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Os 16 Melhores Alimentos Ricos em Colágeno

Os Melhores Alimentos Ricos em Colágeno são variados. Pois, esses alimentos possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o Colágeno é uma proteína que dá estrutura, firmeza e elasticidade à pele, que é produzida naturalmente pelo corpo, mas que também pode ser encontrada em alimentos como carne e gelatina, em cremes hidratantes ou suplementos alimentares em cápsulas ou pó.

Esta proteína é muito importante para manter as células firmes e unidas, sendo não só importante para a pele mas também para outros tecidos como para a integridade dos músculos, dos ligamentos, dos tendões e das articulações, melhorando a sua saúde. Então, confira agora Os 16 Melhores Alimentos Ricos em Colágeno:

Castanhas, Nozes e Amêndoas: Castanhas, Nozes e Amêndoas são Excelente Alimentos Ricos em Colágeno. Pois, além de serem fonte de vitamina E, que é importante para a formação de Colágeno, as castanhas, nozes e amêndoas contêm ácidos graxos poli-insaturados que auxiliam na manutenção da vitalidade da pele. A orientação é consumir 1/3 de xícaras desses alimentos diariamente.

Iogurte Natural: Iogurte é um dos principais Alimentos Ricos em Colágeno. Pois, o iogurte natural é rico em cálcio, substância fundamental para a contração muscular. A ingestão recomendada é de, pelo menos, um pote ao dia. O iogurte ajuda aumenta o Colágeno Devido ao seu alto teor de cálcio.

Vegetais de Cor Laranja: Vegetais de Cor Laranja são Excelente Alimentos Ricos em Colágeno. Pois, os vegetais de coloração laranja, tais como, cenoura e batata-doce  são fontes de vitamina A, que é capaz de restaurar e regenerar o Colágeno que foi danificado.

Tomate, Pimenta e Beterraba: Tomate, Pimenta e Beterraba é uma boa opção de Alimentos Ricos em Colágeno. Pois, esse grupo de vegetais contém o antioxidante licopeno em sua composição que protegem a pele contra danos, como se fosse um protetor solar natural, ao mesmo tempo em que faz com que os níveis de Colágeno do organismo aumente.

Gelatina: Gelatina é um dos melhores Alimentos Ricos em Colágeno. Pois, a gelatina traz a vantagem de ser uma sobremesa que não estimula o aumento de peso, ao mesmo tempo em que faz bem para as peles, unhas e cabelo. Alguns estudos têm mostrado que a Gelatina é um elemento importante que aumenta a produção de Colágeno.

Carnes: Na lista dos Alimentos Ricos em Colágeno, as carnes não pode ficar de fora. Pois, elas são fontes de proteínas, que estimulam a produção do elemento. A carne bovina é uma fonte rica em Colágeno de alta qualidade com várias vitaminas e minerais, excelentes componentes para uma dieta saudável.

Chá Branco: O chá branco não são apenas Alimentos Ricos em Colágeno, a bebida ainda é rico em antioxidantes. De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Kingston, no Reino Unido, com a Neal’s Yard Remedies, uma empresa de produtos de beleza, também do Reino Unido, o chá branco pode proteger as proteínas presentes na estrutura da pele, em especial o Colágeno. A justificativa para a ocorrência de tal fato é que a bebida previne a ação de enzimas que destroem o colágeno.

Ovos: Ovo é uma boa alternativa de Alimentos Ricos em Colágeno. Pois, assim como as carnes, os ovos possuem proteínas em sua composição, portanto também contribuem com o aumento da produção de Colágeno no organismo humano. O ovo se tornam um excelente aliado no aumento do Colágeno.

Frutas Cítricas: Frutas Cítricas são Excelente Alimentos Ricos em Colágeno. Pois, frutas cítricas como a laranja contém vitamina C, que contribuem com a síntese de proteínas, que depois será transformada em colágeno. A recomendação é comer de três a quatro porções de frutas cítricas por dia.

Frutas Vermelhas: Frutas Vermelhas são um dos melhores Alimentos Ricos em Colágeno. Pois, frutas vermelhas como o morango e a amora contêm vitamina C e flavonoides, que ao trabalharem juntos, possuem ação antioxidante, de maneira que combatem os radicais livres e o envelhecimento do corpo humano, que é um grande causador da diminuição dos níveis de Colágeno no organismo. Sozinha, a vitamina C ainda estimula a produção de Colágeno, como afirmamos no tópico anterior.

Aveia: Aveia é um dos principais Alimentos Ricos em Colágeno. Pois, a aveia é fonte de silício, um dos nutrientes necessários para a formação de Colágeno. A aveia contém fitoquímicos, que mostraram ser uma forma eficaz para aumenta o Colágeno.

Vegetais de Cor verde-Escura: Os vegetais de cor verde-escura como o espinafre, o brócolis e a couve são compostos por vitamina C, que como já mencionamos aqui colaboram com a formação de Colágeno. Além disso, sua ação antioxidante fornece proteção contra os radicais livres que podem enfraquecer o Colágeno.

Soja: Seja o leite de soja, seja o tofu, seja um queijo feito à base de soja. Fato é que todos esses possuem um hormônio chamado genisteína em sua composição, que acelera a produção de Colágeno e bloqueia enzimas que promovem o envelhecimento da pele.

Alho: O Alho é um dos principais Alimentos Ricos em Colágeno. Pois, o alho possui enxofre, que é necessário para a formação de Colágeno no corpo humano. Mas não é somente isso: ele também possui a taurina e o ácido lipoico, dois compostos que são capazes de reconstruir as fibras de Colágeno que foram danificadas.

Ostras: Se você ainda não ouviu falar desse alimento, ele é um dos melhores Alimentos Ricos em Colágeno. Pois, as ostras são fontes de zinco, um mineral que é essencial para a formação de colágeno no corpo humano.

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