Os 10 Sinais de Altos Níveis de Cortisol no Corpo

Revisado por

Dermatologia graduada pela Unicamp

Especialista do Dicas de Saúde

Os 10 Sinais de Altos Níveis de Cortisol no Corpo
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Os Sinais de Altos Níveis de Cortisol no Corpo que devemos saber. Além disso, porque nenhum de nós pode dizer que a vida no mundo de hoje pode se tornar muito estressante. Responsabilidades, atividades e compromissos que cada dia nos ultrapassam, pode trazer uma grande deterioração do nosso corpo. É por isso que hoje falamos de cortisol, e os perigos de altos níveis de cortisol no corpo, que podem atingir e gerar problemas de saúde graves.

Sinais de Altos Níveis de Cortisol
Sinais de Altos Níveis de Cortisol

Quando estamos muito estressados, o hipotálamo, localizado na base do cérebro, libera certos hormônios e alarme de sinais nervosos, que impulsionam as glândulas supra-renais, que por sua vez dão fora uma onda de hormônios, incluindo adrenalina e cortisol .

O que é Cortisol e qual é a Sua Função: O cortisol é uma hormona esteroide secretado pelas glândulas supra-renais. Todos nós precisamos de cortisol para viver, porque ele nos fornece (em quantidades equilibradas), os seguintes benefícios:

  • Regula a pressão sanguínea
  • Equilíbrios o efeito da insulina, mantendo bons níveis de açúcar no sangue regulado
  • Protege o sistema imunológico
  • Ela ajuda o corpo a combater o estresse
  • No entanto, níveis elevados de cortisol no corpo, pode, eventualmente, causar sérios danos a ele.

A condição conhecida, em que os níveis de cortisol no corpo são muito alta para determinado período de tempo, é chamado de Síndrome de Cushing.

Síndrome de Cushing Causas Comuns:

  • O estresse crônico (cortisol também é conhecida como “a hormona do estresse “)
  • Distúrbios adrenais
  • Drogas esteróides semelhantes ao cortisol
  • Consumo excessivo de álcool
  • Nível de depressão grave.

É normal sentir-se de vez em quando algo triste, cansado, irritado ou triste. O que não é normal, é você sempre se sentir sob qualquer uma destas condições de humor. Então, confira Os 10 Sinais de Altos Níveis de Cortisol no Corpo.

Problemas Digestivos: Os altos níveis de cortisol, fazem nossos corpos diminuir a produção necessária para ajudar a digerir enzimas alimentares, o que causa irritação, e começam a sofrer de problemas digestivos. É por isso que às vezes, quando estamos muito estressados, começamos a sofrer de problemas digestivos.

Doença Cardíaca e Pressão Arterial Elevada: Demasiado estresse pode significar um risco considerável de doenças cardíacas e pressão.

Problemas Para Dormir: Os altos níveis de cortisol no corpo, também pode causar doenças graves quando você dormir.

Ganho de Peso: O cortisol, estimula o apetite e as ânsias para os doces e outros hidratos de carbono, que podem contribuir para o ganho de peso.

Envelhecimento da Pele e Rugas: Os altos níveis de cortisol, também desidratam a nossa pele.

Dores Ósseas: Especialmente nas zonas traseiras e lombar.

Susceptibilidade à Infecção: Níveis elevados de cortisol no corpo, pode se tornar muito prejudicial ao sistema imunológico.

Pelos Faciais em Mulheres: Esta condição também pode potencialmente gerar um grande desequilíbrio hormonal, particularmente em mulheres.

Estrias: Eles são outra das mais notáveis, para aqueles que sofrem deste tipo de consequências hormonais descontroladas.

Sinais de Altos Níveis de Cortisol
Sinais de Altos Níveis de Cortisol

Humor Consideráveis: Se por um tempo você se sentir deprimido, ansioso, estressado e / ou cansado, você pode estar sofrendo as conseqüências de níveis altos níveis de cortisol no corpo. De qualquer forma, é importante esclarecer que estar manifestando um ou mais destes sintomas, simultaneamente, não garante que seus níveis de cortisol são elevados.

Preste mais atenção no seu estilo de vida e seu humor, para determinar com segurança, se você sofre de altos níveis de cortisol em seu corpo.

Como Diminuir os Níveis de Cortisol: Então, deixamos uma lista de diretrizes que vai ajudar reduzir os altos níveis de cortisol em seu corpo.

  • Faça exercício regularmente
  • Reduzir o consumo cafeína
  • Ter um sono adequado, ininterrupto
  • Confira seus níveis de açúcar no sangue
  • Beba muita água
  • Tome suplementos anti-estresse
  • Medite e pratique coisas que você goste para se acalmar
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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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Wanessa Matos

Drª. Wanessa Matos Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

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