As 6 Dicas Para Beber Mais Água Durante o Dia!

Revisado por

Dermatologia graduada pela Unicamp

Especialista do Dicas de Saúde

As 6 Dicas Para Beber Mais Água Durante o Dia! Além disso, beber água é essencial para manter um bom estado de saúde, todos sabemos disso. Por recomendação médica, o ser humano precisa de 2 litros de água diariamente, para manter o corpo hidratado. Existem outros especialistas que asseguram que o próprio corpo seja responsável por pedir água quando necessário e a regra de 2 litros por dia não é necessária para todas as pessoas.

Dicas Para Beber Mais Água Durante o DiaNo entanto, nestes tempos, vivemos, nos movemos com tanta pressa que sabemos pouco dos sinais de nosso corpo ou, pior ainda, não gastamos tempo para cobrir necessidades básicas, principalmente sede, partimos para outro momento, quando chegamos em casa, quando nós dar uma pausa, etc., chegamos ao ponto em que inibimos a sensação de sede e não percebemos mais que metade do dia passou e não tomamos uma única bebida de água.

Ser sedento não é o único sinal de falta de hidratação, outros sintomas são dor de cabeça, fadiga, sonolência, fadiga, enfraquecimento, baixa concentração, dificuldade no trabalho mental, dificuldade em atividades físicas, etc.

Nosso corpo é composto de 70 a 75% de água. A água é parte de nossos órgãos, sangue, ossos, articulações e músculos. As funções de cada parte do corpo são beneficiadas ou afetadas dependendo de nossa hidratação diária, já que o próprio corpo não produz esse líquido fundamental e o adquire através do que comemos e bebemos.

Ao longo do dia, as necessidades de hidratação está mudando, dependendo em grande parte da rotina diária. Embora nem todos façamos as mesmas coisas, há momentos no dia em que é mais importante beber água.

Aqui compartilho as melhores horas do dia para beber um copo de água:

  • Quando você acorda: é importante beber 1 a 2 copos de água quando você acorda porque com isso podemos ativar nossos órgãos.
  • Antes de comer: beba um copo de água 40 a 20 minutos antes do almoço, promove o processo de digestão.
  • Antes da atividade física: beba um copo de água 30 minutos antes de se exercitar, ajudará a evitar a desidratação.
  • Após o exercício: um copo de água após a atividade física ajuda a recuperar o líquido perdido pela transpiração.
  • Antes de tomar banho: um copo de água 5 a 10 minutos antes de tomar o banho ajuda a regular a pressão sanguínea.
  • Antes de ir para a cama: um copo de água antes da cama evita problemas cardíacos durante a noite.

A própria água natural tem efeitos depurativos no corpo, mas podemos aumentar essas funções se bebemos bebidas purificadoras pelo menos uma vez por semana.

Confira mais informações neste vídeo sobre a importância da água:

 

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Matos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

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