Dieta e Nutrição

Os 5 Alimentos Perigosos que Você Está Consumindo Regularmente

Os 5 Alimentos Perigosos que Você Está Consumindo Regularmente

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Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 5 Alimentos Perigosos que Você Está Consumindo Regularmente
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Os 5 Alimentos Perigosos que Você Está Consumindo Regularmente são muito comuns e podem ser prejudiciais para a sua saúde. Além disso,  Hipócrates, o fundador da medicina moderna, uma vez disse: “Toda doença começa no intestino”. Hoje, mais do que nunca, sabemos que isso é verdade quando ouvimos pesquisadores conectando doenças após doenças à ruptura do microbioma. Esse ataque ao intestino – em grande parte desencadeado pelo consumo de Alimentos Perigosos – geralmente provoca um problema conhecida como intestino solto.

Também conhecido como “permeabilidade intestinal”, o intestino permeável é caracterizado por um mau funcionamento nas junções apertadas dos seus intestinos. Isso resulta em coisas como toxinas, micróbios e partículas de comida não digeridas vazando de seu intestino e em sua corrente sanguínea. Isso desencadeia uma cascata de inflamação, levando a todos os tipos de efeitos colaterais e doenças como alergias, asma, eczema e sintomas da doença auto-imune.

Alimentos Perigosos

Claramente, o intestino gotejante não afeta somente o trato gastrointestinal. Inchaço, intolerância alimentar e gases são sintomas comuns em pessoas que vivem com intestino permeável, mas nem todos os experimentam. Uma maneira importante de começar o tratamento do seu intestino é evitar Alimentos Perigosos. Vamos dar uma olhada nos Alimentos Perigosos que devem ser evitados:

1. Gorduras Erradas

As melhores fontes de gorduras saudáveis incluem alimentos como abacates, manteiga orgânica, peixes ricos em ômega-3, como salmão ou anchovas selvagens, óleo de coco e azeite de oliva extra virgem. Sempre evite gorduras prejudiciais, compostos processados encontrados em margarina, e, óleos vegetais inflamatórios como óleo de canola, óleo de cártamo e óleo de soja.

Os óleos processados são extraídos pela alta temperatura e pressão e pelo uso de solventes. As gorduras desses óleos são expostas à luz e ao ar, o que oxida a gordura, tornando-as rançosas. O calor e a pressão elevados destroem os antioxidantes e alteram a natureza química da gordura, criando radicais livres perigosos. BHA e BHT, conservantes perigosos, são frequentemente adicionados ao óleo para prolongar o prazo de validade.

A gordura trans, listada como óleos hidrogenados ou às vezes “encurtando” na etiqueta dos ingredientes, deve ser evitada a todo custo também. Pesquisadores de Harvard estimam que as gorduras trans causam cerca de 50.000 mortes prematuras por ataques cardíacos anualmente. Uma revisão de estudos de 2015 concluiu que aquelas pessoas que consumiram maiores níveis de gordura trans tinham 34% mais probabilidade de morrer por qualquer causa em comparação com pessoas que consumiam menos gordura trans.

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2. Água da Torneira

OK, tecnicamente não é um alimento, mas a água da torneira é um alimento básico para milhões de americanos. (É a segunda bebida mais consumida atrás de refrigerantes com gás). O que é preocupante aqui é que um número crescente de microbiologistas acredita que os mesmo baixos níveis de cloro comumente encontrados na água da torneira podem estar prejudicando a comunidade bacteriana benéfica no trato digestivo. Essa é a razão n ° 1 para a lista de Alimentos Perigosos.

Não estou sugerindo que a água engarrafada, que é cerca de 300 vezes mais cara que a água da torneira, também seja a alternativa certa. Inúmeros estudos sugerem que a água engarrafada também contém contaminantes. Um estudo alemão recente detectou cerca de 25.000 produtos químicos em uma única garrafa de água. Sugiro procurar um filtro de água com o rótulo padrão NSF / ANSI 42. Isso significa que comprovadamente reduz significativamente os níveis de cloro da água. Os filtros de carvão ativado geralmente levam este rótulo.

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3. Grãos Inflamatórios

Isso pode ser uma surpresa, mas não estou aqui para lhe dizer que todos os grãos são maus. Embora eu recomende ir exclusivamente sem grãos durante a primeira fase da dieta intestinal gotejante, evitar grãos antigos para o resto da sua vida pode não ser necessário. Em vez disso, aprenda a mergulhar e brotar grãos. Isso ajuda na quebra do ácido fítico e os antinutrientes irritantes do intestino em grãos antigos, ajudando seu corpo na absolvição de mais nutrientes sem toda a inflamação desnecessária.

Anos atrás, nossos ancestrais tipicamente encharcaram, germinaram e fermentaram os grãos antigos antes de consumi-los. A mudança para consumo de grãos sem dar esses passos importantes deixou nossos corpos mais inflamados.

De fato, o consumo de altos níveis de ácido fítico (ou fitato, como é chamado em sua forma de sal) em grãos não cultivados pode realmente provocar deficiências nutricionais. Esses antinutrientes prejudicam a capacidade do seu corpo de absorver coisas como cálcio, cobre, ferro, magnésio e zinco. O ácido fítico também inibe nossas enzimas digestivas chamadas amilase, tripsina e pepsina. A amilase decompõe o amido, enquanto a pepsina e a tripsina, são necessárias para quebrar a proteína. Para aquelas pessoas que amam pão e não querem desistir, o pão de Ezequiel com moderação é uma escolha melhor.

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4. Açúcares

Para ser claro, não estou sugerindo que você elimine todas as formas de frutas não processadas da sua vida. Na verdade, os benefícios de saúde dos mirtilos fazem deles uma grande parte de sua rotina de café da manhã. O que você precisa para começar a evitar são as formas mais sorrateiras de açúcar, no entanto. Isso inclui evitar coisas como iogurte (até mesmo iogurte orgânico) que contém açúcar adicionado.

Um excesso de açúcar provoca o crescimento de fungo, fazendo com que o fungo no seu intestino ultrapasse os microrganismos benéficos em seu intestino. O açúcar alimenta o crescimento de fungo e cândida, causando problemas de má absorção ao longo do tempo. Isso significa que seu corpo não será capaz de absorver e digerir todas as vitaminas e minerais que precisa. Caso esteja experimentando certas deficiências de vitaminas e minerais, especialmente vitamina B12, ferro, zinco e/ou magnésio, saiba que esses são os principais sintomas do intestino gotejante.

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5. Glúten

O glúten é um dos Alimentos Perigosos mais prejudiciais para o nosso organismo. Práticas intensas na agricultura nos deixaram com um trigo moderno que é carregado com glúten, uma proteína que é muito difícil de ser digerida. O trigo hibridizado de hoje contém cerca do dobro da quantidade de glúten em comparação com grãos do passado também. E não esqueçamos que, historicamente, as pessoas preparavam o trigo de maneira muito diferente, germinando e pré-digerindo de forma rotineira para facilitar o processo do corpo.

Hoje, algumas pessoas são mais sensíveis ao glúten. Alguns sinais de intolerância ao glúten incluem dores de cabeça frequentes, infertilidade, dores musculares e articulares, erupções cutâneas, transtornos do humor e um risco maior de dificuldades de aprendizagem, entre outros. Alimentos com glúten nem sempre são óbvios. Por exemplo, o ketchup, as especiarias moídas, a carne do almoço e os cachorros-quentes são, muitas vezes, fontes inesperadas.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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