Dicas de Saúde

8 benefícios da batata inglesa para saúde!

Benefícios da Batata Inglesa

benefícios da batata inglesaOs benefícios da batata inglesa são variados e possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo pois ela é um alimento básico, utilizado em muitos pratos. Além de ser deliciosa e fácil de cozinhar e muito nutritiva.

A Batata Inglesa é um tubérculo famoso no Brasil, muito utilizado em forma de purê, frito, cozido, e como ingrediente importante em assados e uma infinidade de pratos quentes.

benefícios da batata inglesa
benefícios da batata inglesa

Benefícios da batata inglesa para saúde:

1. Contra má digestão:

A grande quantidade de carboidratos ajuda a alimentar as reações no corpo necessárias para diferentes processos da digestão.

2. Tratar problemas urinários:

Para aqueles que sofrem de uma sensação de queimação durante a micção, proporciona um alívio considerável, devido suas propriedades anti-inflamatórias.

3. Fortalecimento do sistema imunológico:

Estudos descobriram que o consumo de batata pode diminuir leucócitos, que são produzidos no corpo humano devido a inflamações, aumentando assim a imunidade do corpo.

4.  Contra a asma:

Estudos médicos revelaram que os compostos sulfuricos paralizam as formações de cadeia bioquímica que levam a condições asmáticas.

batata inglesa
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5. Auxílio da perda de peso:

Este  vegetal extremamente saciante e mantém você cheio por longos períodos de tempo. Então, se você está tentando perder peso ela ajuda.

6. Aliviar dores no estômago:

Os benefícios da batata inglesa têm propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianas que aliviam a dor de estômago e síndromes relacionados doenças gástricas.

7. Controle do colesterol:

As propriedades de redução de colesterol provêm do seu teor de fibras. Os benefícios da batata inglesa é uma boa fonte de fibra solúvel e insolúvel, as quais ajudam a reduzir o colesterol ruim.

8. Aliviar sintomas pré-menstruais:

Os benefícios da batata inglesa ajuda a aliviar os sintomas de TPM. Os carboidratos ajudam a elevar os níveis de triptofano, um aminoácido que aumenta a produção de serotonina. A serotonina é responsável por melhorar o humor e reduzir a ansiedade.

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5 comentários

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  • […] que uma dieta rica em gorduras não saudáveis ​​pode levar ao NAFLD. Portanto, mastigar batatas fritas e outros alimentos saturados com gordura pode ser um fator. Em vez disso, tente um lanche […]

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