Início » Valtrex – o que é, para que serve, bula e como usar!

Valtrex – o que é, para que serve, bula e como usar!

valtrex

Valtrex é um medicamento antiviral, utilizado no tratamento das infeções causadas pelo vírus do herpes. O princípio ativo do Valtrex é o valaciclovir, que previne que o vírus do herpes se espalhe e multiplique durante um surto infecioso.

valtrex o que e
valtrex o que e

Valtrex é um medicamento de prescrição e não é possível comprá-lo sem receita médica. Na HealthExpress você pode comprar o medicamento Valtrex online porque nós emitimos uma receita com base em uma consulta realizada online.

Para isso, você deve preencher o nosso questionário médico que será revisto por um de nossos médicos. Então, você poderá encomendar o Valtrex diretamente na sua área de paciente.

O que é?

Valtrex (valacyclovir) é um medicamento antiviral. Ele retarda o crescimento e a disseminação do vírus do herpes para ajudar o corpo a combater a infecção. Este medicamento é usado para tratar infecções causadas por vírus herpes, incluindo herpes genital , herpes labial e herpes zoster (herpes zoster) em adultos.

O Valtrex é utilizado no tratamento do herpes labial em crianças com pelo menos 12 anos de idade ou varicela em crianças com pelo menos 2 anos de idade. Este medicamento não irá curar herpes e não impedirá que você espalhe o vírus para outras pessoas. No entanto, este medicamento pode diminuir os sintomas de uma infecção.

Quando devo tomar:

Antes de tomar Valtrex, informe o seu médico se você tem HIV / AIDS, um sistema imunológico fraco, doença renal (ou se você está em diálise), ou se você teve um transplante de rim ou medula óssea.

Valtrex pode ser prejudicial para os rins e estes efeitos aumentam quando é utilizado em conjunto com outros medicamentos que podem causar danos aos rins. Informe o seu médico sobre todos os outros medicamentos que você está usando. Pode necessitar de ajustes de dose ou testes especiais quando tomar certos medicamentos em conjunto com Valtrex.

O tratamento com o Valtrex deve ser iniciado o mais rapidamente possível após o primeiro aparecimento de sintomas (tais como formigueiro, ardor, bolhas).

Pare de Tomar Valtrex e chame seu médico imediatamente se você tiver quaisquer sinais de um efeito colateral grave que possa prejudicar as células vermelhas do sangue, tais como: febre, fácil hematomas ou hemorragias, manchas vermelhas na pele (não relacionadas à herpes ou varicela), diarréia sanguinolenta, vômitos, pele pálida ou amarelada, fraqueza, desmaios ou urinar menos que o normal ou nada.

Para se certificar de que Valtrex é seguro para você, informe o seu médico se você tem:

  • doença renal (ou se você estiver em diálise);
  • HIV / AIDS, ou outras condições que podem enfraquecer o sistema imunológico; ou
  • história de transplante renal ou transplante de medula óssea.

Não se sabe se Valtrex irá prejudicar o feto. No entanto, o herpes vírus pode ser passado de uma mãe infectada para o bebê durante o parto. Se você tem herpes genital , é muito importante prevenir as lesões de herpes durante a gravidez, para que você não tenha uma lesão genital quando seu bebê nascer.

Como devo tomar?

Tome Valtrex exatamente como foi receitado para você. Siga todas as instruções do seu rótulo de prescrição. Não tome este medicamento em quantidades maiores ou menores ou por mais tempo do que o recomendado.

Comece a tomar Valtrex logo que possível após o primeiro aparecimento de sintomas (como formigueiro, ardor, bolhas). Este medicamento pode não ser tão eficaz se você começar a tomá-lo 1 ou 2 dias após o início dos sintomas.

Algumas infecções por herpes precisam ser tratadas por mais tempo que outras. Utilize este medicamento durante todo o período de tempo prescrito. Seus sintomas podem melhorar antes que a infecção seja completamente eliminada. Saltar doses pode aumentar o risco de o vírus se tornar resistente ao medicamento antiviral.

  • Você pode tomar Valtrex com ou sem alimentos.
  • Beba muita água enquanto estiver a tomar Valtrex para manter os seus rins a funcionar correctamente.
  • As lesões causadas pelo vírus do herpes devem ser mantidas o mais limpas e secas possível. Vestir roupas largas pode ajudar a prevenir a irritação das lesões.
  • Guarde os comprimidos de Valtrex à temperatura ambiente longe da humidade e do calor.

Como usar:

  • 2 g por via oral a cada 12 horas para um total de 2 doses (4 g) A
  • terapia deve ser iniciada no primeiro sinal de uma afta (como formigamento, ardor ou comichão).

Dose habitual para o Herpes Simplex – Anticoncepcional Mucocutâneo / Imunocompetente:

Herpes Genital:

Primeiro episódio: 1 g por via oral duas vezes ao dia por 7 a 10 dias A eficácia não foi estabelecida se iniciada mais de 72 horas após o início dos sinais e sintomas.

Episódio recorrente: 500 mg por via oral duas vezes ao dia por 3 dias A terapia deve ser iniciada ao primeiro sinal de um episódio de herpes genital. A eficácia não foi estabelecida se iniciada mais de 24 horas após o início dos sinais e sintomas.

Dose Adulta Usual Para Herpes Simples – supressão:

hospedeiro imunocompetente: 1 g por via oral uma vez ao dia
Dose alternativa para imunocompetente com história de 9 ou menos recorrências por ano: 500 mg por via oral uma vez ao dia
Segurança e eficácia acima de 1 ano não foram estabelecidas em imunocompetentes pacientes.

Hospedeiro infectado pelo HIV com contagem de CD4 100 células / mm3 ou mais: 500 mg por via oral duas vezes ao dia a segurança e a eficácia além de 6 meses não foram estabelecidas em pacientes infectados pelo HIV.

Redução da transmissão de herpes genital em hospedeiros imunocompetentes com uma história de 9 ou menos recorrências por ano: 500 mg por via oral uma vez ao dia para a parceira de origem. Eficácia além de 8 meses não foi estabelecida em casais discordantes.

Dose Adulta Usual de Valtrex:

  • 1 g por via oral a cada 8 horas por 7 dias
  • Mais eficaz se iniciado dentro de 48 horas após o início da erupção. A eficácia não foi estabelecida se iniciada mais de 72 horas após o início da erupção cutânea.

Dose habitual para o Herpes Simplex – Anticorpo Mucocutâneo / Imunocomprometido:

  • Herpes genital em hospedeiro infectado pelo HIV:
  • Primeiro episódio: 1 g por via oral duas vezes ao dia por 7 a 14 dias
  • A eficácia não foi estabelecida se iniciada mais de 72 horas após o início dos sinais e sintomas.

Episódio recorrente: 1 g por via oral duas vezes ao dia por 5 a 14 dias A terapia deve ser iniciada no primeiro sinal de um episódio de herpes genital. A eficácia não foi estabelecida se iniciada mais de 24 horas após o início dos sinais e sintomas. O uso de Valtrex para o tratamento de herpes genital inicial e recorrente em pacientes infectados pelo HIV não é aprovado pelo FDA.

Dose Adulta Usual Para Profilaxia de CMV:

  • No receptor de transplante renal: 2 g por via oral 4 vezes ao dia
  • O uso de Valtrex para a profilaxia com citomegalovírus não é aprovado pelo FDA.

Dose Pediátrica Usual de Valtrex para Herpes Simplex Labialis:

12 anos ou mais: 2 g por via oral a cada 12 horas para um total de 2 doses (4 g) A terapia deve ser iniciada no primeiro sinal de uma afta (como formigamento, ardor ou comichão).

Dose Pediátrica Usual de Valtrex Para Varicella-Zoster:

Varicela em hospedeiro imunocompetente:

  • 2 a menos de 18 anos: 20 mg / kg por via oral 3 vezes ao dia por 5 dias
  • Dosagem máxima: 1 g por via oral 3 vezes ao dia A terapia deve ser iniciada com o sinal mais precoce de varicela, no máximo 24 horas após o início da erupção.

O que Acontece se eu Overdose?

Procure atendimento médico de emergência ou ligue para a linha de ajuda do Medicamento.

O que Devo Evitar Enquanto Estiver a Tomar Valtrex?

Tomar este medicamento não o impedirá de passar o herpes genital para outras pessoas. Infecções por herpes são contagiosas e você pode infectar outras pessoas mesmo quando estiver tomando Valtrex.

valtrex par que serve
valtrex par que serve

Evite relações sexuais ou use um preservativo de látex para evitar que você espalhe o vírus para outras pessoas. Evite deixar as áreas infectadas entrarem em contato com outras pessoas.

Evite tocar em uma área infectada e tocar seus olhos. Lave as mãos com frequência para evitar a propagação da infecção. Não compartilhe este medicamento com outra pessoa, mesmo que tenha os mesmos sintomas que você.

Efeitos colaterais:

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver sinais de uma reação alérgica ao Valtrex: urticária; dificuldade respiratória; inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta.

  • confusão, agressão, ou você se sente instável ou instável;
  • alucinações (ver ou ouvir coisas que não são reais);
  • problemas com fala;
  • uma convulsão (convulsões); ou problemas renais – pouca ou nenhuma micção, micção dolorosa ou difícil, inchaço nos pés ou tornozelos, cansaço ou falta de ar.
  • Pare de tomar Valtrex e chame seu médico imediatamente se você tiver qualquer um dos seguintes sinais de um efeito colateral grave que pode prejudicar os glóbulos vermelhos:
  • febre, pele pálida;
  • sangramento incomum (hemorragias nasais, sangramento nas gengivas);
  • urina vermelha ou rosa, pouca ou nenhuma micção;
  • manchas vermelhas na pele (não relacionadas com herpes ou catapora);
  • sentindo-se fraco ou cansado;
  • dor de estômago, diarréia sanguinolenta, vômito; ou
  • inchaço no rosto, mãos ou pés.
  • Os efeitos colaterais podem ser mais prováveis em adultos com 65 anos ou mais.

Os efeitos colaterais do vatrex mais comuns podem incluir:

  • náusea, dor de estômago;
  • dor de cabeça;
  • erupção cutânea; ou
  • Sensação de cansaço.

Esta não é uma lista completa de Efeitos Colaterais do Valtrex e outros podem ocorrer. Ligue para o seu médico para aconselhamento médico sobre os efeitos colaterais. Você pode relatar efeitos colaterais ao FDA em 1-800-FDA-1088.

Outras informações:

Lembre-se de manter este e todos os outros medicamentos fora do alcance de crianças, nunca compartilhe seus medicamentos com outras pessoas e use Valtrex apenas para a indicação prescrita. Sempre consulte seu médico para garantir que as informações exibidas nesta página se apliquem às suas circunstâncias pessoais.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.