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Dicas de Saúde Dieta e Nutrição

Os 5 Benefícios da Espelta Para Saúde

Os Benefícios da Espelta Para Saúde são diversos, pois, a Espelta possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, A Espelta mais conhecida pelo nome de trigo vermelho pertence à família das gramíneas e foi já bastante consumido nalgumas partes da Europa, na Idade do Bronze e na Idade Média. Presentemente é muito pouco cultivado embora o seu cultivo esteja a crescer na Europa Central e na Itália com o objetivo de encontrar alimentos saudáveis para o homem.

espelta-espeltaEste grão é considerado por muitos como uma subespécie do tradicional trigo mas, comparativamente a ele oferece uma panóplia de nutrientes bem mais considerável. Em termos nutricionais é considerado como uma forte fonte de vitamina B2, manganês, niacina, fibras, tiamina e cobre. É esta mistura de nutrientes que faz da espelta um alimento bastante saudável e que não deve ser esquecido na alimentação.

A espelta é um grão cuja antiga herança traça bem antes de muitos híbridos de trigo. Muitos dos seus benefícios advêm do seguinte facto: oferece um espectro mais amplo de nutrientes em comparação com muitos dos seus primos mais puros da família do Triticum (trigo). A espelta apresenta uma série de diferentes nutrientes. É uma excelente fonte de vitamina B2, uma boa fonte da manganse, e uma boa fonte de niacina, tiamina, e cobre. Esta combinação especial de nutrientes que ela nos fornece pode torná-la num alimento especialmente útil para as pessoas com enxaqueca, arteriosclerose, ou diabetes.

Benefícios da Espelta Para Menopausa: Além de grãos integrais, as nozes, sementes e frutos são fontes ricas em lignanas vegetais e produtos hortícolas, frutas e bebidas como café, chá e vinho. Quando os níveis sanguíneos de enterolactone foram avaliados em mais de 800 mulheres pós-menopáusicas num estudo, as mulheres que comem grão mostraram maiores níveis desta lignana no sangue significativamente mais elevados. As mulheres que comeram o repolho e folhas de legumes também mostraram ter níveis de enterolactone mais elevados.

Propriedades Nutricionais da Espelta: Esta variedade do trigo convencional é rica em fibras e vitaminas do complexo de B. Além disso, é possível perceber a presença de diversos minerais como cobre, magnésio, fósforo e, principalmente, ferro. É também conhecida por seu alto teor de proteínas, pela capacidade hidrossolúvel e por ser um alimento de fácil digestão

Benefícios da Espelta Para Prevenção dos Cálculos Biliares: Comer alimentos ricos em fibras insolúveis, como a espelta, pode ajudar a que as mulheres evitem os cálculos biliares.
Estudar a ingestão de fibras em geral e tipos de fibras consumidos fez com que os pesquisadores descobrissem que aquelas que consomem um maior número de fibras (solúveis e insolúveis), tinham um risco 13% menor de desenvolver cálculos biliares, comparadas com as mulheres que consomem o mínimo de alimentos ricos em fibras.

Benefícios da Espelta Para Reduzir o Risco de Aterosclerose: Preocupado com a aterosclerose, aumente a ingestão de espelta. Além disso, Este grão antigo é uma boa fonte de niacina, que possui inúmeros benefícios aos factores de risco cardiovascular. A niacina pode ajudar a reduzir o colesterol total e os níveis de lipoproteína. A lipoproteína, ou Lp, é uma molécula composta de proteína e gordura que é encontrada no plasma sangüíneo e é muito semelhante ao colesterol LDL, mas é ainda mais perigoso, pois tem uma molécula adicional de proteína adesiva chamada apolioprotein, o que torna Lp mais capaz de se prender às paredes dos vasos sanguíneos.

 

Benefícios da Espelta Para a asma: Quase 20 milhões de americanos sofrem de asma, o que acaba por ser responsável por 14 milhões de dias de escola perdidos em crianças, e um custo econômico anual de mais de US $ 16,1 bilhões. Além disso, o aumento do consumo de grãos integrais e de peixe pode reduzir o risco de asma na infância por cerca de 50%, sugere o Estudo Internacional de Asma e Alergias na Infância.

Benefícios da Espelta Para Proteção Cardiovascular: Um tipo de phytonutrient especialmente abundante em grãos inteiros, incluindo escritos são lignanas vegetais, que são convertidos pela flora amigável em nossos intestinos lignanas em mamíferos, incluindo um chamado enterolactone que protege de encontro ao peito e outros cânceres hormônio-dependentes, bem como a doença cardíaca.

espelta-trigo-vermelhoBenefícios da Espelta Como Fonte de Antioxidantes: Uma pesquisa mostra que os grãos inteiros, como a espelta, contêm muitos phytonutrients poderosos, cuja atividade foi reconhecida agora, já que os métodos de investigação se têm esquecido deles. Além disso, apesar do fato de que durante anos os investigadores mediram o poder antioxidante de uma ampla variedade de fitonutrientes, têm geralmente medido apenas o “livre” forma destas substâncias, que se dissolvem rapidamente e são imediatamente absorvidas pela corrente sangüínea. Não olharam ao “limite” de formulários, que estão ligados às paredes das células vegetais e devem ser liberados pelas bactérias intestinais durante a digestão antes que possam ser absorvidos.

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