Início » Beleza e Estética » Como combater a flacidez da pele sem gastar nada!

Como combater a flacidez da pele sem gastar nada!

como combater a flacidez da pele

Como combater a flacidez da pele sem gastar nada de forma rápida. Além disso, com o passar do tempo, a pele envelhece. Aos poucos, ela perde a sua elasticidade juvenil e a flacidez começa a surgir. Combater o envelhecimento da pele é o objetivo de muita gente. Por isso, hoje falaremos sobre os cuidados básicos para evitar a flacidez da pele, uma das principais características do processo natural de envelhecimento. Um bom creme caseiro para flacidez é com pêssego e farinha de trigo, pois o pêssego é considerado tonificante e dá à pele mais firmeza, diminuindo a flacidez. Além deste creme caseiro para flacidez, outras dicas importantes incluem aumentar o consumo de alimentos ricos em proteínas, como o ovo, carnes magras e leite e aumentar a ingestão de água para hidratar a pele.

combater a flacidez da pele
combater a flacidez da pele

Tomar um suplemento de colágeno também é uma ótima opção na flacidez, pois ele ajuda a conferir firmeza à pele. Confira está receita que é rica de benefícios como colágeno, elastina e vitaminas, que vão tonificar e firmar a pele flácida.

Como combater a flacidez da pele sem gastar nada:

Ingredientes:

  • 2 pêssegos;
  • 1 colher (de sopa) de farinha de trigo.

Modo de Preparo:

  • Descasque os pêssegos e retire os caroços.
  • Cortar os pêssegos ao meio, amassá-los juntamente com a farinha até obter uma mistura homogênea e aplicar na região flácida.
  • Retire após 20 minutos com água morna.

Embora este creme seja uma grande ajuda para combater a flacidez, seus principais efeitos não surgem desde a primeira aplicação. É necessário usá-lo, pelo menos, três vezes por semana durante vários meses para sentir uma pele mais firme e rejuvenescida.

Como complemento, é fundamental aumentar o consumo de água e bebidas naturais, já que a hidratação é primordial para conservar a firmeza da pele. Além disso, é preciso considerar que a flacidez nem sempre é cutânea e pode ter sua origem na fraqueza muscular. Neste último caso é necessário multiplicar os esforços e adotar uma rotina de treinos e uma dieta que beneficie a saúde dos músculos.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.