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Dieta das 6 refeições – funciona? benefícios e cardápio!

A dieta das 6 refeições é saudável para ajudar a emagrecer rapidamente, quer perder peso, mas não para de comer essa é perfeita. Bem, esta é a dieta para você… Nessa dieta, você come todos os dias a cada 3 horas, por isso nunca sente fome, tornando esta a dieta perfeita ainda mais se você já tive passado por outras dietas que deixaram você constantemente com fome.

Em vez de pular refeições para perder peso, você come três pequenas refeições e três petiscos cheios de nutrientes espalhados ao longo do dia. Esta dieta é adequada para pessoas que preferem petiscar e mordiscar durante o dia, em vez de se encher com uma ou duas refeições maiores.

Dieta das 6 Refeições

O que é a Dieta das 6 Refeições?

A Dieta das 6 Refeições por dia é uma ótima maneira de sair de um patamar de perda de peso, abastecer seu corpo, construir músculos e perder gordura. 6 refeições por dia também é maravilhoso se você está acostumado a dietas de fome. No entanto, estar preparado e organizado são fundamentais quando se trata deste plano de emagrecimento.

Conseguir a Dieta das 6 Refeições por dia pode ser um desafio se você estiver despreparado, desorganizado e tornar essa maneira de comer mais complicada do que precisa ser.

Por que a Dieta das 6 Refeições é Importante?

Se você está tentando gerenciar seu peso, você pode se perguntar com que frequência você deve comer. Embora as diretrizes dietéticas geralmente recomendem que você faça pelo menos três refeições e um lanche por dia, algumas pessoas têm mais sucesso com a perda de peso se comerem refeições menores e mais frequentes.

O plano da Dieta das 6 Refeições por dia pode ajudá-lo a gerenciar melhor a fome e manter os níveis de energia. Tal como acontece com qualquer bom plano de dieta, certifique-se de suas refeições incluem uma variedade de alimentos de todos os grupos de alimentos para atender às suas necessidades de nutrientes.

Quanto Você Deve Comer Todos os Dias?

Se você estiver indo para a rota da Dieta das 6 Refeições, seu maior perigo é comer demais. Contanto que você escolha bons alimentos e mantenha o tamanho das porções sob controle, o pastoreio freqüente pode ajudá-lo a perder peso e manter os desejos afastados. A estratégia mais simples é misturar o controle da porção com proteína e fibra para preenchê-lo. Planeje lanches ricos em nutrientes como estes:

  • Além disso, fruta fresca com queijo com baixo teor de gordura;
  • Vegetais crus com 1/4 de xícara de homus ou molho tzatziki para mergulhar;
  • Além disso, bolachas integrais com 1 fina fatia de queijo com baixo teor de gordura ou uma colher de sopa de manteiga de nozes;
  • Mistura de trilha de 1/4 xícara com nozes, frutas secas e cereais integrais;
  • Além disso, 1 xícara de iogurte grego desnatado com frutas frescas.

Dieta das 6 Refeições Ajuda a Emagrecer?

Dieta das 6 Refeições é um plano simples, de curto prazo, onde você pode perder 5-7 kg em uma semana. É eficaz se você quiser parecer magro rapidamente ou se tiver atingido um platô de dieta e quiser perder os últimos quilos. As refeições não são enormes, mas, como você está comendo regularmente alimentos nutritivos, seus níveis de açúcar no sangue ficam estáveis, então você se sente satisfeito o dia todo.

Como a Dieta das 6 Refeições Funciona?

Dentro de dietas alternativas para a perda de peso, este é um dos mais eficazes. Por isso, os especialistas recomendam que, para manter acelerado o nosso metabolismo de modo que você pode queimar mais calorias, o ideal é não gastar mais de cinco horas sem comer, é por isso que a Dieta de 6 Refeições por dia é a dieta ideal.

O sucesso desta dieta é baseado em seis refeições por dia, mas em pequenas quantidades que geram uma sensação de saciedade e evitam cair na ansiedade de comer outras coisas não saudáveis. Com esta dieta você pode perder de 2 a 2,50 quilos em apenas três dias.

Benefícios da Dieta das 6 Refeições:

Enquanto comer muitas refeições pode não acelerar o seu metabolismo ou fazer você queimar gordura, os especialistas dizem que isso poderia ajudá-lo de outras maneiras. Quanto mais você esperar entre as refeições, mais faminto fica, e então é mais provável que você coma demais. E a Dieta das 6 Refeições também mostra outros benefícios, como:

  • Você estará mais cheio;
  • Além disso, controlará melhor o seu açúcar no sangue;
  • Você controlará melhor seus hormônios.

Alimentos da Dieta das 6 Refeições:

Comer “certo” tem um efeito profundo em como nos sentimos e nosso objetivo ao comer 6 refeições por dia é fazer com que nossos corpos não pareçam ótimos, mas funcionem e se sintam bem também. Esta dieta é simples… Comer seis vezes ao dia e combinar uma proteína com um carboidrato ou ‘boa gordura’.

Como manteiga de amêndoa ou nozes na maioria das refeições e é isso. Além disso, cortar o açúcar, farinha branca e eliminar os produtos lácteos (com exceção de queijo cottage baixo ou sem gordura), pois eles tendem a inchar.

Dicas Extras da Dieta das 6 Refeições:

Coma pouco e frequentemente: Nunca perca uma refeição. Coma regularmente, a cada 2-3 horas.
Preparar: A chave para o sucesso de qualquer dieta. Tire um tempo para descobrir quais ingredientes você precisará.
Coma produtos frescos: Ir para proteínas magras como frango, peixe branco, atum, peru e escolher frutas e vegetais frescos. Procure por gorduras saudáveis, como abacate, nozes e azeite. Você pode ter 125g-175g de proteína magra para o almoço e jantar.
Pré-faça as refeições: Preparar refeições com antecedência ajudará você a resistir às compras de impulso de alto teor calórico.
Vala maionese e molhos: Dê sabor a comida com sal, pimenta, alho e ervas frescas.
Fique hidratado: Beba muita água durante todo o dia. Você também pode ter chás de ervas.
Evite cafeína e açúcar: Nenhum alimento processado, cereais ou bebidas.

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Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

  • […] isto, admito ter fast-food durante as janelas das refeições e, embora possa ser uma maneira rápida de embalar calorias e macro-nutrientes diários, há uma […]

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