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Dicas de Saúde Dicas Variadas

Os 8 Benefícios da Dança Para Saúde

Os Benefícios da Dança Para Saúde são diversos, pois, a dança tem inúmeros benefícios para a saúde mental e corporal, é uma maneira divertida de exercitar e manter a forma e tornar-se fisicamente ativo. De acordo com uma série de pesquisas realizadas sobre a relação entre dança e saúde, concluiu-se que a dança é um exercício muito saudável; Isso é independente de qual gênero de música está dançando. Existem diferentes estilos de dança; Salsa, balé, dança do ventre, hip-hop, dança de torneiras, dança de salão e dança quadrada. Os estilos de dança dependem da cultura envolvida. Agora confira Os Benefícios da Dança Para Saúde.

Beneficio da Dança Para o Equilíbrio: Equilibrar-se em uma posição pode ser fácil, mas equilibrar os numerosos tipos de posições envolvidas na dança é muito mais difícil. Os dançarinos dominaram a capacidade de se equilibrar em vários cargos. Isso fortalece nossos músculos estabilizadores, enquanto protege nosso núcleo e nos mantém menos propensos a feridas em nossas vidas diárias. A dança também ajuda na coordenação e ajuda a fortalecer nossos reflexos. É uma ótima maneira de manter o nosso Sistema Nervoso Central e o Sistema Nervoso Periférico em forma de topo, melhorando a conexão de nossos corpos com a mente.

Beneficio da Dança Para o Condicionamento Físico: Fôlego é preparo. Só está em condições de dançar horas sem parar quem pratica a atividade regularmente. Exercitar-se eventualmente traz apenas o bem-estar momentâneo, e não aumenta a resistência física.

Beneficio da Dança Para o Envelhecimento Precoce: A dança é tremendamente benéfico em nos manter jovens. Retarda o processo de envelhecimento imensamente. Beneficia nosso coração, sistema cardiovascular e aumenta a capacidade pulmonar. O esforço muscular e as taxas respiratórias de dançarinos que se apresentam em uma competição de dança são equivalentes às de ciclistas, nadadores e um corredor olímpico de 800 metros.

Beneficio da Dança Para Postura: Poucas coisas dizem tanto a nosso respeito quanto a nossa postura. Uma coluna ereta ajuda a prevenir uma série de problemas futuros, como hérnia de disco e dores no ciático. Além disso, a boa postura nos deixa muito mais atraentes e seguros em nossas atitudes.

Beneficio da Dança Para os Ossos e Articulações: Auxílios de dança na prevenção e tratamento da osteoporose para homens e mulheres. Para as mulheres durante a pós-menopausa, pode haver uma queda significativa nos níveis de estrogênio que impede que o Cálcio seja absorvido nos ossos. Dança também pode ajudar a manter as articulações lubrificadas para prevenir a artrite.

Beneficio da Dança Para a Auto Estima: Ser feliz é o que faz a vida valer a pena. Todo resto é detalhe ou perda de tempo. A dança ensina que nada é impossível, e que cada pessoa é única e merece respeito. Quando superamos o medo de sermos nós mesmos, tudo mais fica pequeno.

Beneficio da Dança Para Emagrecer: A dança exerce nossos corpos para permitir uma maior circulação. Isso nos ajuda a queimar essas calorias, enquanto melhoramos a resistência. Estima-se que a dança queima em qualquer lugar de 5 a 10 calorias por minuto dependendo da velocidade e intensidade. Por exemplo, swing e mambo queimam mais calorias do que uma valsa lenta.

Beneficio da Dança Para Reduzir o Estresse e a Ansiedade: Um dos benefícios do exercício é diminuir a tensão e relaxar a musculatura. Além disso, a dança estimula a concentração, acalma e tranquiliza, diminuindo a ansiedade acumulada durante o dia.

Beneficio da Dança Para o Humor: A dança eleva nosso humor elevando nossos níveis de endorfinas. Isso é o que nos permite curar o estresse e a depressão – dois dos maiores inimigos do nosso sistema imunológico! Isso nos ajuda a estabelecer nossa autoconfiança e autodisciplina. Ele melhora a harmonia entre a mente e o corpo, dando-nos uma sensação de bem-estar

Beneficio da Dança Para o Sangue: Nova pesquisa descobriu que é necessário medir os níveis de colesterol bom e ruim ao determinar nossa saúde. A dança auxilia no controle de lipídios, o que aumenta o HDL (colesterol bom) e diminui o LDL (colesterol ruim). Dançar também é ótimo para diabéticos porque ajuda no controle de açúcar no sangue.

Beneficio da Dança Para o Cérebro: A dança melhora a nossa memória, fazendo-nos lembrar passos, rotinas e padrões de dança tornando-se um ótimo exercício mental para os nossos cérebros. O grande benefício é que o aumento do exercício mental mantém sua mente jovem, rápida, alerta e aberta.

Beneficio da Dança Para Prevenir Depressão: Dançar é recreativo e divertido. Ele cria uma vida social para nós, oferecendo-nos a oportunidade de fazer novos amigos. Os amigos nos ajudam a crescer, nos fazem rir e nos apoiar enquanto aprendemos.

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