Frutas

Laranja – Benefícios, Usos e Efeitos Colaterais!

laranja

Benefícios da laranja Usos e Efeitos Colaterais. Além disso, Podemos dizer que a laranja tem um lugar de honra em uma dieta equilibrada e saudável, devido aos diversos benefícios que ela oferece à saúde. A laranja é conhecida no mundo inteiro tanto por seu sabor como por seus benefícios para a saúde. A laranja está composta por uma polpa deliciosa e suculenta que benefícios da laranja contém muita vitamina C, flavonoides e óleos essenciais. A laranja é uma fruta cítrica rica em vitamina C, que traz os seguintes benefícios para o organismo:

  • Ajuda a Prevenir Contra o Câncer;
  • Rica em Fibras;
  • Ajuda Reduzir Artrite;
  • Reduz a Pressão Sanguínea;
  • Ajuda a Combater a Má Digestão;
  • Ajuda na Saúde do Coração;
  • Aumenta a Imunidade;
  • Ajuda na Perda de Peso;
  • Contém Propriedades Antioxidante;
  • Melhora a Saúde da Pele;
  • Previne o Envelhecimento.

Então, descubra agora os principais Benefícios da Laranja Para Saúde:

Benefícios da Laranja Para Prevenir Contra o Câncer: As laranjas são ricas em limonóides citrinos, comprovadas para ajudar a combater várias tipos de câncer, incluindo a pelepulmãomamaestômago e colo.

Benefícios da Fibra Contida na Laranja: As laranjas são uma maneira fácil de obter uma boa quantidade de fibra. Uma Laranja tem cerca de 12% do requerimento diário de fibra. Muitas pessoas em todo o mundo não conseguem as quantidades suficientes de fibras e, consequentemente, sofrem de várias condições evitáveis.

Benefícios da Laranja Para Reduzir Artrite: A Laranja tem ótimos nutrientes que ajudam a reduzir significativamente a artrite. Um copo de suco de laranja por dia pode mantê-lo livre da inflamação que geralmente surge da artrite. Sua propriedade anti-inflamatória reduz os riscos de artrite reumatóide.

Benefícios da Laranja Para reduzir a Pressão Sanguínea: Hesperidina e magnésio encontrado na Laranja ajuda a controlar a pressão arterial de forma eficaz. Além disso, o suco de laranja também é poderoso para controlar a pressão sanguínea.

Benefícios da Laranja Para Combater a Má Digestão: As fibras que está presente nas laranjas ajudam você a digerir alimentos com facilidade. Isso ajuda na liberação de enzimas digestivas, os sucos de laranja também ajudam a digerir os alimentos de forma eficaz.

Benefícios da Laranja Para Saúde Cardiovascular: Fibras , Hesperidina e Folato em laranjas mantêm seu coração saudável. Uma Laranja consumida por dia pode fazer seu sistema cardiovascular funcionar corretamente, caso você tenha problemas com ele.

Benefícios da Laranja Para Aumentar a Imunidade: A vitamina C presente nas laranjas aumenta a produção de glóbulos brancos que melhora o seu sistema imunológico. Além disso, o suco de laranja também é eficaz para aumentar a imunidade.

Benefícios da Laranja Para Perder Peso: As laranjas são muito baixas em calorias e são ricas em fibras , o que faz você se saciado. Além disso, o suco de laranja contém outras propriedades que ajudam na perda de peso.

Benefícios da Laranja e Sua Propriedade Antioxidante: Esta fruta rica em vitamina C tem bons antioxidantes que são essenciais para os seres humanos. Esses antioxidantes impedem a formação de radicais livres que realizam oxidações indesejadas. Essas reações de oxidação são conhecidas por causarem doenças e experiências inflamatórias no corpo

Usos da Laranja: Por suas propriedades, a laranja é ideal para tratar diferentes problemas de saúde, prevenir doenças e, inclusive, para uso dentro de casa. A laranja é uma fruta cítrica que além de ter um cheiro muito agradável, é suculenta e possui muitas propriedades benéficas para a saúde. Esta fruta é muito versátil, posto que pode ser consumida de muitas formas sem que se percam suas propriedades e seu delicioso sabor. A laranja é utilizada para muitas sobremesas na cozinha, você pode beber seu suco natural, adicionar a diferentes pratos, dar um toque especial às carnes, entre outros.

Efeitos Colaterais da laranja: Junto com os incríveis benefícios da laranja vale notar alguns de seus malefícios que ela pode causar ao corpo. Em primeiro lugar a laranja pode ser prejudicial pelo seu alto teor de vitamina C que pode causar reações alérgicas graves, por isso se você tem hipersensibilidade esse produto deve ser eliminado da sua dieta. O consumo excessivo da laranja pode levar a diabetes.

Deve-se ser lembrado que devido a elevada concentração de açúcar e ácidos ativos o consumo da laranja e contraindicado para pessoas que sofrem de várias formas de úlcera gástrica e duodenal, colite e enterite. Se possui colecistite e hepatite não deve abusar de frutas com alta acidez.

Neste caso o suco de laranja deve ser diluído com água. Os óleos essenciais da laranja deve são contraindicados para o uso durante a gravidez e amamentação. O abuso da laranja tem um impacto negativo sobre os dentes, o açúcar e os ácidos são muito prejudiciais ao esmalte dos dentes e aumentam a sua sensibilidade. Por isso é recomendado logo após o seu consumo lavar a boca com água.

Gostou do post? Avalie!
[Total: 0 votos: ]

Graduada em jornalismo com especialização em Marketing social na UFMG Universidade Federal de Minas Gerais, escreve artigos com conteúdos sobre beleza, saúde e bem estar com noções de SEO e tem a dinâmica e versatilidade na elaboração de artigos.

2 comentários

  • […] e derivados; Temperos, como pimenta; Alimentos ácidos, como laranja e abacaxi; Alimentos ricos em fibras, como granola; frituras; chocolate e doces pastosos ou […]

  • […] e derivados; Temperos, como pimenta; Alimentos ácidos, como laranja e abacaxi; Alimentos ricos em fibras, como granola; frituras; chocolate e doces pastosos ou […]

Deixe um comentário