Amêndoa – Benefícios, Usos e Efeitos Colaterais!

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Nutrição - CRN6-MA 16199

Amêndoa – Benefícios, Usos e Efeitos Colaterais!
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Amêndoa
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Amêndoa – Benefícios, Usos e Efeitos Colaterais! a Amêndoa é uma fruta essencial para saúde do nosso corpo. Além disso, Amêndoa é extremamente nutritiva, sendo ricas em fibras, proteínas, vitamina E, magnésio vitamina B2, fósforo, entre outros nutrientes importantes para a saúde. Além de ser extremamente saudável, é um alimento fácil de adicionar na dieta, pois pode ser consumido de diversas maneiras: inteira, ralada, como farinha, óleo, leite e manteiga.

O número de benefícios da Amêndoa, mesmo de uma pequena porção, é surpreendente. Ela tem propriedades que são muito efetivas na perda de peso, auxilia o corpo contra as doenças mais temidas e ainda é uma fonte potente e saudável de energia. Então, vamos conferir Os Benefícios da Amêndoa Para Saúde:

Alguns Benefícios da Amêndoa:

  • Retarda o Envelhecimento da Pele:
  • Ossos e Dentes:
  • Fazem bem Para o Coração:
  • saúde Cardiovascular:
  • Ajuda a Ganhar Músculos:
  • Diabetes:

Valores Nutricionais da Amêndoa:

  • Valor energético:
  • Carboidratos:
  • Proteínas:
  • Gorduras saturadas:
  • Gorduras mono-insaturadas:
  • Gorduras polinsaturadas:
  • Fibra alimentar:
  • Cálcio:

Benefícios da Amêndoa Para Controlar o Colesterol: Apesar de ser rica em gordura, a amêndoa é uma grande aliada para quem precisa diminuir o nível de colesterol ruim (LDL). Ela aumenta o colesterol bom (HDL) que retira moléculas de gordura do sangue. Ao fazer isso, diminui o risco de ataques cardíacos.

Um estudo publicado no jornal da Associação Dietética Americana explica que a amêndoa é tão importante para quem precisa diminuir o nível de colesterol ruim porque ela é a maior fonte de vitamina E disponível na natureza. Outro estudo descobriu que 42 gramas de Amêndoas por dia baixa o LDL em 5,3 mg/dl, mantendo o HDL. Além disso, elas ainda evitam que o LDL oxide, o que causa problemas no coração.

Benefícios da Amêndoa Para Retardar o Envelhecimento da Pele: Surpreendentemente existem também os benefícios da amêndoa para a pele. Esses antioxidantes também tem propriedades que protegem a pele contra o estresse oxidativo e cria uma proteção mais efetiva contra os raios UV, prevenindo o envelhecimento precoce. A maior parte dos antioxidantes estão na casca, então não descarte-a.

A vitamina E presente nas Amêndoas também protege as proteínas de colágeno e elastina que “cola” as células de sua pele e a deixa livre dos danos dos radicais livres. O colágeno e a elastina são essenciais para uma pele firme, jovial e sem rugas.

Benefícios da Amêndoa Para Fortalecer Ossos e Dentes: As Amêndoas são fontes de cálcio, mineral que fortalece os ossos e dentes. “Além disso, fornecem Magnésio e Fósforo, que ajudam a saúde dos ossos, prevenindo, assim a osteoporose”, reitera a profissional.

Benefícios da Amêndoa Para Saúde do Coração: Assim como outras sementes, Amêndoas diminuem os riscos de doenças do coração. Isso acontece porque o alimento é uma incrível fonte de gorduras insaturadas, proteína, potássio e antioxidantes. Elas ainda são uma boa fonte de ácido fólico e vitamina E e diminuem o nível de homocisteína – fatores importantíssimos para a saúde das artérias.

Uma pesquisa da Universidade de Tufes provou que os flavonoides da casca das Amêndoas também diminui o risco das doenças cardíacas. Elas ainda ajudam a reduzir a presença e o impacto de proteínas C-reativa que causam inflamações nas artérias.

Para completar, de acordo com a Noma Linda Escola de saúde Pública, quem consome Amêndoas cinco vezes por semana tem 50% menos chance de sofrer um ataque cardíaco. Outra pesquisa mostrou que uma dieta enriquecida com amêndoas pode melhorar o funcionamento das artérias em um curto prazo.

Benefícios da Amêndoa Para Saúde Cardiovascular:  O consumo de Amêndoas pode diminuir o mau colesterol (LDL) com a preservação do (HDL) colesterol saudável. “Pesquisas mostraram que a combinação de nozes com carboidrato em suas dietas é equivalente á reduzir o risco de ataque cardíaco em 35%. Devido ao seu alto teor de antioxidantes, a amêndoa fornece 45% de Vitamina E e 17,6% de vitamina B2 de RDA diariamente”, declarou a nutricionista.

Benefícios da Amêndoa Para Ajuda a Ganhar Músculos: Entre os benefícios da amêndoa está o desenvolvimento muscular. Elas são uma excelente fonte de proteínas, que é essencial para ganhar músculos. Um quarto de uma xícara de Amêndoas tem 8 gramas de proteína, 2 gramas a mais do que um ovo.beneficios AmêndoaBenefícios da Amêndoa Para Ajudar o Cérebro a Permanecer Saudável: As Amêndoas são uma rica fonte de muitos nutrientes essenciais para a saúde cerebral e são muito importante para crianças em fase de crescimento. Por conter riboflavina e L-carnitina, nutrientes que potencializam a atividade cerebral e criam novas conexões neurais, as amêndoas reduzem o risco de Alzheimer. Estudos mostram que consumir Amêndoas periodicamente traz benefícios para o sistema nervoso como um todo

Como se não bastasse, as vitaminas B6 e E desaceleram o envelhecimento das células do cérebro que causam problemas de memória. Já os ácidos graxos ômega 3 e ômega 6 presentes nas Amêndoas contribuem com os processos intelectuais e o magnésio fortifica os nervos presentes no cérebro.

Benefícios da Amêndoa Para Diminuir o Diabetes: O risco de diabetes aumenta com aumento repentino no nível de açúcar. O consumo de fibra diminuir o aumento do nível de açúcar no sangue. Por isso, oferece benefícios completos da Amêndoas para os portadores dessa doença.

Efeitos Colaterais da Amêndoa:

  • Sobredosagem de Vitamina E:
  • Ganho de Peso:
  • Problemas do Aparelho Digestivo:
  • Interação Medicamentosa:
  • Aumenta a Toxicidade:

A Amêndoa possui muitos benefícios para a saúde, além dos citados acimas, ele possui muitas outras vantagens para o corpo. Assista o vídeo abaixo e confira:

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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