Início » Doenças » Os 7 Principais Sintomas da Luxação!

Os 7 Principais Sintomas da Luxação!

Os Principais Sintomas da Luxação que todos devem ficar atentos. Além disso, a Luxação é o deslocamento de um ou mais ossos de uma articulação e acontece quando uma força atua direta ou indiretamente sobre o nosso corpo. Em termos médicos, é definida como perda do contato articular, isto é, a separação de dois ossos que costumam estar interligados através da cartilagem. Então, confira Os 7 Principais Sintomas da Luxação:

Luxação

Sintomas da Luxação: A dor aparece imediatamente após o acidente, o que dificulta ou impede qualquer tentativa de movimentar a articulação afetada. A articulação se apresenta deformada e à palpação nota-se o osso fora do seu lugar habitual. O deslocamento do segmento ósseo pode impossibilitar a normal realização dos movimentos da articulação lesionada.

Caso a Luxação afete uma articulação de um membro, por vezes a extremidade dele fica um pouco mais curta ou mais longa do que o normal. Caso não se tenha realizado o tratamento adequado, a articulação pode ser fixada numa posição anômala. Neste caso, a articulação permanecerá deformada e com uma limitação funcional mais ou menos significativa.

A zona afetada deve ser imobilizada após a realização da redução da Luxação e os elementos de sustentação da articulação devem ser adequadamente reparados, em caso contrário propiciará certa instabilidade à articulação.

Como Evoluí a Luxação: As articulações que uma vez tenham sido luxadas ficam mais susceptíveis a sofrer novas luxações, devido ao enfraquecimento dos músculos e ligamentos que mantêm a articulação no lugar habitual. Para minimizar este problema e recuperar a plenitude funcional da articulação comprometida, toda Luxação deve ser acompanhada por fisioterapia.

Tratamento da Luxação: O tratamento fisioterapêutico da Luxação tem vários objetivos:

  • Orientar o indivíduo para evitar posições de risco para novas luxações;
  • Aplicação de gelo e uso de eletroterapia para reduzir a inflamação, o inchaço e a dor;
  • Recuperar a mobilidade da articulação afetada (ombro, tornozelo, joelho);
  • Fortalecer a musculatura que atua na articulação para aumentar a estabilidade articular.

A fisioterapia pode durar um, dois ou três meses, dependendo do tipo e da gravidade da Luxação. Depois desta fase do tratamento, o fortalecimento muscular deve continuar em casa ou na academia.

Técnico em informática, Cursando Sistema em informação, hábil em seo, estrutura de dados, e apaixonado por musculação, boa alimentação e bem estar. Buscando sempre informação de forma segura com profissionais qualificados no assunto.