Nasa Funciona

Abaixo, você encontrará um exemplo do menu de dieta da Nasa para perder peso com a distribuição diária correspondente de alimentos.

Segunda-Feira:

  • Café da Manhã: 1 xícara de café sozinho.
  • Almoço: salada de verduras, Tomate e 3 Ovos cozidos.
  • Jantar: uma porção de carne grelhada desengordurada, uma porção de salada de vegetais folhosos.

Terça:

  • Café da Manhã: 1 xícara de café ou chá somente.
  • Almoço: 1 peito de frango grelhado, uma porção de salada de folhas verdes.
  • Jantar: 7 fatias de presunto cozido, 1 Iogurte desnatado.

Quarta-feira:

  • Café da Manhã: 1 xícara de café ou chá, 1 torrada de pão integral.
  • Almoço: uma porção de salada de Aspargos, Alface, Aipo e Tomate. 1 Laranja.
  • Jantar: uma omelete com 2 Ovos, 5 ou fatias de presunto cozido, uma porção de salada de vegetais folhosos.

Quinta-feira:

  • Café da Manhã: 1 xícara de café ou chá, 1 torrada de pão integral.
  • Almoço: salada de Cenoura ralada (3 unidades), 1 Ovo cozido, 7 fatias de presunto cozido.
  • Jantar: uma porção abundante de frutas variadas. 1 Iogurte desnatado

Sexta-feira:

  • Café da Manhã: 1 xícara de café ou chá. 5 fatias de presunto, 1 xícara de Cenoura cozida.
  • Almoço: 5 fatias de peixe cozidas na grelha, 1 Tomate, 1 xícara de Cenoura cozida.
  • Jantar: uma porção de carne cozida na grelha.

Sábado:

  • Café da Manhã: 1 xícara de café ou chá.
  • Almoço: um quarto de frango assado sem pele e Limão, uma porção de salada de folhas verdes.
  • Jantar: 2 Ovos cozidos, uma xícara de Cenoura ralada.

Domingo:

  • Café da Manhã: 1 xícara de café ou chá.
  • Almoço: uma porção de carne grelhada, 1 Laranja.
  • Jantar: 1 omelete com 2 Ovos, 5 fatias de presunto cozido, 1 Iogurte desnatado.

Esta distribuição diária de alimentos na dieta da Nasa deve ser repetida por mais 6 dias até que os 13 dias sejam completados.

Lembre-se que é uma dieta restritiva, tanto em calorias quanto em princípios nutritivos, porque não deve ser feita por mais tempo do que o estipulado. Tenha em mente que é muito importante supervisionar o médico em qualquer tratamento para perder peso.

Benefícios da Dieta da Nasa:

Dieta da Nasa Funciona

O principal benefício da dieta da Nasa é a perda de peso. Sendo uma dieta rica em carboidratos e alta proteína, você vai perder peso muito rapidamente. Por isso, é recomendado como uma dieta de início rápido, para motivá-lo no início de sua jornada de perda de peso. Uma vez que você introduzir carboidratos e gorduras boas de volta em sua dieta, a perda de peso diminuirá, mas se você continuar a comer de forma saudável e adicionar exercícios moderados à sua rotina diária, continuará perdendo peso.

Outro benefício desta dieta é a sua simplicidade. É muito fácil de seguir. Apenas reduza os carboidratos e as gorduras, e procure comer alimentos ricos em proteínas para cada refeição. A pequena lista de regras torna fácil lembrar o que você pode e não pode consumir nos treze dias. Como sempre, um diário alimentar o ajudará a acompanhar o que você comeu todos os dias e o ajudará a permanecer no alvo.

É também uma dieta de curto prazo, então você só precisa se restringir por duas semanas para ver os resultados. Quando as duas semanas terminarem, você pode voltar gradualmente a uma dieta normal e agradecer à NASA e aos astronautas pelo seu corpo recém-esbelto.

Em que Consiste a Dieta da Nasa:

Existem características que distinguem a dieta da Nasa de tantos tipos de dietas que existem para perder peso e estas são …

  • É uma dieta hipocalórica de aproximadamente 500 a 700 calorias por dia
  • Uma das principais regras a seguir neste tipo de dieta é que você não deve usar qualquer tipo de gordura ao preparar alimentos.
  • Dispensar com açúcares nas refeições
  • Muita água é bebida durante o dia
  • É uma dieta que só pode ser aplicada uma vez por mês
  • Ele promete perder até 10 quilos em apenas 13 dias (devemos lembrar que o mais saudável é perder um quilo por semana)
  • Apenas três refeições por dia são feitas
  • É um plano bastante rigoroso
  • Sua contribuição de carboidratos é muito baixa
  • É deficiente em vitaminas e minerais
  • Nenhuma fruta é consumida

O que Comer na Dieta da Nasa:

Na dieta da Nasa, você pode comer carne, peixe, ovos e legumes. Você pode ter quantos vegetais quiser, e esta será a chave para manter sua fome sob controle. Enchendo-se com folhas verdes ou legumes no vapor irá percorrer um longo caminho para mantê-lo se sentindo mais cheio por mais tempo.

Siga estas recomendações para os 13 dias, antes de retomar sua dieta normal.

O que Evitar na Dieta da Nasa:

Tal como acontece com todas as dietas, existem alimentos que você deve evitar se você quiser ter sucesso com sua perda de peso.
Abaixo está uma lista dos principais alimentos para se manter claro.

  • Açúcar e doces
  • Leite e produtos lácteos
  • Refrigerantes e sucos de frutas
  • Álcool Produtos lácteos, incluindo batata, beterraba, nabo e cenoura
  • Arroz e massas
  • Pães e cereais
  • Produtos de carne defumada
  • Manteiga e margarina

Como a Dieta da Nasa Funciona?

Dieta da Nasa Funciona

A Dieta da NASA tem uma duração de 13 dias e depois de decorrido o tempo para repetir o plano, é conveniente deixar passar algumas semanas. Projetado por médicos da NASA, foi originalmente destinado a homens de médicos privilegiados sob estresse e que precisavam recuperar o máximo de energia possível.

Antes de detalhar o menu da Dieta da NASA, você deve tomar nota de algumas regras que você deve seguir para tornar o plano de perda de peso mais eficaz:

  • Beba pelo menos 2 litros de água por dia. Também pode ser na forma de chá ou café.
  • Não use óleos, manteiga ou margarina.
  • Não use açúcar em nenhuma das suas formas. Ocasionalmente, os adoçantes artificiais são permitidos.
  • Respeite os valores indicados para cada refeição.
  • Não substitua nenhum alimento por outro.
  • Basta fazer a dieta por 13 dias e deixar passar duas semanas antes de repeti-la.

Desvantagens da Dieta da Nasa:

Como já assinalamos no início deste artigo, a dieta da NASA é especialmente pensada para o organismo de um astronauta se adaptar e se acostumar com as condições que viverão na viagem espacial. Portanto, o principal objetivo deste método de alimentação não é perder peso, mas proteger a saúde dos profissionais.

Mas, sendo um plano que permite perder 10 quilos em 13 dias, muitas pessoas começaram a se interessar pela dieta e querem tentar fazer isso em casa. Neste sentido, devemos salientar que é um método que pode ser perigoso e, portanto, é essencial que você tenha a supervisão de um especialista , especialmente se você sofre de alguma doença.

Além disso, para perder peso de forma eficaz, é melhor mudar seus hábitos alimentares e deixar dietas expressas, pois a maioria deles tem o efeito rebote assim que você termina de fazê-los. A melhor coisa é que você aprende a comer saudável todos os dias e desfrutar de uma saúde plena e um corpo em seu peso ideal.

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Sobre o autor | Website

Drª. Wanessa Matos Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

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