Início » Nutrição » Legumes e Vegetais » 6 benefícios do feijão preto para saúde!

6 benefícios do feijão preto para saúde!

benefícios do feijão preto

O feijão preto é muito rico em fibras, ácido fólico, ferro, cálcio, fósforo, potássio, proteínas e antioxidantes, juntamente com inúmeras outras vitaminas e minerais. O feijão preto é uma semente com alto valor nutritivo, principalmente ferro e Existem vários tipos de feijão, sendo que os mais comuns no Brasil são: carioquinha, preto, de corda, jalo, branco, rosado, fradinho, rajado e bolinha. Feijão preto tem uma proteína completa quando combinado com o arroz integral, o que muitas vezes é por isso que eles são tão incluída nas dieta vegetariana.

Benefícios:

benefícios do feijão preto
benefícios do feijão preto

1. Ajuda o sistema digestivo:

A elevada quantidade de proteína e fibra no feijão preto ajudar a mover os alimentos através do estômago para o intestino grosso, a um ritmo mais saudável. Isso mantém qualquer parte do trato digestivo de ter que trabalhar muito e apoia o equilíbrio ideal dos produtos químicos e de populações de microrganismos necessários para um sistema digestivo saudável.

2. Regula o açúcar no sangue:

O movimento constante das proteínas e fibra através do sistema digestivo permite um colapso dos alimentos em suas partes dos componentes. Esta quebra de alimento ajuda a reduzir os extremos em relação a absorção de açúcar simples no trato digestivo.

Um excesso de simples absorção de açúcar de uma só vez pode produzir um pico de açúcar no sangue indesejado. A falta de uma simples absorção de açúcar pode produzir uma queda rápida de açúcar no sangue. Ou extremo pode perturbar o equilíbrio de açúcar no sangue. A quantidade de fibra e proteína no feijão preto ajuda a evitar os dois extremos.

3. Melhora a saúde cardiovascular:

Feijão preto são abundantes em fibras solúveis, que é especificamente o tipo de fibra que foi encontrado muito útil na redução dos níveis de colesterol no sangue. Riscos reduzidos de doenças coronárias e ataques cardíacos ambos têm sido associada com o aumento do consumo de fibras solúveis, particularmente de legumes.

O feijão preto também contem uma grande variedade e propriedades antioxidantes e anti-inflamatórios, que combate as doenças cardiovasculares. Proteção antioxidante e anti-inflamatória é particularmente importante para o sistema cardiovascular.

Quando os vasos sanguíneos estão expostos a stress oxidativo excessivo ou a inflamação, o risco para o desenvolvimento da doença é consideravelmente mais elevada. A prevenção do estresse oxidativo e inflamação reduz o risco de adquirir a maioria das doenças cardiovasculares.

O feijão preto também são ricos em ácido fólico e magnésio, ambos dos nutrientes altamenta e associa com a preservação da saúde cardiovascular, e os minerais zinco e manganês antioxidantes.

4. Previne o câncer:

Considerando-se que o feijão preto contêm pelo menos 8 flavonoides diferentes, com um enorme potencial dos antioxidante, e seu alto teor de fitoquímicos, não é surpreendente que os estudos têm relacionado o consumo de feijão preto com risco reduzido de certos tipos de câncer. Estudos recentes têm sugerido eficácia considerável contra adenoma de cólon, um tumor não-cancerígeno que podem evoluir para o câncer de cólon.

5. Melhora a saúde do sistema nervoso:

Folato ou vitamina B6, é particularmente abundante no feijão preto. O sistema nervoso depende de folato para produzir os aminoácidos que necessita para funcionar. Para mulheres grávidas de uma deficiência em ácido fólico pode causar o desenvolvimento inadequado do cérebro do feto e na medula espinhal. O alto teor de ferro de feijão preto também é particularmente benéfico para mulheres grávidas.

6. Rico em molibdênio:

Feijão preto é uma fonte extremamente rica do molibdênio mineral. Molibdênio serve para quebrar e desintoxicar sulfitos encontrados em alimentos como saladas e vinhos. Muitas pessoas são sensíveis aos sulfitos, e que eles possam causar taquicardia, dor de cabeça ou desorientação quando consumidos. Os estudos também sugerem que as deficiências de molibdénio pode resultar em impotência nos homens mais velhos.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.