Início » Doenças » Pólipos Nasais – O que é, Causas e Tratamentos!

Pólipos Nasais – O que é, Causas e Tratamentos!

Pólipos Nasais – O que é, Causas e Tratamentos que todos devemos saber. Além disso, os Pólipos Nasais são crescimentos macios e não cancerosos que podem se formar dentro dos seios nasais e do nariz. Embora não sejam dolorosos, eles podem ficar maiores e bloquear suas vias aéreas, dificultando sua respiração e sua deglutição.

Pólipos Nasais

Geralmente, não há uma cura completa para eles, já que costumam retornar se você tiver tendência a tê-los. No entanto, pode-se tomar várias providências médicas e em relação ao estilo de vida para encolher ou remover os Pólipos Nasais e reduzir o risco de outros se formarem. Então, confira agora Pólipos Nasais – O que é, Causas e Tratamentos:

Quais são as Causas: Os Pólipos Nasais crescem no tecido inflamado da mucosa nasal. A mucosa é uma camada muito úmida que ajuda a proteger o interior do nariz e dos seios e umidifica o ar que respira.

Durante uma infecção ou irritação induzida por alergia, a mucosa nasal fica inchada e vermelha e pode produzir fluido que escorre. Com irritação prolongada, a mucosa pode formar um Pólipos Nasais.

Um Pólipos Nasais é um crescimento redondo (como um pequeno cisto) que pode bloquear as passagens nasais. Embora algumas pessoas possam desenvolver Pólipos Nasais sem problemas nasais anteriores, muitas vezes é um gatilho para o desenvolvimento de Pólipos Nasais. Esses disparadores incluem:

  • Infecções crônicas ou recorrentes dos seios:
  • asma:
  • Rinite alérgica ou febre do feno:
  • fibrose cística:
  • Síndrome de Churg-Strauss:

Sensibilidade a anti-inflamatórios não esteroides (AINEs), que é uma resposta semelhante a alergia a anti-inflamatórios como ibuprofeno ou aspirina. Pode haver uma tendência hereditária para algumas pessoas desenvolverem Pólipos Nasais. Isso pode ser devido à forma como seus genes causam a sua mucosa reagir à inflamação.

Quais são os Sintomas: Os Pólipos Nasais são crescimentos suaves e indolores dentro das passagens nasais. Eles geralmente ocorrem na área onde os seios superiores drenam em seu nariz (onde seus olhos, nariz e maçãs do rosto se encontram).

Você pode nem sequer saber que você tem Pólipos Nasais porque eles não têm sensação de nervo. Os Pólipos Nasais podem crescer o suficiente para bloquear suas passagens nasais, resultando em congestionamento crônico. Os sintomas podem incluir:

  • Uma sensação de que seu nariz está bloqueado:
  • coriza:
  • Gotejamento pós-nasal, que é quando o excesso de muco corre pela parte de trás da garganta:
  • entupimento nasal:
  • congestão nasal:
  • Sensação de cheiro reduzida:
  • Respirando pela boca:
  • Uma sensação de pressão em sua testa ou rosto:
  • apneia do sono:
  • ronco:

Dor ou dores de cabeça também podem ocorrer se houver uma infecção sinusal, além do Pólipos Nasais. Tratamentos Estão Disponíveis Para Pólipos Nasais.

Tratamentos: Os medicamentos que reduzem a inflamação podem ajudar a reduzir o tamanho do Pólipos Nasais e aliviar os sintomas de congestionamento. Pulverizar os esteroides nasais no nariz pode reduzir o corrimento nasal e a sensação de bloqueio diminuindo o Pólipos Nasais.

No entanto, se você parar de tomá-los, os sintomas podem retornar rapidamente. Exemplos de esteroides nasais incluem fluticasona (Flogenas, Veranista), Budesonida (Rhinocort) e Mometasona (Nasonex).

Um esteroide oral ou injetável, como a prednisona, pode ser uma opção se os pulverizadores Pólipos Nasais não funcionarem. Estas não são uma solução a longo prazo devido aos seus efeitos colaterais graves, incluindo retenção de líquidos, aumento da pressão sanguínea e pressão elevada nos olhos. Anti-histamínicos ou antibióticos também podem tratar alergias ou infecções dos sínus causadas por inflamação no nariz.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.