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Dicas de Saúde Remédio Caseiro

As 10 Ervas que Combatem a Insônia Naturalmente

As 10 Ervas que Combatem a Insônia Naturalmente de forma 100% eficaz. Além disso, combater a insônia sem drogas é possível porque temos uma boa lista de ervas que, entre suas propriedades, inclui ajuda-nos a dormir. Ervas terapêuticas que, naturalmente, irão nos permitir afastar as tensões, nervosismo, estresse e ansiedade, causadores de grandes problemas. e vai conseguir dormir e descansar, sem interrupção. Então, confira As 10 Ervas que Combatem a Insônia Naturalmente.

São João: São João é uma das Ervas que Combatem a Insônia Naturalmente pois tem um efeito calmante e relaxante. É usado para combater a insônia e depressão, tirando vantagem das propriedades do seu teor de flavonoides, tais como hipericínea, quercetina e hiperóxido, anti – depressor e sedativo.

Lavanda: A lavanda é uma ótima Erva que Combate a Insônia Naturalmente, ela é apreciada pela presença de ingredientes ativos que têm um efeito sedativo e no sistema nervoso. Lavanda é usado na forma de extrato seco, infusão, essência, tintura e pó. É benéfico em casos de ansiedade, inquietação, nervosismo, estresse, e distúrbios do sono.

Valeriana: Os benefícios da valeriana como uma erva que combate a insônia naturalmente é conhecido desde os tempos antigos. A raiz tem propriedades curativas, preparados como um chá ou tintura. Possui efeito calmante e sedativo sobre o sistema nervoso central, tem o poder de reduzir o estresse e induzir o sono.

Camomila: Conhecido desde os tempos antigos por seu poder calmante, anti – inflamatórios e antiespasmódico que promovem relaxamento muscular e ajudam a dormir melhor. A camomila dá uma sensação geral de calma. Uma infusão de camomila antes de dormir relaxa o corpo e a mente.

Lúpulo: Os lúpulos são utilizados desde o início do século XX como uma erva eficaz que ajuda a combater a insônia naturalmente, além de ser um sedativo natural e para acalmar os nervos. As suas propriedades terapêuticas estão ligados a lupulina contendo substâncias capazes de atuar como um sistema nervoso sedativo geral.

Maracujá: Uma planta rica em propriedades benéficas, graças à ação dos seus ingredientes ativos, incluindo os flavonoides e alcaloides, os quais atuam principalmente no sistema nervoso central como fármacos ansiolíticos e sedativos. É uma erva utilizada para a insônia e para reduzir a adrenalina.

Amapola de Califórnia: A amapola de califórnia é uma boa erva que combate a insônia naturalmente, pois, contém alcaloides, fitosteróis, carotenoides e flavonoides que têm um efeito sedativo para promover o sono. Infusões, neste caso, não são tão eficazes para a insônia, melhor tomar em forma seca de cápsulas ou extracto de tintura.

Tília: A tília é uma árvore cujas folhas e flores contêm flavonoides, cumarinas, óleos essenciais, mucilagens, taninos e açúcares utilizados em medicina natural para combater a insônia, nervosismo, ansiedade e estresse, porque eles exercem um efeito calmante sobre o sistema circulatório.

Erva Cidreira: As folhas de erva cidreira são ricas em óleo essencial usado para combater a insônia naturalmente devido a sua ação anti-espasmódico. Ela atua acalmando o sistema nervoso e relaxando os músculos. Erva Cidreira é uma erva indicada em casos de insônia por fadiga excessiva ou nervosismo.

Espinheiro: Ricos em flavonoides, o arbusto é eficaz quando a insônia tem uma origem nervosa, e Vitexina ingrediente ativo com efeito calmante e relaxante. É aconselhável para reduzir a ansiedade e agitação. O uso de espinheiro é adequado para crianças. Para dormir bem, você pode tomar uma infusão ou tintura.

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