Scroll Top

Como EMAGRECER Definitivamente de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...

Coloque seu E-mail:

Como Conquistar o homem dos seus Sonhos

Alimentos Saudáveis Dicas de Saúde

Os 15 Alimentos que Ajudam a Combater o Estresse

Os Alimentos que Ajudam a Combater o Estresse e ansiedade. Além disso, esses alimentos possui grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. O Estresse é um sintoma muitas vezes indescritível. Ele pode ser caracterizado por sensações de medo, desconforto, preocupação, irritação, frustração, indignação, nervoso, e pode ser motivado por diversos motivos distintos. Além disso, muitas vezes, a causa para o Estresse é desconhecida.

Depois de um dia longo, difícil e estressante, tudo o que você precisa é um prato com alguns alimentos não tão saudáveis, como o bom Mac, batatas fritas, pizza e bolo. Mas, geralmente, estes são os piores alimentos quando estiver estressado. Na verdade, eles são alimentos que causam o Estresse, pois pode prejudicar a energia e nos fazer sentir letárgicos.Um estudo mostra que o Estresse e os alimentos estão interligados. O Estresse afeta nossas escolhas alimentares, o que nos torna ainda mais propensos na escolha por alimentos insalubres. Também ilustrou que as mulheres são mais propensas do que os homens a comer demais enquanto estão sob Estresse.

Em suma, o Estresse e as redes de cérebro emocional promovem comportamentos alimentares que podem levar à obesidade, o que está ligado a uma infinidade de outros problemas, como hipertensão, doenças cardíacas e colesterol elevado. Alimentos com alto teor de gordura, cafeína e açúcar pode agravar ainda mais a situação, embora possam dar-lhe um alívio temporário. Então, confira agora Os 15 Alimentos que Ajudam a Combater o Estresse:

Aveia: Na lista dos Alimentos que Ajudam a Combater o Estresse, a aveia não poderia ficar de fora. Pois, o alto teor de triptofano presente na aveia controla o humor. O triptofano presente na aveia diminuiu significativamente o comportamento briguento, aumentando o comportamento agradável. Os homens responderam melhor à suplementação de triptofano e se comportaram menos dominantemente.

Nozes: As nozes é um dos melhores Alimentos que Ajudam a Combater o Estresse. Pois, os benefícios da inclusão de um punhado de nozes incluem alívio do estresse. O Estresse é responsável por muitas reações fisiológicas em nossos corpos. As nozes estão entre os alimentos que reduzem nossas respostas à pressão arterial ao Estresse. Então, quais são as melhores nozes para evitar que você fique louco? Coma uma variedade delas, mas certifique-se de escolher as versões sem sal.

Ovos: A falta de vitamina D pode aumentar o risco de depressão no meio da idade adulta. Desta forma, além de passar um tempo no sol, inclua alimentos ricos em vitamina D para depressão e Estresse, como gema de ovo, fígado, queijo e alimentos fortificados.

Vegetais verdes: Os vegetais verdes são excelente Alimentos que Ajudam a Combater o Estresse. Bem, há uma série de razões para consumir os alimentos verdes, por isso, adicione mais um. A falta de folato, um nutriente encontrado abundantemente em vegetais verdes como espinafre e couve, tem sido associada ao desenvolvimento de sintomas depressivos, de acordo com um estudo finlandês.

Então, consuma alimentos ricos em folato que aliviam o Estresse e a depressão. Estes alimentos são: vegetais de folhas escuras, brócolis, espargos, abacate, quiabo, ervilhas, frutas cítricas, feijão e lentilhas.

Alimentos Fermentados: Tenha calma com alimentos fermentados, um intestino saudável significa uma mente saudável – por isso é que você se sente doente do estômago quando está estressado, às vezes. Estudos sugerem que os micróbios presentes em nosso intestino estão ligados ao bem-estar emocional e ao bem-estar do nosso sistema nervoso central.

Eles destacam o papel importante das bactérias na comunicação bidirecional do eixo do intestino-cérebro. Certos tipos de bactérias boas, como L. rhamnosus, podem ser úteis em distúrbios relacionados ao Estresse, como ansiedade e depressão.

Couve: O couve é um dos principais Alimentos que Ajudam a Combater o Estresse. Pois, ajuda a combater outras doenças também, fortalece o sistema imunológico e é rica em fibras, ferro, cálcio e antioxidante.

Frutas e Vegetais: Consumir sete a oito porções de frutas e vegetais é uma ótima maneira de manter o Estresse afastado. Esses alimentos que aliviam o Estresse podem promover o bem-estar emocional entre adultos saudáveis. O estudo revelou que nos dias em que adultos experimentaram maior efeito positivo ou estado de humor positivo, eles tinham comido mais porções de frutas e vegetais. As frutas e vegetais previram melhorias no efeito positivo no dia seguinte também.

Brócolis: O brócolis é uma boa opção de Alimentos que Ajudam a Combater o Estresse. Pois, ajuda no combate à depressão e é rico em ácido fólico, muito importante para ajudar no bom funcionamento das células.

Peixes Gordurosos: Os peixes gordurosos, como o salmão, são outros na nossa lista de alimentos estressantemente. O estudo sugere que suplementar a dieta com ácidos graxos ômega-3 pode reduzir a inflamação e a ansiedade entre adultos jovens saudáveis.

Uma redução de 20% nos sintomas de ansiedade foi registrada entre os participantes, destacando os potenciais benefícios dos ácidos graxos ômega-3 em indivíduos sem diagnóstico de transtorno de ansiedade. Outros alimentos com ômega-3 que diminuem o Estresse incluem óleo de linhaça, nozes, sementes de chia e soja.

Frutos do Mar: Na lista dos Alimentos que Ajudam a Combater o Estresse, as frutos do mar não poderia ficar de fora. Pois, os frutos do mar contêm zinco e selênio, principais componentes para diminuir a ansiedade. O selênio pode ser consumido facilmente no atum.

Castanha do Pará: A castanha do pará também é antioxidante, já que é rica em selênio que atua principalmente contra o Estresse.

Chocolate: O Chocolate é uma boa alternativa de Alimentos que Ajudam a Combater o Estresse. Pois, o chocolate, em particular, é carregado com antioxidantes e polifenóis. De acordo com um estudo, após 30 dias de consumo de uma bebida de chocolate escuro, os participantes relataram um aumento significativo da calma. Isso faz dele um dos mais saborosos alimentos calmantes para Estresse e ansiedade.

Alho: Uma pesquisa mostrou que indivíduos com Estresse e ansiedade geralmente têm baixos níveis de zinco em seus corpos e que complementar a dieta com zinco reduz os sintomas. É aí que entra o alho. Não só tem uma série de benefícios para a saúde, mas também é um dos alimentos que ajudam aliviar o Estresse e ansiedade. Se você não tem familiaridade com alho, experimente outros alimentos ricos em zinco, como feijão de lima, espinafre, carne bovina, feijão e camarão.

Laranja: A laranja é um dos melhores Alimentos que Ajudam a Combater o Estresse. Pois, é um antioxidante natural, já que tem uma alta concentração de vitamina C. Além disso, a laranja tem complexo B e cálcio, sendo indicada como relaxante muscular. Ela também ajuda no funcionamento intestinal (quando se consome o bagaço), o que melhora a absorção de outros nutrientes.

Alface: O alface é um dos principais Alimentos que Ajudam a Combater o Estresse. Pois, O alface possui uma substância chamada lactucina, que tem propriedades calmantes, usado às vezes até como sedativos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.