Início » Doenças » Conjuntivite Alérgica – O que é, Tipos, Causas e Tratamentos

Conjuntivite Alérgica – O que é, Tipos, Causas e Tratamentos

conjuntivite-alergica

Entenda o que é a Conjuntivite Alérgica. Além disso, quando seus Olhos são expostos a substâncias como o pólen ou esporos de mofo, eles podem tornar-se vermelhos, coceira e aguado. Estes são sintomas de Conjuntivite Alérgica. A Conjuntivite Alérgica é uma inflamação ocular causada por uma reação alérgica a substâncias como o pólen ou esporos de mofo.

O interior das pálpebras e a cobertura de seu globo ocular têm uma membrana chamada conjuntiva. A conjuntiva é suscetível a irritação de alérgenos, especialmente durante a temporada de Febre do feno. A Conjuntivite Alérgica é bastante comum. É a reação do seu corpo a substâncias que considera potencialmente prejudiciais.

Conjuntivite Alérgica

A Conjuntivite Alérgica vem em dois tipos principais:

  • Conjuntivite Alérgica Aguda: Esta é uma condição de curto prazo que é mais comum durante a estação da alergia. Suas pálpebras de repente incham, coça e queimam.
  • Conjuntivite Alérgica Crônica: Uma condição menos comum chamada de Conjuntivite Alérgica crônica pode ocorrer durante todo o ano. É uma resposta mais suave a alérgenos, como alimentos, poeira e pelos de animais. Os sintomas mais comuns vêm e vão, mas incluem ardor e prurido dos Olhos e sensibilidade à luz.

Você experimenta Conjuntivite Alérgica quando o corpo tenta se defender contra uma ameaça percebida. Ele faz isso em reação a coisas que provocam a liberação de histamina. Seu corpo produz esta substância química potente para lutar contra invasores estrangeiros. Algumas das substâncias que provocam esta reação são os seguintes:

  • Poeira doméstica
  • Pólen de árvores e grama
  • Esporos de mofo
  • Pelos de animais
  • Aromas químicos, como detergentes domésticos ou perfume

Algumas pessoas podem também experimentar Conjuntivite Alérgica em reação a certos medicamentos ou substâncias que caiu nos Olhos, como solução para lentes de contato.

Quem está em risco para a Conjuntivite Alérgica?: As pessoas que têm alergias são mais propensas a desenvolver Conjuntivite Alérgica. De acordo com a Fundação Asma e Alergia da América, as alergias afetam 30 por cento dos adultos e 40 por cento das crianças e, muitas vezes, ocorrer em família.

Alergias afetam as pessoas de todas as idades, embora sejam mais comuns em crianças e adultos jovens. Se você tem alergias e vive em locais com altas contagens de pólen, são mais suscetíveis a Conjuntivite Alérgica.

Quais são os sintomas da Conjuntivite Alérgica?: Vermelhidão, coceira, lacrimejantes e ardor nos Olhos são sintomas comuns da Conjuntivite Alérgica. Você também pode acordar de manhã com os Olhos inchados.

Como a Conjuntivite Alérgica é diagnosticada?: O médico examinará seus Olhos e irá rever o seu histórico de alergia. A vermelhidão na parte branca do olho e pequenas saliências dentro de suas pálpebras são sinais visíveis de conjuntivite.

O seu médico pode também encomendar um dos seguintes testes: Um teste de alergia de Pele expõe sua Pele a alérgenos específicos e permite que o seu médico examine a reação do seu corpo, que podem incluir inchaço e vermelhidão.

Um exame de sangue pode ser recomendado para ver se o seu corpo está produzindo proteínas, ou anticorpos, para se proteger contra alérgenos específicos, como mofo ou poeira. A raspagem do seu tecido conjuntival pode ser tomada para examinar as células brancas do sangue. Eosinófilos são glóbulos brancos que se tornam ativados quando você tem alergias.

Cuidados em Casa: Tratar a Conjuntivite Alérgica em casa envolve uma combinação de estratégias de prevenção e atividades para aliviar seus sintomas. Para minimizar a sua exposição aos alérgenos:

  • Fechar janelas quando a contagem de pólen é alta
  • Manter-se livre de poeira em casa
  • Usar um purificador de ar interior
  • Evitar a exposição a produtos químicos agressivos, corantes e perfumes
  • Para aliviar os sintomas, evite esfregar os Olhos.

conjuntivite-alergica

Medicamentos: Em casos mais problemáticos, cuidados em casa pode não ser adequado. Você vai precisar visitar um médico que poderá recomendar as seguintes opções:

  • Anti-histamínico oral para reduzir ou bloquear a liberação de histamina
  • Colírio anti-inflamatório
  • Colírio para contrair os vasos sanguíneos congestionados
  • Colírios esteroides

Quais São as Perspectivas a Longo Prazo?: Com o tratamento adequado, você pode sentir um alívio ou pelo menos reduzir seus sintomas. Recorrentes exposição a alergênicos, no entanto, irá desencadear provavelmente os mesmos sintomas no futuro.

Como Posso Evitar a Conjuntivite Alérgica?: Completamente evitar os fatores ambientais que causam Conjuntivite Alérgica pode ser difícil. A melhor coisa que você pode fazer é limitar a sua exposição a esses problemas. Por exemplo, se você sabe que você é alérgico a perfumes ou poeira doméstica, você pode tentar minimizar a sua exposição, o uso de sabonetes e detergentes sem perfume. Você também pode considerar a instalação de um purificador de ar em sua casa.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.