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Dicas de Saúde Dieta e Nutrição

Os 15 Benefícios da Nectarina Para Saúde

Os Benefícios da Nectarina Para Saúde são diversos, pois, a Nectarina possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a nectarina é semelhante ao fruto pêssego mas com a casca lisa, sem pelos. A Nectarina é cultivada nas mesmas regiões onde crescem os pêssegos, nectarinas são geralmente menores, mais doce, saborosa, oval ou redonda e sua carne é suculenta, amarelo, branco ou vermelho. O nome da fruta que vem da palavra “néctar”, devido ao seu delicioso sabor.

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Nectarina contém muito mais minerais e vitaminas do que os pêssegos. Elementos tais como o Ferro, o Fósforo, o Potássio, são abundantes em nectarinas e Vitamina A e C estão presentes em quantidades duas vezes em comparação com os pêssegos. Nectarinas contêm uma concentração pequena, mas saudável de antioxidantes. Rica em Niacina, ácido pantotênico, Tiamina, piridoxina e. Ele também contém Magnésio, Ácido Fólico, Ferro e Vitamina K em quantidades moderadas. E este é o segredo por trás benefícios nectarinas. Então, confira Os 15 Benefícios da Nectarina Para Saúde.

Beneficio da Nectarina Para o Câncer: A polpa amarela da nectarina é rica em bioflavonoides, especialmente carotenoides. Esses pigmentos são antioxidantes que ajudam a proteger contra o câncer e outras doenças, reduzindo o dano celular que ocorre quando o corpo queima oxigênio. Os antioxidantes contidos na nectarina incluindo a Vitamina A, Vitamina C e beta-caroteno previnem o câncer. O consumo de nectarinas também protegem contra o câncer e cavidade oral.

Beneficio da Nectarina Para Saúde do Coração: As nectarinas são uma boa fonte de potássio e fibras, que são os nutrientes que mantêm o coração saudável. Nectarinas ajudam a promover o nível de colesterol saudável e boa saúde intestinal devido ao seu teor de fibra rico.

Nectarina é Uma Excelente Fonte de Antioxidantes: As nectarinas são uma boa fonte de antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres nas células. Os radicais livres são criados após a exposição à luz solar que pode ser facilmente removido se nectarinas são incluídos em sua dieta. Por isso, nos protege dos raios UV prejudiciais. Os antioxidantes ajudam a combater várias doenças. Estes antioxidantes contidos nas nectarinas são convertido em Vitamina A no organismo.

Nectarina é Rica em Colagênio: A Vitamina C presente na nectarina desempenha um papel vital na manutenção do tecido forte. Ela também ajuda a produzir colagênio, uma proteína estrutural que ajuda a manter o tecido e promove a cicatrização após lesão. O ácido ascórbico aumenta a imunidade e ajuda a combater a infecção. Ela também ajuda a reparar a cartilagem e ossos.

Beneficio da Nectarina Para a Digestão: O problema de prisão de ventre pode ser tratada facilmente com nectarina. O Potássio em nectarina melhora o metabolismo, regula o equilíbrio do pH, ajuda na fotossíntese e ajuda a digestão de carboidratos.

Beneficio da Nectarina Para Perda de Peso: Nectarinas são baixas em calorias o que a torna ideal para pessoas que querem perder peso se alimentando. Ela contém apenas 44 calorias por 100 gramas e não contém gordura saturada. Nectarina possui fibras que ajuda a controlar a fome e ajuda a controlar o peso.

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Nectarina é Rica em Vitamina A: As nectarina estão cheias de beta-caroteno, que são cruciais para a produção de Vitamina A. A deficiência de Vitamina A, leva ao desenvolvimento anormal do tecido ósseo, doenças reprodutivas e pode até mesmo levar à morte em alguns casos. Uma única chávena de nozes contém 214 microgramas de beta-caroteno, que protege contra a degeneração macular e mantém os olhos saudáveis. A Vitamina A também constrói e mantém saudáveis da pele, dentes, ossos, tecidos e membranas mucosas.

Beneficio da Nectarina Para Pressão Arterial: A nectarina contém cerca de 285 mg de Potássio. O Potássio ajuda no controle da pressão arterial para equilibrar o efeito de sódio. Inclua alimentos ricos em Potássio em sua dieta para melhorar a pressão arterial. No entanto, uma dieta rica em Potássio pode ser prejudicial para os idosos e as pessoas com doença renal. Portanto, tenha cuidado ao incorporar alimentos ricos em proteína dietética.

Para obter o máximo de benefícios para saúde, você deve consumir nectarina com a pele. A percentagem máxima de nutrientes da nectarina está realmente presente na pele.

Outros Benefícios da Nectarina:

  • A nectarina contém um elevado teor de água e, portanto, é refrescante e ajuda o filtro rins e remover fluidos;
  • Devido ao seu baixo teor calórico, é um ideal para pessoas que querem perder peso ou manter o seu fruto;
  • A quantidade de fibras presentes na nectarina, ajuda a regular o trânsito intestinal, sendo benéfico para as pessoas que sofrem de prisão de ventre ;
  • A nectarina contém Fósforo, mineral agindo sobre o bom funcionamento das células e tecidos, ajudando na formação de dentes e ossos fortes do metabolismo de carboidratos e gorduras;
  • Os flavonoides presentes no nectarina contribuir para o cuidado da pele, deixando saudável.

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