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Os 10 Alimentos que Protegem seu Coração de Ataques Cardíacos

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Os Alimentos que Protegem seu Coração de Ataques Cardíacos São Variados. Alem disso, Com a doença cardíaca sendo tão generalizada hoje em dia, os especialistas estão chegando com vários métodos e remédios, a fim de evitar esse perigo de prejudicar ninguém. Artérias bloqueadas estão entre a causa mais comum de doença cardíaca. Isso acontece quando o fluxo de sangue para o coração é interrompido. Outros fatores principais desta doença são o stress diário, uma dieta insalubre e falta de atividade física. 

Salmão: Outra causa comum de doença cardíaca é colesterol elevado do sangue e inflamação. Felizmente, a carne de salmão contém ácidos graxos saudáveis ​​que irá evitar estes e manter o coração saudável.

Sumo de laranja: Rico em antioxidantes e vitamina C, o suco de laranja tem a capacidade de evitar danos aos vasos sanguíneos. Ele também mantém a pressão arterial em níveis normais. Além disso, a pesquisa diz que beber 2 copos de suco de laranja por dia fornece ao corpo os nutrientes necessários para prevenir problemas cardíacos.

Cúrcuma: A cúrcuma contém agentes anti-inflamatórios e o composto ativo curcumina, que ajuda a reduzir a inflamação do tecido e evitar o armazenamento de gordura hiperativa. Tomar açafrão, ou adicionar pitada dele em suas refeições diárias pode ajudar a reduzir o risco de problemas cardíacos.

Porcas: Rico em ácidos graxos ômega-3 saudáveis ​​e gorduras insaturadas, nozes podem ajudar a reduzir o colesterol, melhorar a saúde do coração e das articulações e até mesmo aumentar a memória quando tomado regularmente.

Chá Verde: Catequinas, um eficiente anti-oxidante, está presente no chá verde. Ele pode melhorar o metabolismo e reduzir o colesterol. Como suco de laranja, beber 2 xícaras por dia é recomendado.

Melancia: O consumo regular de melancias pode ajudar a limpar os vasos sanguíneos e estimular a produção de óxido nítrico.

Romã: Romã ajuda a melhorar a saúde cardiovascular devido aos seus fito nutrientes que estimulam a produção de óxido nítrico e melhorar a circulação sanguínea.

Grãos inteiros: Pães integrais, arroz integral e aveia são úteis para manter os vasos sanguíneos limpos quando consumidos regularmente devido à fibra que contêm. Fibra é responsável por regular os níveis de colesterol no corpo, a fim de proteger o coração.

Cranberries: O potássio, um mineral que ajuda a regular o colesterol do corpo, está presente em cranberries. Assim como o suco de laranja e chá verde, consumindo 2 copos deste dia também ajuda a reduzir os riscos de problemas cardíacos em até 40 por cento.

Abacate: Rico em gorduras saudáveis, comer abacates também ajudam a regular o colesterol do corpo e manter a saúde cardiovascular.

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