Scroll Top

Como EMAGRECER Definitivamente de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...

Coloque seu E-mail:

Como Conquistar o homem dos seus Sonhos

Dicas de Saúde Dieta e Nutrição

Os 10 Benefícios da Luteína Para Saúde

Os Benefícios da Luteína Para Saúde são diversos, pois a luteína possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Alem disso, a luteína é um dos dois principais carotenoides encontrados na pigmentação colorida do olho humano. A cor serve como um filtro de luz e protege os tecidos do olho contra danos causados pela luz solar.

Além de estar presente nos tecidos e no plasma dos olhos, a luteína juntamente com outro carotenoide chamado zeaxantina, também compõe a pele, o colo do útero, o cérebro, a mama e o sangue. A luteína não é produzida pelo nosso organismo e tem que ser ingerida através dos alimentos ou na forma de suplementos.

É mais freqüentemente encontrado em vegetais de folhas verdes como couve e espinafre, mas também é prevalente em kiwi, abóbora, uvas, brócolis, milho e muitas outras frutas e vegetais, bem como gemas de ovos e gordura animal. Às vezes é chamado de “vitamina olho” e, na verdade, funciona como um pigmento de cor no olho humano.

Benefícios da Luteína Para Saúde Ocular: luteína protege os olhos dos danos do sol e estresse oxidativo. Pode ser essencial na prevenção de doenças oculares como catarata, retinite pigmentosa e degeneração macular.

Benefícios da Luteína Para Saúde do Coração: estudos mostraram que a luteína e outros carotenoides pode ajudar a prevenir ataques de calor e derrame. A luteína pode ajudar a prevenir o estresse oxidativo ao colesterol e do sistema cardiovascular e prevenir a obstrução das artérias e espessura da artéria carótida. Os testes de laboratório e pesquisas com animais também concluiu que a luteína na dieta pode ajudar a prevenir a aterosclerose.

Luteína é Classificado Como um Antioxidante: Luteína é classificado como um antioxidante na dieta. Os antioxidantes ajudam a combater os danos dos radicais livres nas células e pode ajudar a prevenir o estresse oxidativo e inflamação crônica para o coração e outros sistemas do corpo.

Benefícios da Luteína Para Diabetes: luteína é bom nos tratamento para várias doenças, incluindo diabetes e retinopatia encefalopatia. Estudos preliminares em animais mostrou a promessa quanto ao papel da luteína como um antioxidante no tratamento da diabetes para estas condições. Pode ajudar a equilibrar o açúcar no sangue e os níveis de glutationa e pode até mesmo melhorar os efeitos da insulina.

Benefícios da Luteína Para Prevenção do Câncer: estudos de câncer envolvendo luteína têm produzido resultados mistos. Enquanto alguns relatórios associado com luteína tem os risco reduzido de câncer de colo do útero, próstata e cólon, outros indicam nenhum benefício para o pulmão e outros cânceres.

Parece que as propriedades antioxidantes da luteína pode ser útil na redução do risco de certos tipos de câncer, no entanto, mais pesquisas são necessárias para comprovar a ligação entre a luteína e a prevenção do câncer.

Outros Benefícios da Luteína Para a Saúde São:

  • Saúde e proteção dos olhos e da visão;
  • Proteção contra envelhecimento precoce e manutenção da pele;
  • Combate à ação deletéria de radicais livres;
  • Fortalecimento do sistema imunológico;
  • Proteção contra replicação de células tumorais;

Com o avançar da idade existe a propensão na redução de luteína dos tecidos oculares, o que possibilita o surgimento de algumas doenças nos olhos, como a Degeneração Macular Relacionada a Idade (DMRI). A luteína é muito conhecida pela sua função protetora dos olhos e da visão, pois consegue reduzir em 40% a incidência de luz danosa à retina, além de filtrar a luz azul que é prejudicial à mácula (pequena estrutura da retina responsável pela visão de detalhes).

Por ser um potente antioxidante, a capacidade protetora da luteína contra o desenvolvimento das doenças crônico-degenerativas (como a DMRI e catarata, câncer e doenças cardiovasculares) está intimamente relacionada ao seu consumo, sendo assim, é necessária a ingestão regular de luteína para favorecer a sua ação contra os radicais livres.

Para conseguir uma quantidade maior de luteína, ou para quem não consegue incluir estes alimentos em sua dieta diária, existem suplementos de luteína no mercado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.