Pele de Bebê com Essas Dicas que Acabam e Previnem as Rugas no Rosto!

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Dicas de Saúde

As 4 Dicas Reais Para Elimnar as Rugas de Forma Natural. Além disso, Dicas Reais Para Elimnar as Rugas de Forma Natural não são impossíveis. Pois, usar um cuidado natural para pele antienvelhecimento é uma das coisas que você deve fazer. Principalmente, para reduzir a aparência de linhas finas e rugas.

Portanto, hidratar e alimentar sua pele com antioxidantes é importante. Mas, não é a única coisa que você deve fazer. Portanto, se você é alguém que deseja evitar as rugas pelo maior tempo possível (e quem não quer?). Há algumas coisas simples (e outras não tão simples) que você pode fazer.

Eliminar rugas de forma natural
Eliminar rugas de forma natural

1. Necessidades Básicas da Pele:

Você conhece as recomendações básicas. Que são protejer-se do sol com roupas e protetor solar. Além disso, evite fumar, não abuse da ingestão de bebidas. E principalmente, essa que já cansou de escutar, não vá para a cama com a maquiagem. Portanto, fazer essas coisas regularmente é fazer o mínimo para reduzir as rugas.

2. Durma o Suficiente:

Você já deve ter ouvido isso antes, mas, novas pesquisas mostram ainda mais claramente a importância de uma boa noite de sono para a aparência da sua pele. Em um estudo, por exemplo, os pesquisadores observaram 60 mulheres. Algumas classificadas como dormidas ruins e outras como dormidas de boa qualidade.

E avaliaram sua pele com uma variedade de fotos, testes de exposição ao sol e testes de laboratório. Portanto, eles então adicionaram as “pontuações” de cada um desses testes. Para obter uma pontuação geral de “envelhecimento da pele”, que incluiu rugas, linhas finas, elasticidade reduzida, pigmentação irregular e flacidez.

Mulheres com maior pontuação tiveram uma aparência mais velha. Os resultados mostraram que as que dormem bem tiveram uma pontuação média de 2,2, enquanto os que dormem mal tiveram uma pontuação média de 4,4. O que significava que a pele parecia mais velha. Além disso, após cinco noites de sono ruim, os participantes tinham até o dobro da quantidade de rugas.

Nosso estudo é o primeiro a demonstrar conclusivamente que o sono inadequado está correlacionado com a saúde da pele reduzida.E que além disso, acelera o envelhecimento da pele. As mulheres privadas de sono mostram sinais de envelhecimento prematuro da pele.

E também, uma diminuição na capacidade da pele de se recuperar após a exposição ao sol. Outra dica se você não tiver uma boa noite de sono, recuperar o sono no dia seguinte não ajudará sua pele. O descanso da sua pele tem que ser diário. Não basta apenas uma noite boa.

3. Aumentar o Colágeno Naturalmente:

O colágeno é a proteína da pele que lhe confere força e estrutura. Além disso, é a quebra do colágeno mais tarde na vida que leva a flacidez e rugas. Portanto, a boa notícia é que você também pode aumentar o colágeno naturalmente com sua dieta.

As melhores opções de agentes produtores de colágeno incluem caldo de osso (um dos melhores), vegetais verde-escuros, carne (certifique-se de que seja orgânico e de boa fonte). Claras de ovos, feijões e queijo. Além disso, também é importante obter vitamina C suficiente internamente.

4. Adquira Mais Vitamina C:

A ingestão de mais vitamina C em sua dieta pode ajudar a reduzir o aparecimento de rugas. Um estudo com mais de 4.000 mulheres, por exemplo, descobriu que aquelas que consumiam mais vitamina C apresentavam níveis mais baixos de rugas e secura.

Portanto, seguir uma dieta saudável também é uma boa idéia para manter a pele macia e com aparência jovem. As principais fontes de vitamina C incluem frutas cítricas, pimentões, goiabas, vegetais de folhas verde-escuras (especialmente couve), kiwi, brócolis e frutas.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Sttefany

Sou graduada em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clínicas, e também atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

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