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11 principais frutas ricas em vitamina C!

principais frutas ricas em vitamina C

As principais frutas ricas em vitamina C funcionam, pois, a vitamina C é um nutriente essencial exigido pelo organismo para o desenvolvimento e manutenção de tecido cicatricial, vasos sanguíneos e cartilagens.

Como um poderoso antioxidante, a vitamina C ajuda a diminuir o estresse oxidativo no organismo e acredita-se que reduz o risco de câncer.

principais frutas ricas em vitamina C
principais frutas ricas em vitamina C

As frutas ricas em vitamina C incluem laranjas e suco de laranja, kiwi, melão toranja, pimentão verde, brócolis, abacaxi, pimentos vermelhos, morangos, batatas e o limão.

Abaixo está uma lista de frutas ricas em vitamina C classificados por um tamanho de porção comum, use a classificação de nutrientes de mais de 200 alimentos ricos em vitamina C para ver os alimentos com mais vitamina C pela densidade de nutrientes.

Para que serve a vitamina C?

A vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, é necessária para reparo de todos os tecidos do corpo, desenvolvimento e para o crescimento.

Além disso, a Vitamina C Ele está envolvido em muitas funções do corpo, incluindo a formação de colágeno, aumentar o sistema imunológico, absorção de ferro, cicatrização de feridas e manutenção de dentes cartilagem, e ossos.

Quais são as frutas ricas em vitamina C?

1. Laranjas e suco de laranja:

Um copo de 30 ml de suco de laranja contém 124 miligramas de vitamina C, 3 e leva apenas uma porção para obter um dia de vitamina C.

Por esta razão Laranjas e suco de laranja as frutas ricas em vitamina C também são boas fontes de potássio, folato, luteína e vitamina A. Além disso, laranjas inteiras também são uma boa fonte de fibra, mas a maior parte da fibra é perdida quando você bebe o suco.

2. Toranja:

As Toranjas estão relacionadas às laranjas, por isso não é surpresa que elas também tenham alto teor de vitamina C. Metade de uma toranja possui 45 miligramas de vitamina C, mais fibra, potássio e muita vitamina A. Com apenas 41 calorias , que a metade da toranja também é o sonho de quem faz dieta. Ela também ta entre as frutas ricas em vitamina C!

Além disso, as toranjas são bastante azedas, embora as toranjas vermelhas rubi tendam a ser mais doces. Você pode adicionar uma pitada leve de açúcar ou outro adoçante antes de comê-los.

3. Pimentão verde:

Um pimentão verde de tamanho médio tem 95 miligramas de vitamina C, o que é suficiente para um dia inteiro. O pimentão verde também fornece oito por cento do valor diário das vitamina A,  vitamina K e vitamina B6. Um pimentão verde inteiro contém apenas 24 calorias.

  • O pimentão verde pode ser fatiado ou picado e adicionado a uma salada ou usado como ingrediente em uma variedade de pratos. Escolha pimentas que são verdes brilhantes com a pele sem manchas.

4. Pimentos vermelhos:

Os pimentões vermelhos são ricos em vitamina C, assim como os pimentões verdes, mas têm um sabor mais suave. Além disso, uma xícara de pimentão vermelho cru fornece cerca de 190 miligramas de vitamina C e possui apenas 24 calorias. Também é carregado com fibra, vitamina A e várias vitaminas do complexo B.

  • Adicione o pimentão picado às saladas ou use-os para temperar acompanhamentos de legumes. Além disso, os pimentões mantêm bastante vitamina C após o cozimento, e também são ótimos para molhos e ensopados.

5. Morangos:

Os morangos são doces, suculentos e carregados com vitamina C. Além disso, uma xícara de fatias de morango tinha 98 miligramas. Os morangos também são uma fonte muito boa de fibra e folato e uma boa fonte de potássio 10 e magnésio.

  • Um punhado de morangos é um excelente lanche. Você também pode adicionar fatias de morango à aveia, cereal frio ou iogurte para um café da manhã saudável.

6. Brócolis:

Um copo de brócolis picado cru tem 81 mg de vitamina C. Isso não é tanto quanto o suco de laranja, mas uma grande porção de brócolis cru fornece a maior parte da vitamina C necessária para um dia.

Dependendo do método de cozimento, a quantidade de vitamina C reduzida varia. Uma xícara de brócolis cozido picado tem cerca de 50 miligramas de vitamina C, uma quantidade que ainda é impressionante.

  • Uma xícara de brócolis (crua ou cozida) tem cerca de 30 calorias. O brócolis também é uma excelente fonte de cálcio, potássio, fibra, vitaminas A e K e muitos antioxidantes.

7. Limão:

O limão esta ente as frutas ricas em vitamina C pois seu alto teor de vitamina C fortalece o sistema imunológico. Além disso, Os limões contêm cerca de 53 mg de vitamina C por 100 g de suco.

“Isso é mais do que as maçãs, melões, framboesas ou mangas fornecem. É comparável a outros frutos da família cítrica, como laranjas ou clementinas

8. Kiwi:

O delicioso kiwi é uma excelente fonte de vitamina C ele é umas das frutas ricas em vitamina C. O kiwi também é rico em potássio e fibra, mas com poucas calorias. Uma fruta tem cerca de 40 calorias.

  • O kiwi é saboroso por si só ou misturado com outras frutas e nozes para uma salada saudável de frutas.

9. Melão:

Uma xícara de bolas de melão possui cerca de 30 miligramas de vitamina C. Também é rica em potássio e é uma boa fonte de várias vitaminas do complexo B e vitamina K. Essa xícara de bolas de melão tem apenas cerca de 60 calorias.

  • Sirva fatias de melão para sobremesa ou como lanche ou use-as em receitas de salada de frutas.

10. Abacaxi:

O abacaxi é super-doce e delicioso, e ente as frutas ricas em vitamina C pois uma xícara de pedaços de abacaxi tem cerca de 80 miligramas. Também é uma boa fonte de potássio, magnésio, folato e fibra. Uma xícara de pedaços de abacaxi tem cerca de 80 calorias.

  • Sirva fatias de abacaxi cru fresco como um lanche ou como uma sobremesa. O abacaxi também é uma adição saborosa aos smoothies de frutas tropicais.

11. Batatas:

As batatas são bem conhecidas por seu teor de potássio, mas também possuem alto teor de vitamina C. As batatas também são uma boa fonte de niacina e magnésio.

Além disso, comer batatas é uma boa maneira de adicionar fibra à sua dieta, desde que você coma as cascas de batata (também chamadas de jaquetas).

  • Sirva batatas assadas com coberturas saudáveis, como brócolis, salsa ou um pouco de creme de leite. As batatas também podem ser assadas, refogadas ou amassadas.

O que fazer para absorver a vitamina C?

A vitamina C melhora a absorção de ferro não-heme, o tipo de ferro encontrado em alimentos vegetais, como folhas verdes.

Beber um copo pequeno de sumo de fruta 100% ou incluindo uma vitamina C rico em alimentos com as refeições pode ajudar a ferro impulso absorção. A vitamina C pode ser destruída pelo calor e pela luz.

O que tem mais vitamina C laranja ou limão?

Como limões e as laranjas  são uma das frutas ricas em vitamina C pois têm o mais vitamina C em sua casca: 136 mg, ou apenas 7mg mais do que um limão, em 100 g de laranja casca.

A próxima melhor fonte de vitamina C de uma laranja é a própria fruta: 53,20 mg, pouco mais do que você obteria com um limão

O que tem mais vitamina C limão ou acerola?

Os limões contêm cerca de 53 mg de vitamina C por 100 g de suco. Por outro lado, acerola produz 1.700 mg de vitamina C por 100 g.

O que fazer para aumentar a vitamina C?

para aumentar a vitamina c no organismo é muito simples apenas coma alimentos ricos em vitamina c assim você vai obter a C facilmente.

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formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, escreve artigos de beleza e saúde com noções de SEO e tem versatilidade na produção dos textos.

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