
As Principais Causas da Enxaqueca Ocular são de suma importância para que todos saibam. Além disso, uma Enxaqueca Ocular ou oftálmica é uma Enxaqueca indolor! No entanto, estão associados a distúrbios visuais em ambos os olhos. Você pode experimentar cintilações ou luzes, linhas, estrelas ou pontos cegos que impedem sua visão.
Cerca de 3-5% dos sofredores de Enxaqueca experimentam esse tipo de aura. Uma Enxaqueca Ocular começa com uma área cintilante que possui uma borda irregular e se espalha gradualmente para fora. Provoca um pequeno ponto cego que aumenta e bloqueia a visão temporariamente.O brilho começa na ponta do seu campo de visão e gradualmente se espalha para a linha de visão. Linhas em ziguezague ou estrelas também podem ser vistas. É quase como olhar através de uma janela quebrada.
Embora pareça sério, uma vez que perde sua visão parcialmente, a condição geralmente é inofensiva e se resolverá por dentro de 20 a 30 minutos sem qualquer intervenção médica. A escuridão visual completa, ou uma aura negativa, não é um sintoma de uma Enxaqueca Ocular, mas de alguma outra condição que precisa ser investigada.
Conteúdo:
Destaque da Semana:
Além de distúrbios visuais, as Enxaquecas Oculares também podem interferir em seu discurso. Você também pode sentir formigamento, fraqueza ou entorpecimento nas mãos e pernas, experimentar distorções de tamanho ou espaço, ou se sentir confuso. Todos estes, no entanto, são raros.
Causas da Enxaqueca Ocular: Apesar das Enxaquecas serem um fenômeno tão comum, a causa exata da Enxaqueca Ocular permanece um pouco misteriosa. Existem algumas causas possíveis e vários influenciadores que podem resultar em uma Enxaqueca, independentemente do tipo – com ou sem aura, com ou sem dor.
Não há causas específicas que possam estar relacionadas apenas a uma Enxaqueca Ocular. Os motivos são os mesmos, embora uma Enxaqueca Ocular se manifeste de maneira diferente em pessoas diferentes.
Genética: Uma pesquisa indica que a genética é possivelmente uma das Principais Causas da Enxaqueca Ocular. Estudos mostram que mutações genéticas no cérebro causam anormalidades neurológicas e que conduzem a Enxaquecas.
Transtorno do Sistema Nervoso Central: Devido a uma desordem no sistema nervoso central, certos estímulos desencadeiam uma cadeia de eventos bioquímicos e neurológicos. Alguns desses eventos afetam o sistema vascular ou de vasos sanguíneos do cérebro, resultando em uma das Principais Causas da Enxaqueca Ocular.
Depressão de Espalhamento Cortical: Este é um evento complexo que afeta temporariamente os impulsos elétricos do cérebro, impactando as funções vasculares e neurais. A partir da década de 1940, quando foi descrito pela primeira vez, esse fenômeno foi conectado à aura visual observada antes ou durante a Enxaqueca. O que faz ser uma das Principais Causas da Enxaqueca Ocular
Desequilíbrios Químicos: Acredita-se amplamente que as deficiências de Magnésio, os desequilíbrios de serotonina (o neurotransmissor responsável pela manutenção do equilíbrio do humor) e os problemas nos canais celulares que transportam iões elétricos, como o Cálcio, estão entre as Principais Causas da Enxaqueca Ocular.
A anormalidade da serotonina restringe ou aperta os vasos sanguíneos e, assim, reduz o suprimento de sangue para o cérebro. Quando o fornecimento de oxigênio é reduzido ao cérebro, tem-se uma Enxaqueca.
Desequilíbrios Hormonais: As flutuações no estrogênio e na progesterona parecem aumentar o risco e a gravidade das Enxaquecas em muitas mulheres. Mudanças hormonais durante a gravidez, menstruação, menopausa e medicação anticoncepcional podem estar entre as Principais Causas da Enxaqueca Ocular.
Até mesmo as adições hormonais através da terapia de reposição hormonal (TRH) podem desencadear as Enxaquecas. É por isso que as Enxaquecas Oculares são mais comuns entre as mulheres e geralmente começam mais tarde na vida.
Disparadores de Enxaqueca: A química do cérebro pode ser afetada por uma variedade de eventos, levando a uma das Principais Causas da Enxaqueca Ocular. Esses incluem:
- Estresse emocional ou físico;
- Falta de dormir;
- Pulando refeições;
- Mudanças climáticas;
- Movimento de viagem;
- Altitudes elevadas;
- Luzes brilhantes;
- Barulho;
- Certos odores;
- Certos alimentos.
Mais de 100 alimentos e bebidas podem estar entre as Principais Causas da Enxaqueca Ocular. Por exemplo, tome cafeína. Um excesso dessa substância pode levar a uma Enxaqueca em alguns, enquanto que entre as pessoas que estão acostumadas com a cafeína, a falta disso também pode desencadear Enxaquecas.
O chocolate, o álcool, os edulcorantes artificiais, como o aspartame, o glutamato de sódio, a tiramina presente no queijo envelhecido, peixe defumado, salsichas, produtos de soja e nitritos que geralmente são encontrados em carnes curadas, cachorros quentes e alimentos processados são alguns dos culpados que são atribuídos entre as Principais Causas da Enxaqueca Ocular.
Fatores de risco
Gênero: Quase 75% dos afetados pela Enxaqueca são mulheres. Meninos e meninas são igualmente afetados na infância, mas após a puberdade, as Enxaquecas são mais comuns entre as meninas devido às muitas mudanças hormonais.
Idade: Embora as Enxaquecas geralmente afetem pessoas entre 15 e 55 anos, as crianças também são conhecidas por serem afetadas. A maioria das crianças deixa de ter Enxaqueca depois de atingir a idade adulta, mas as pessoas com antecedentes familiares provavelmente continuarão sofrendo.
Condições de saúde: existem certos problemas de saúde que não causam Enxaquecas, mas estão associadas a elas. Muitos pacientes com Enxaqueca são conhecidos por ter um histórico de pressão alta, acidente vascular cerebral, depressão, ansiedade, epilepsia ou síndrome do intestino irritável.
Tudo Sobre as Enxaquecas Oculares: Uma Enxaqueca Ocular é de curta duração e pode não ser dolorosa, mas pode ser debilitante – você precisa ter cuidado ao fazer atividades diárias como dirigir, ler ou escrever.
A chance de perda permanente de visão devido a uma Enxaqueca Ocular é rara, mas o fluxo sanguíneo reduzido durante um período prolongado pode danificar sua retina. Então, é uma boa ideia fazer uma consulta com seu oftalmologista para verificar esse problema.
Links úteis:
Uma vez que os hormônios desempenham um papel tão importante na produção de Enxaquecas, a diminuição dos níveis de estrogênio à medida que as mulheres envelhecem e entra na menopausa é uma razão pela qual as Enxaquecas costumam reduzir em gravidade em mulheres mais velhas.
Deixe um comentário