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As 10 Dicas Para Perder Peso com uma Alimentação Balanceada!

As 10 Dicas Para Perder Peso com uma Alimentação Balanceada! Além disso, a alimentação balanceada é uma grande aliada do emagrecimento saudável. Alguns alimentos contêm propriedades que potencializam a perda de peso e se tornam os “queridinhos” das dietas.

Muitas pessoas acreditam que para emagrecer, é necessário parar de comer. Porém, se enganam feio ao pensarem isso, pois nem todos os alimentos são vilões. Muito pelo contrário, alguns acabam sendo a solução par a queima de gorduras.

alimentação balanceadaAcerte na Escolha: Alimentos como pimenta vermelha, Gengibre, Laranja, Kiwi, Guaraná, água gelada e gorduras vegetais são conhecidos como termogênicos e são eles os responsáveis por contribuir para a perda de peso. Eles são capazes de acelerar o metabolismo e estimular a queima calórica, uma vez que aumentam a temperatura interna do corpo.

E o nosso organismo precisa de mais energia para digerir esses alimentos – o que vai contribuir para o aumento do gasto calórico. Nutricionista ainda esclarecem que, geralmente, os termogênicos queimam cerca de 10% do total de energia de uma pessoa.

No Tempo Correto: Sabia que comer poucas vezes ao dia não é o correto para emagrecer? Fazer de quatro a seis refeições por dia, em horários determinados e com moderação, é o ideal para o organismo. Quanto mais fracionada a dieta, menor o número de calorias adsorvidas. Por isso, mesmo não estando com fome, é importante seguir essa regra para conquistar mais saúde.

Reeduque a Alimentação: Alguns nutricionistas, assim como a maioria dos especialistas de sua área, defende a reeducação alimentar como o melhor método para se chegar ao corpo ideal. Então, confira As 10 Dicas Para Perder Peso com uma Alimentação Balanceada:

  • Mantenha um diário alimentar;
  • Maximize a percepção da alimentação, evitando comer automaticamente;
  • Não faça nada diferente enquanto come, como assistir à televisão ou ler jornal;
  • Alimente-se em local adequado, sentado. Nunca de pé ou andando;
  • Mastigue os alimentos devagar;
  • Vá às compras com a lista em mãos, nunca em jejum ou com fome;
  • Evite consumir itens industrializados;
  • Mantenha alimentos saudáveis à vista e os não saudáveis fora da visão;
  • Coma uma porção de cada vez e saia da mesa após alimentar-se;
  • Prepare-se com antecedência para ocasiões especias e situações que podem colocar seu emagrecimento em risco.

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