Início » Nutrição » Óleos Medicinais » Tudo Sobre o Óleo de Coco Não Refinado

Tudo Sobre o Óleo de Coco Não Refinado

Tudo Sobre o Óleo de Coco Não Refinado

Você pode perguntar por que alguém deveria comprar o Óleo de Coco Não Refinado quando existe o Óleo de Coco Refinado que, consequente, é mais limpo e mais higiênico. A resposta é bem simples: ele tem seus próprios usos e vantagens, que são importantes para entender. O óleo de coco bruto ou refinado é um negócio muito sério, então vamos explorar o porquê.

Tudo Sobre o Óleo de Coco Não RefinadoO que é Óleo de Coco não Refinado?: Como o nome sugere, o Óleo de Coco Não Refinado é o óleo de coco bruto que tem sido obtido diretamente a partir do coco e do processo de extração do óleo. É refinado, não filtrada e sem quaisquer aditivos. Às vezes, é também chamado de “óleo de coco puro” para marcar a sua diferença em relação ao refinado, branqueado, desodorizado do óleo de coco, comumente chamado de “Óleo de Coco Refinado“. Pode também ser chamado de Óleo de Coco Virgem, óleo de coco orgânico e óleo de coco virgem orgânico.
Qual vantagem sobre o óleo de coco refinado?

Sabor: O Óleo de Coco Não Refinado é mais saboroso do que o Óleo de Coco Refinado, uma vez que não é nem branqueada nem refinado, por isso mantém o seu sabor natural. Além disso, o Óleo de Coco Não Refinado tem um belo sabor de coco fresco, que está ausente no Óleo de Coco Refinado, desodorizado, uma vez que é processada.

Nutrientes: é mais nutritivo do que a variedade refinada, sendo transformados e submetidos a nenhum calor prejudicial. É mais rico em proteínas (isto é quase totalmente ausente em óleo refinado), vitaminas e antioxidantes.

Natural: Ele não sofre qualquer processamento químico, ao contrário do Óleo de Coco Refinado, o qual é tratado com hidróxido de sódio e branqueado. Então, ele tem um toque mais natural, especialmente para as pessoas que estão muito preocupados com quaisquer produtos químicos artificiais sendo colocado sobre ou dentro de seu corpo.

Quais são suas desvantagens?: Toda moeda tem dois lados, e existem algumas desvantagens do Óleo de Coco Não Refinado.

  • Higiene: É menos higiênica do que o Óleo de Coco Não Refinado, uma vez que ele não sofre qualquer refinação e pode conter partículas de pó e outras substâncias não desejadas que não foram removidas durante o processamento.
  • Usos Terapêuticos: Pode não ser adequado para tantos usos terapêuticos como as variedades refinadas.
  • Disponibilidade: Mais uma vez, o Óleo de Coco Não Refinado é menos disponível do que o grau refinado, de modo que você pode precisar pesquisar um pouco para encontrá-lo.
  • Aplicação interna: o Óleo de Coco Refinado é melhor a este respeito, uma vez que é mais higiênico.
  • Custo: Apesar de ser menos processado, ele é um pouco mais caro do que o óleo de coco refinado, uma vez que a maior parte do óleo de coco que é produzido é convertido em óleo refinado. Portanto, por regras simples de oferta e demanda, há muito menos óleo bruto no mercado do que a variedade refinado uma vez que é menos utilizado, portanto, tornando-o mais raro e caro.

Onde ele deve ser usado?: Se for para ser utilizado como um óleo comestível, o Óleo de Coco Refinado deve ser aquecido bem, a fim de eliminar qualquer contaminação possível. O consumo de matérias deve ser evitados. É mais adequado para aplicações externas, tais como para massajar a pele e para o cabelo. O Óleo de Coco Não Refinado também é usado nas indústrias de sabão e cosméticos.

Onde está disponível?: Como mencionado anteriormente, este óleo é um pouco mais difícil de encontrar, em comparação com o tipo refinado, a principal razão é que ele é menos usado. Ainda assim, normalmente você pode encontrá-lo em grandes mercearias ou lojas de atacado.

Apesar de todas as probabilidades, é importante saber que o óleo de coco bruto tem sido em usado, tanto como um óleo comestível ou de outra forma, há séculos na Índia e países como Filipinas, Birmânia e Sri Lanka (eles não tinham conhecimento de qualquer processo de refinação e não parece fazer qualquer diferença). Francamente falando, não houve relatos generalizados de qualquer dano sobre o consumo de Óleo de Coco Não Refinado (talvez devido à sua própria propriedades antimicrobianas e antifúngicos).

As pessoas que fazem uso de Óleo de Coco Não Refinado tendem a olhar mais jovem e saudável em termos de sua pele e cabelos. A decisão sobre quais produtos para escolher é, como sempre, depende de você!

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.