Início » Os 6 Sintomas da Bactéria Helicobacter Pylori

Os 6 Sintomas da Bactéria Helicobacter Pylori

Os 6 Sintomas da Bactéria Helicobacter Pylori que devemos ficar informados. Além disso O Helicobacter pylori normalmente infetar o estômago da pessoa durante a sua infância. De modo geral, as infecções causadas por esta estirpe não causar sintomas, mas para detectar esta condição pode levar a doenças relacionadas, incluindo úlceras pépticas e condição inflamatória no estômago conhecido como gastrite. Existem também outros tipos de reações e as condições de saúde que podem indicar a presença de Helicobacter pylori em nosso corpo, preste atenção ao seguinte.

A Infecção de Helicobacter pylori é um sinal de que alguns alimentos contaminados têm sido consumidos com esta bactéria, seja cru ou cozido, como é forte o suficiente para suportar o processo de cozimento. O mais surpreendente de todos, descobriu-se que mais de metade da população mundial tem apresentado esta bactéria, embora nem sempre se manifesta de diferentes formas no organismo. Sua principal vantagem como bactérias, é que ela é capaz de viver em fluxo gástrico, apesar de sua extrema acidez, sem inconvenientes a uma grande parte do tempo.

Inchaço abdominal: Embora nem todas as pessoas com Helicobacter pylori no seu corpo tem os sintomas, é conhecido como um do principal reflexo disso é a inflamação abdominal, em alguns casos surpreendentemente. Este é um dos sintomas mais desconfortáveis, pois a, inflamação é geralmente acompanhada de flatulência e gases intestinais. É necessário tornar claro que Helicobacter pylori, Cândida e outros parasitas podem causar inchaço abdominal também, por isso é importante detectar a causa de saber qual tratamento é aconselhável.

Fraqueza: O Helicobacter pylori pode causar fraqueza geral do corpo, mesmo que tenha uma dieta adequada. Na maioria das vezes este sintoma está ligado à anemia por deficiência de ferro, devido à incapacidade do organismo de absorver eficazmente os nutrientes necessários para dar energia ao corpo durante o dia, onde também a deficiência de ferro está presente. O Helicobacter pylori é uma bactéria Gram-negativa, um agente etiológico da infecção crônica mais frequente nos seres humanos. Parece que este germe tem uma influência notável sobre o metabolismo de ferro e hoje em dia, há muitas evidências de sua relação direta com a anemia por deficiência de ferro.

Perda de Peso: O mais notável indicador visual da presença da bactéria de Helicobacter pylori em uma pessoa, pode ser a perda de peso explicada. Se por algum motivo, você começa a perder peso rapidamente, e não tem uma causalidade muito clara, é importante consultar o médico imediatamente, porque pode ser um sintoma da doença, apesar de existirem muitas causas que podem gerar perda de peso e são igual ou mais prejudicial para a saúde do paciente.

Alteração nas Fezes: Outros dos indicadores visuais para saber se há ou não uma presença de Helicobacter pylori é a mudança na aparência das fezes é comumente apresentada quando a pessoa é saudável.  As fezes podem se tornar mais escuras ao longo do tempo e parecem sanguinolentas com presença de sangue, este é um indicador de problemas no sistema digestivo, produto da presença desta bactéria. Neste caso, é altamente aconselhável realizar um exame de fezes.

Sociedade Fácil de Alcançar: Quando está na presença da bactéria, as pessoas podem alcançar o grau de saciedade quando eles comem muito rapidamente, às vezes o consumo de pequenas quantidades de comida, que pode desencadear um quadro de desnutrição.
O Leptina é considerado um sinal periférico do estado de energia, ao invés de um sinal de saciedade. O apetite é regulado por ambos um sinal periférico de status de energia (como a leptina) e saciedade (hormônios intestinais) que alteram a atividade neuronal dentro do hipotálamo e, portanto, que influenciam ao ingerir alimentos de energia.

Sensação de Queimação: A queima na boca do abdômen é um indicador de que há problemas gastrointestinais que devem ser tratados imediatamente. Se este sintoma é detectado com frequência, é melhor realizar um check-up médico a fim de detectar possíveis causas. Inflamação do estômago depois de comer pode causar náuseas, vômitos ou dor de estômago e queimação na área, este é outro dos mais claros sinais da presença desta bactéria no organismo, para descartá-lo, é o mais conveniente realizar um exame de sangue.

Complicações associadas com Helicobacter pylori:

  • As úlceras produzidas pelo Helicobacter pylori podem danificar o revestimento protetor do estômago e intestino. Isso permite que o ácido do estômago gerar uma ferida aberta, conhecida
  • como uma úlcera. Cerca de 10 por cento das pessoas com Helicobacter pylori irá desenvolver uma úlcera.
  • Inflamação da mucosa do estômago. Infecção por esta bactéria pode irritar o estômago, causando inflamação e gastrite.
  • Câncer de estômago. Esta é talvez a complicação mais grave, uma vez que a infecção pelo Helicobacter pylori é um forte fator de risco para certos tipos de câncer de estômago.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.