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Suco de laranja: para que serve, valor nutricional, benefícios, malefícios e dicas

Os Benefícios da Vitamina de Laranja Para Saúde são variados.

A Laranja possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo.

A Laranja é uma fruta cítrica que além de ter um cheiro muito agradável, é suculenta e possui muitas propriedades benéficas para a saúde.

Esta fruta é muito versátil, posto que pode ser consumida de muitas formas sem que se percam suas propriedades e seu delicioso sabor.

Com ela podem ser feitas sobremesas, sucos, saladas, entre outros pratos.

Esta fruta é conhecida no mundo inteiro tanto por seu sabor como por seus benefícios para a saúde.

 

Suco de laranja: para que serve, valor nutricional, benefícios, malefícios e dicas
Suco de laranja: para que serve, valor nutricional, benefícios, malefícios e dicas

 

A Laranja é uma fruta cítrica popular por seu sabor doce e picante.

Elas pertencem à família Rutaceae e são cultivadas e consumido em todo o mundo.

As Laranjas são geralmente consumidos frescos. Elas também são usados ​​frequentemente em diversos sucos, saladas, doces, geleias e marmeladas.

Sorvetes, bolos e tortas usar sabor de Laranja por seu aroma e sabor.

Valor Nutricional da Laranja

A Laranja é rico em açúcar e carboidratos. Elas fornecem energia e contém cerca de 50 calorias por 100 gramas de consumo.

A Laranja é conhecida por ser rica em fibras e vitamina C. Além da vitamina C, A Laranja contém Vitamina A, Vitamina B e Vitamina E. e os Minerais, como o Ferro, Zinco, Potássio, Cálcio, Magnésio e Manganês.

Benefícios do suco de laranja

Fonte de Vitamina C: 

Você pode estar familiarizado com os benefícios da Vitamina C para evitar um resfriado, mas a Vitamina C é muito mais importante do que apenas isso.

A Vitamina C é melhor absorvida pelo corpo através da forma de comida e bebida, pois não pode ser sintetizada pelo corpo humano.

Dois copos de suco de laranja por dia podem aumentar a concentração de Vitamina C dentro do seu corpo em 40 a 64 por cento.

A Vitamina C é benéfica, pois ajuda a combater os radicais livres que podem contribuir para o envelhecimento precoce e também ajuda a absorção de outros nutrientes essenciais, incluindo ferro e cálcio.

Perda de Peso:

Vários aspectos fazem do suco de laranja um bom alimento para quem deseja emagrecer.

Ela é rica em fibras, que dão saciedade, ajudam no funcionamento do intestino e estão associadas a uma menor predisposição em ganhar peso, isto é, pessoas que comem mais fibras, tendem a ganhar menos peso do que as pessoas que ingerem menos fibras.

Fonte de Fibra: 

Quando você pensa em fibra, você provavelmente pensa em grãos, mas acredite ou não, suco de laranja vem com um alto teor de fibra, o que é útil para regularidade intestinal e níveis de colesterol.

Uma laranja grande contém 18 por cento da ingestão diária recomendada de fibra.

 

Suco de laranja: para que serve, valor nutricional, benefícios, malefícios e dicas
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Saúde da Pele:

A vitamina C, quando ingerida, por exemplo, através do suco de Laranja, ou mesmo aplicada na pele (neste caso mais conhecida como ácido ascórbico) ajuda na prevenção do envelhecimento precoce causado pelo sol, pela exposição à poluição, evitando ou retardando o aparecimento de linhas de expressão, rugas e manchas.

Além disso, a vitamina C é importante para a produção de colágeno, uma proteína fundamental para a firmeza e elasticidade da pele.

Prevenir a Formação de Cálculos Renais:

Uma pesquisa mostrou que o consumo diário de meio a um litro de suco de Laranja, toranja, ou maçã, leva a uma redução do pH urinário devido a uma maior excreção de ácido cítrico, isso reduz as chances de formação de cristais de oxalato de cálcio, que dão origem aos cálculos renais.

Combate da Inflamação:

Os citrinos são normalmente considerados agentes anti-inflamatórios, e o Suco de Laranja não é uma exceção.

O alto teor de açúcar e as refeições com alto teor de gordura podem causar inflamação a várias partes do corpo, o que, por sua vez, pode levar ao desenvolvimento de uma maior resistência à insulina.

Esta é uma das principais causas subjacentes do diabetes tipo 2 e da aterosclerose.

Estudos mostram que o Suco de Laranja pode inibir esta resistência à insulina, reduzindo a inflamação, protegendo o coração e garantindo também a proteção cardiovascular.

Eliminar a Constipação:

A fibra dietética presente no suco de Laranja ajuda a estimular o sistema digestivos e alivia a constipação prevenindo de outras doenças intestinais.

Regulação da Pressão Arterial:

A hesperidina, flavonoide e Magnésio encontrados no suco de Laranja ajuda a regular a pressão arterial elevada. Já o magnésio no suco de Laranja ajuda a manter a pressão arterial.

Controlar a Diabetes:

A Associação Americana de Diabetes classificou o suco de Laranja como um superalimento para os portadores de diabetes tipo 2.

Por ser rica em fibras, o suco de Laranja ajuda no controle dos níveis de açúcar e insulina no sangue, assim como do colesterol.

Mais uma vez é preciso lembrar que o consumo moderado é importante, pois a quantidade de carboidratos presente na Laranja, quando ingerida em excesso, pode ajudar a elevar a glicemia.

Reduzir o Colesterol:

O consumo de fibras está associado a menores taxas de colesterol, que é fator de risco para desenvolvimento de doenças cardíacas.

Bons níveis de folato estão associados a menores concentrações de homocisteína sanguínea.

A homocisteína também é fator de risco para doenças cardiovasculares. Já o potássio ajuda a reduzir a pressão sanguínea e protege contra AVCs e arritmias.

Por ser rica nesses nutrientes, fibras, folato e potássio, o suco de Laranja auxilia na prevenção de muitas doenças e complicações cardiovasculares e contribui para a saúde do coração.

 

Suco de laranja: para que serve, valor nutricional, benefícios, malefícios e dicas
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Saúde dos Olhos:

O suco de Laranja é fonte de Vitamina A, que por sua vez, é muito importante para a saúde da visão, prevenindo a degeneração macular que ocorre com o avanço da idade, e a cegueira noturna.

A vitamina C também demonstrou ser capaz de reduzir o risco de desenvolvimento de catarata e de reduzir o avanço da degeneração macular.

Saúde do Sistema Respiratório:

O suco de Laranja contém um pigmento vermelho-alaranjado chamado beta-criptoxantina.

Este pigmento foi associado, em uma pesquisa feita em 2003 publicada por uma importante revista científica sobre câncer, a uma redução de 37% no risco de desenvolver câncer de pulmão em pessoas fumantes, e de 27% em pessoas não fumantes.

Prevenir a Artrite:

O suco de Laranja parece também ter propriedade anti-inflamatórias.

Consumir diariamente um copo de suco de Laranja leva a uma considerável redução do risco de desenvolver artrite reumatoide segundo um estudo recente publicado no American Journal of Clinical Nutrition.

Combater o Câncer:

Em um estudo com crianças, publicado em 2004 no American Journal of Epidemiology, houve uma redução no risco de desenvolver leucemia ao ter uma dieta rica em banana, suco de Laranja nos dois primeiros anos de vida.

Uma revisão de quase 50 pesquisas bastante extensa feita por um grupo de cientistas da Austrália, demonstrou que uma dieta rica em frutas cítricas leva a uma proteção de até 50% contra o desenvolvimento de alguns tipos de câncer, principalmente câncer de esôfago, de estômago e da boca, laringe e faringe.

Evitar a Prisão de Ventre:

O suco de Laranja também é aliada de quem sofre com prisão de ventre.

Isso porquê contém grande quantidade de fibras, que acabam estimulando os movimentos do sistema digestório.

A Laranja ajuda na digestão e pode controlar a azia.

 

Suco de laranja: para que serve, valor nutricional, benefícios, malefícios e dicas
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Fortalecer o Sistema Imunológico:

O suco de Laranja fortalece o seu sistema imunológico e talvez não seja novidade para ninguém.

Todo mundo já ouviu falar que vitamina C é bom para gripe. E por um motivo muito simples, a vitamina C fortalece o sistema de defesa do nosso corpo.

Assim, ele pode lutar contra os agentes invasores de maneira efetiva, dando fim à doenças.

Prevenir Pedras nos Rins:

De acordo com pesquisas, o ácido cítrico e os citratos presentes n0 suco de Laranja, são responsáveis por prevenir o surgimento do cálculo renal e pedra nos rins.

O citrato de potássio é conhecido por ser prescrito para pacientes com cálculo renal, e o citrato presente na fruta parecem ter o mesmo efeito.

Combate a Infecções:

A abundância de polifenóis no suco de Laranja ajuda a proteger o corpo contra infecções virais, que é uma das causas dos radicais livres no corpo.

Contra os Radicais Livres:

O suco de Laranja contem boa quantidade de Vitamina C, que protege as células do corpo, neutralizando os radicais livres.

Além disso, os radicais livres causam doenças crônicas, como câncer e doenças cardíacas e a Vitamina C presente no suco de Laranja é uma boa forma de combater os radicais livres do corpo.

Saúde do Coração:

O suco de Laranja é rica em Potássio, um mineral eletrólito responsável por ajudar o coração a funcionar bem.

Quando os níveis de potássio são muito altos, você pode desenvolver um ritmo cardíaco anormal, conhecido como arritmia.

Contra a Anemia:

A anemia, é causada por uma diminuição da quantidade de glóbulos vermelhos ou hemoglobina no sangue, muitas vezes é causada por deficiência de ferro.

Embora o suco de Laranja não seja uma boa fonte de Ferro, elas são uma excelente fonte de ácidos orgânicos, como Vitamina C e ácido cítrico que ajudam a prevenir o rico de ter anemia.

Prevenção de Úlceras:

As úlceras estomacais são feridas agonizantes que se formam dentro do estômago e confundem com o processo digestivo.

O suco de Laranja é rica em Vitamina C que ajuda o corpo a não contrair úlceras. Um copo de suco de Laranja por conter muita Vitamina C, ajuda prevenir úlceras e manter a saúde do corpo.

 

Suco de laranja: para que serve, valor nutricional, benefícios, malefícios e dicas
Suco de laranja: para que serve, valor nutricional, benefícios, malefícios e dicas

Prevenir o Diabetes:

A Vitamina de Laranja é rica em fibras, o que mantém os níveis de açúcar no sangue baixos.

Além disso, a frutose, o açúcar natural encontrado no suco de Laranja, evita que os níveis de açúcar no sangue se espalhem depois de consumi-la.

Advertências sobre o uso do suco de laranja:

Pode parecer que um copo de Suco de Laranja recém-espremido seja a melhor coisa que você pode adicionar à sua dieta e, na maioria dos casos, isso é verdade. No entanto, ter muita coisa boa que pode ser perigoso.

O Suco de Laranja, como na maioria das frutas cítricas, é bastante ácido, então, muito líquido ácido no corpo pode prejudicar o estômago.

Além disso, uma vez que a Laranja tem uma carga glicêmica relativamente alta, beber muito Suco de Laranja ao mesmo tempo pode causar flutuações maciças em seus níveis de açúcar no sangue.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

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