Hormônio cortisol – Funções, Efeitos colaterais

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

O cortisol é uma hormona segregada nas glândulas supra-renais situadas no rim. Ele desempenha importante funções corporais e vital para a vida. Mas é controlado por glândula pituitária situado no interior da cabeça. Ele também é conhecido como um hormônio do estresse que controlar o estresse e pressão diária durante o trabalho. Ele também mantém o estresse de esforço físico durante o treino.

Função Extraordinária do hormônio cortisol
Durante a condição extrema quando enfrentamos a dor durante um treino ou quandos nos machucamos que controlar a dor.
Ele também tem uma função extraordinária quando enfrentamos grandes problemas. Durante esse tempo, hormônio cortisol estimular corpo para fornecer uma fonte extra de energia para a sobrevivência.

Imunidade é reforçado para evitar a doença grave.
Hormônio Cortisol é um hormônio importante que desempenha importante na manutenção do estresse. O stress é um grande problema, uma vez que está crescendo dia a dia com iso piora a qualidade de vida. Estresse leva a excessos e depressão. É importante manter o nível de cortisol em equilíbrio. Mas não é responsável pelo ganho de peso. Fator que aumentar o peso é comer demais. Provou-se que o estresse não afeta o peso se a pessoa não é um comedor emocional.

Funções do Cortisol

  • Evitar a produção de substâncias que causam inflamação
  • Aumentar a imunidade
  • Regula a produção e a utilização de glicose
  • Prevenir alergias
  • Gerir o stress
  • Manter a pressão arterial

Efeito colateral do excesso de cortisol
É importante para o funcionamento do corpo. Como por regra de limite, nada supera a sua quantidade necessária pode ser prejudicial.

  • A perda de cálcio dos ossos que aumenta as fraturas de ossos
  • Pressão alta
  • Imunidade também degrada
  • Resposta a inflamação também diminui

Como Aumenta o hormônio cortisol ?
Secreção de cortisol aumento devido a mudação de estilo de vida

  • Restrição de calorias na dieta
  • Falta de sono
  • Aumento da cafeína
  • Por isso, é importante dormir profundamente e dieta saudável.

Concluindo:
O cortisol é importante para manter a pressão e para controlar a dor.

Então, siga algumas dicas

  • Ter um sono de qualidade para 8 hr .
  • Limite de cafeína
  • Evite Overtraining
  • Siga Dieta saudável
  • Pratique meditação
0/5 (0 Reviews)

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

4 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

  3. Pingback:

  4. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Benefícios da Jaca

Os 11 Benefícios da Jaca para saúde

Benefícios da Goiaba

Os 11 Benefícios da Goiaba para a saúde