Como Usar o Sabugueiro Para Fortalecer o Sistema Imunológico

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Nutrição - CRN6-MA 16199

Como Usar o Sabugueiro Para Fortalecer o Sistema Imunológico é simples, pois o Sabugueiro possui muitos nutrientes que são capazes não de só de promover um fortalecimento do Sistema Imunológico mais como também a saúde em Geral.

Além disso, o Sabugueiro é uma planta da família de madressilva, conhecida por pelo menos 30 espécies. Seus frutos são bagas e estão localizadas principalmente nas regiões húmidas do hemisfério norte. Seu nome científico é Sambucus e mais comuns espécies, canadensis Sambucus americano, e pode crescer quase 4 metros de altura.Como Usar o Sabugueiro Para Fortalecer o Sistema Imunológico

Qual é o Sabugueiro: Propriedades de Sabugueiro, sendo como remédios à base de plantas, servem como diuréticos, anti – inflamatórios, estimulantes do sistema imunológico, antibióticos, laxantes e tem aplicação na área de estética corporal. Eles são tem fonte de altas concentrações de vitamina A, vitamina C, vitamina B6, potássio, cálcio e ferro.

Um alívio para as doenças respiratórias:

O Sabugueiro, como vários outros frutos, são ricos em antioxidantes. O benefício desses compostos é para melhorar o sistema imunológico. Para o sistema respiratório que fornece muitos benefícios para ajuda-lo a combater certas doenças, como bronquite, asma, reações alérgicas e os sintomas de gripe. Então confira agora Como Usar o Sabugueiro Para Fortalecer o Sistema Imunológico:

Ingredientes:

  • ½ copo de suco de limão
  • ½ copo de bagas Sabugueiro
  • 2 centímetros de gengibre fresco
  • 2 e ½ copos de água filtrada
  • ⅓ copo mel puro

Modo de Preparo:

  • Em uma grande bacia, coloque água, bagas e gengibre, com fogo alto até um intervalo de ebulição.
  • Uma vez que tenha fervido, abaixe o fogo no mínimo e mantenha a temperatura durante 20 minutos.
  • Retire do fogo.
  • Quando o líquido não estiver mais quente, adicione o suco de limão e mel puro, e misture.
  • Pode ser armazenado em uma garrafa de vidro na geladeira nos meses de verão ou em local seco nos meses de inverno.

OBS: Para quem tem acesso ao Sabugueiro fresco, você deve simplesmente remover os frutos dos ramos e fazer o preparo seguindo as mesmas indicações anteriores, exceto a quantidade de água, pois você deve usar aproximadamente 1 1/2 xícara.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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