Scroll Top

Como EMAGRECER Definitivamente de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...

Coloque seu E-mail:

Como Conquistar o homem dos seus Sonhos

Dicas de Saúde Saúde

As 12 Dicas Para Aumentar a Energia Corporal

As Dicas Para Aumentar a Energia Corporal para manter e aumentar a energia ao longo do dia. Além disso, quem não gostaria de sempre conseguir levantar cedo, com disposição e energia para começar o dia. Embora isso não seja muito difícil de conseguir, o mais comum é ter desânimo e a preguiça de levantar da cama e colocar, por repetida vezes, o despertador no modo “soneca”. Mas existem maneiras para conseguir aumentar a energia e disposição do corpo ao longo do dia.

Se você estiver se sentindo mais cansados ou fatigado do que o habitual ultimamente, pode ser que seja necessário dar um impulso na sua energia. Você pode fazer isto naturalmente mudando algumas coisas na dieta, fazendo algumas mudanças no estilo de vida, tomando suplementos naturais, fazendo ioga e evitando coisas que possam consumir toda sua energia. Então, confira agora As 12 Dicas Para Aumentar a Energia Corporal.

Primeira Refeição é Fundamental: É importante escolher os alimentos que farão presença em nossa mesa pela parte da manhã, no início do dia. Os hidratos de carbono presentes nos cereais e pães, são a principal fonte de energia para o músculo e cérebro, e também fornecem vitaminas B que são essenciais para os processos de produção de energia. Os lácteos, tais como leite e iogurte, são uma fonte de hidratos de carbono a melhor das Dicas Para Aumentar a Energia Corporal.

Não Pule as Refeições: Pular as refeições permite que o nível de açúcar no sangue, chamado glicose, caia drasticamente, o que pode causar fadiga, dor de cabeça, falta de concentração, entre outros sintomas. Idealmente, diminua o volume das refeições e coma com mais frequência. comer em poucas quantidades em pequenas refeições é uma importante Dicas Para Aumentar a Energia Corporal.

Promove a Digestão Saudável: A produção de energia começa com uma boa digestão. Comer devagar, mastigar bem os alimentos e parar quando estiver cheio é a chave para uma digestão saudável.

Limite Alimentos Ricos em Açúcar ou Farinha Refinada: Este tipo de alimentos aumenta rapidamente o nível de açúcar no sangue. Ou seja, fornece energia na primeira hora após consumi-los, mas depois cai drasticamente e gera um sentimento de falta de energia. Alguns alimentos ricos em açúcares simples são: sucos, refrigerantes, doces, biscoitos, doces, alimentos processados, entre outros. A energia gerada pelo açúcar é umas das principais Dicas Para Aumentar a Energia Corporal.

Limite o consumo de Bebidas Estimulantes: Café e bebidas com cafeína contribuem para a fadiga. Ou seja, essas bebidas geram rapidamente uma mensagem neuroquímica (estímulo para o sistema nervoso), mas eles não atendem às demandas de energia do corpo. Por outro lado, as bebidas cafeinadas têm um efeito diurético, portanto, desidrata o corpo.

Coma 5 Porções de Frutas e Legumes por Dia Para Aumentar a Energia Corporal.: Quanto mais variada a cor, mais quantidade de vitaminas, minerais e fito nutrientes estão sendo ingeridos.

Tome Bastante Água: Beba entre 8 a 10 copos de água por dia, sendo essa mesma quantidade em dias quentes. A falta de energia, muitas vezes, resulta em uma desidratação parcial.

Coma Mais Frutas e Vegetais: Eles são ricos em fontes de energia é uma das Dicas Para Aumentar a Energia Corporal. O açúcar natural que eles contém te dá mais disposição sem causar uma queda repentina que você teria ao consumir doces e energéticos. Isto acontece porque o açúcar das frutas é facilmente absorvido pelo corpo.

  • Frutas que melhoram a disposição incluem: Banana, Laranjas, uvas, maçãs, mamão, Limão, cereja, melão e mirtilo.
  • Legumes que melhoram a disposição incluem: Cenoura, brócolis, batata-doce, Espinafre e pepino.

Consuma gorduras saudáveis: Seu corpo as utiliza como uma reserva energética que pode ajudar a elevar o metabolismo. Entretanto apenas alguns tipos de gordura são boas para este propósito. A gordura de fast-foods deve ser evitada. Particularmente, coma:

  • Alimentos com ácidos graxos ômega 3, como peixes, nozes, sementes de linhaça e óleo de canola.
  • Gorduras monoinsaturadas, como azeite de oliva, abacate, azeitonas, amêndoas e manteiga de amendoim.
  • Gorduras poliinsaturadas, como o óleo de soja, sementes de linhaça, leite de soja, e tofu.

Durma Bastante Toda Noite: Enquanto você dorme, seu corpo se regenera e seu cérebro reabastece o suprimento de energia para que possa acordar disposto no outro dia. Privar-se do sono pode esgotar seu corpo porque o sono funciona como um carregador que carrega as células do cérebro e reabastece seus níveis de energia. A quantidade de sono que é recomendado depende do estilo de vida é uma das melhores Dicas Para Aumentar a Energia Corporal, mas em geral são:

  • Menos de 2 meses de idade: 12-18 horas.
  • Entre 3 e 11 meses de idade: 14-15 horas.
  • Entre 1 e 3 anos: 12-14 horas.
  • Entre 3 e 5 anos: 11-13 horas.
  • Entre 5 e 10 anos: 10-11 horas.
  • Entre 11 e 17 anos: 8-9 horas.
  • Acima de 17 anos: 7-9 horas.

Reduza os Níveis de Estresse: Ele juntamente com preocupações e ansiedade podem levar a uma fadiga tanto mental quanto física. Muita energia é usada para lidar com estas emoções, portanto se controlar isso, você pode canalizar seus esforços para outras coisas. Para reduzir o estresse:

  • Enfrente a única coisa que está fazendo você se estressar e tente o seu melhor para mudar isso.
  • Pratique exercícios de respiração que você pode fazer quando tiver estressado. Um exercício comum é respirar lentamente durante 10 segundos, segurar a respiração por um momento, e depois soltar lentamente por mais 10 segundos.
  • Tente meditar e praticar ioga.
  • Exercite-se. Exercício libera endorfinas que podem combater o estresse.

Tente se Exercitar Todos os Dias: Para ficar mais disposto, a atividade física é imprescindível. Ela libera os “hormônios da felicidade” chamados endorfinas. Isto ajuda a fortalecer o sistema imune, melhorar o humor e regular o apetite. Tudo isso ajuda a melhorar sua disposição. Essa é uma das Dicas Para Aumentar a Energia Corporal Fundamental.

Tente se exercitar por pelo menos 30 minutos todo dia. Você deve tentar fazer tanto exercícios cardiovasculares quanto de fortalecimento. Os primeiros incluem caminhada, corrida, ciclismo e natação. Exercícios de força incluem musculação, treinamento de resistência, alongamento e ioga.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.